sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Por que o coração simboliza o amor

      Se o amor é um sentimento que nos domina por completo, por que será que as pessoas utilizam o coração (Aliás, numa representação gráfica que difere completamente da real) pra simbolizar o amor?
      O amor é um sentimento tão inexplicável pelo fato de ele ser composto de diversos sentimentos e sensações diferentes que o dão forma, tamanho e valor. Contudo, além do frio na barriga, do arrepio na espinha, do suor frio, da boca seca e das inúmeras outras sensações, o primeiro que nos ocorre é o coração bater mais rápido. Talvez seja por isso tal atribuição. Na verdade, o coração representa o sentimento do amor em sua maior pureza, o sentimento simplesmente sentimento, sem as outras coisas que são acrescentadas à ele por nossa razão, por nossa mente, e por nossos pensamentos.
      E muitas vezes, nosso amor é colocado à prova, e não percebemos que, na verdade, quem o está provando somos nós mesmos. Nossa mente diz: "Será que vale a pena?", nossa memória: "Mas já aguentamos tantas coisas ruins...", nossa lógica: "Não faz sentido continuar assim", nosso bom senso: "Precisamos dar um jeito"... E então nosso coração recebe todas essas "transformações" de sentimentos, alterando o amor de seu estado puro ao seu estado lógico (Quando eu digo transformações, é que, na minha opinião, o amor é quase como energia, não pode ser destruído, apenas transformado, contudo, ele pode sim ser criado).
      Todavia, devemos sempre lembrar que de todos os sentimentos, o amor é o mais importante. Não devemos nos deixar ser dominados por nossa mente. A mente humana tem uma tendência horrível de pensar negativamente, mas devemos ser dominadores de nós mesmos, e fazer nossa mente pensar "Meu amor existe, é verdadeiro, e é maior", nossa memória: "Meu amor já me fez passar por ótimos momentos, e vale a pena eu lutar pra passar mais ainda!", nossa lógica: "Se eu amo é por que vale a pena", nosso bom senso: "Preciso dar um jeito de manter esse sentimento"...
      Precisamos tomar cuidado com as contradiçoes que nossa mente coloca em nós mesmos, e lembrar do mais simples, puro, e valioso tesouro que fica escondido lá dentro daquele s2 vermelho. Guie seu coração e ele guiará a sua mente, assim você será completamente dominador de si mesmo e saberá tomar as decisões que vão te fazer feliz por toda sua vida ^_^ .

      (Ah! E só uma hipótese, acho que o coração é desenhado desse jeito pra ser mais bonitinho, e porque seria muito difícil e feio ficar desenhando aquelas veias e coisas pulsantes numa cartinha de amor :P Como eu disse, o amor é simples, puro, e bonitchénho :P)

Tenham um ótimo cardiograma!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More