quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ensaio sobre coisas que achei que deveria dizer : )

Dizem que a adolescência é a melhor época, e além disso, dizem também que é um grande período de aprendizado e descobertas ... Não tenho certeza se descobri algo, ou se o que eu aprendi é certo ... (minha eterna confusão em meus pensamentos xD)
Vou compartilhar com vocês algumas coisas que vi, vivi,venci e principalmente aprendi nessa minha caminhada : )
(Gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre os assuntos que comento abaixo, tudo o que aprendemos pode ser útil algum dia, mesmo que não seja pra nós, ainda assim podemos ajudar alguém)


Descobri que amar é bom, mas ser amado é melhor ainda
(com isso, aprendi se somos amados, devemos, ao menos, retribuir esse sentimento da melhor forma que pudermos | "Sempre colhemos o que plantamos" e "Tudo o que fazemos volta pra nós", logo se amamos, também seremos amados)


Aprendi que deveríamos usar nosso precioso tempo sendo gratos pelo o que possuímos, e não reclamando pelo o que nos falta ou pelo o que não nos foi dado
(A gratidão é um dos primeiros passos a caminho da felicidade | Aqui também se aplica a regra do "Colhemos o que plantamos" ... plantamos felicidade, colhemos gratidão)


Descobri que não importa por qual caminho que andamos, há sempre coincidencias e destinos que podem cruzar o nosso caminho
(Se não fosse pelas coincidências e pelo destino, essa benção que possuímos (que a maioria das pessoas chamam de vida) não teria graça nenhuma ... Busque sempre o melhor pra você e sua sorte, cedo ou tarde, aparecerá ... esvazie sua mente dos problemas para poder estar preparado para as coincidências que a vida nos reserva)


Aprendi que temos de ser fortes para podermos enfrentar o desafio que é viver cada dia. A vida é realmente um desafio, uma luta que encaramos a cada dia para demonstrarmos quem a gente é e por que estamos aqui.
(Procurem um motivo para viver, e se não encontrar nenhum, viva para encontrar um. Meus maiores motivos são minha família, meus amigos, meus sonhos e principalmente o amor)


Descobri que se não valorizarmos o nosso presente, nosso futuro será cheio de mágoas, arrependimentos e lamentações
(Vamos aproveitar nossas vidas, fazendo todas as loucuras que desejaríamos fazer (com cuidado e juízo, é claro =P), vivamos cada dia como se fosse o último e que possamos estar próximos das pessoas que amamos)


Pra finalizar esses meus pensamentos, nada melhor do que dizer que, apesar de saber essas simples coisas, posso dizer francamente dizer que nada sei ...


Obrigado pela paciência de ler minha brisa xD
Voltem sempre!  ^^

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More