quinta-feira, 8 de abril de 2010

A espera / À espera

A espera é uma das coisas mais abomináveis e insuportáveis e simultaneamente pode ser algo muito proveitoso. Confuso, não?! Também acho. Explicação para a primeira afirmação: enquanto esperamos por algo, seja pelo resultado de um concurso, por um presente, ou principalmente por uma pessoa, ficamos ansiosos, não nos contentamos com nada e só temos olhos para aquilo que está bem na nossa frente, tão perto e ao mesmo tempo tão longe. E para quem é revoltado, é nesses momentos que sua virtude (sim, como já disse aqui, considero a revolta uma virtude) vem à tona.

Confesso a vocês que os momentos mais "penosos" de minha vida, por assim dizer, passei/passo enquanto esperava/espero por algo/alguém (confesso também que sou uma pessoa um tanto quanto impaciente, o torna a espera um de meus maiores algozes, além de alguns outros, é claro).

Mas tenho de admitir que ela também tem pontos positivos (cheguei a essa conclusão há pouco tempo atrás, e ainda sofro as consequências atualmente): nesses momentos, eu procuro refletir bastante, ver, em determinados casos, se toda a minha ansidade é válida e merecida, como minha vida poderá ser depois que eu alcançar meu objetivo, enfim, traço todos os meus planos futuros. Inclusive, já aconselhei alguns amigos com relação a isso.

No entanto, é necesário ter muito cuidado com a espera: ela pode derrubar toda a auto-estima/auto-confiança de uma pessoa (já vi casos assim). A meu ver, por mais complicada que seja a situação de uma pessoa, esses dois sentimentos têm de estar intactos, pois sem eles é que a espera realmente não vale a pena. Sendo assim, é melhor esquecer esse presente e buscar outra coisa para o futuro.

Eu digo a vocês que desejo muitas coisas. Mas enquanto esses desejos estão um tanto distantes, sigo esperando...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More