sábado, 17 de abril de 2010

Evolução

Vivemos num planeta em que tudo o que se encontra sobre a crosta terrestre está em constante e incessante transformação, renovação e modernização.

O seres humanos são os que mais mudam (na questão ideológica, é claro) e fazem mudar. Isso pode ser bom ou ruim.

Pode ser bom porque coisas novas estarão sempre surgindo, a tecnologia, com seu avanços, a nosso favor, possibilitando-nos fazer coisas que não eram sequer cogitadas há 20 anos, para não ir tão longe.

Não há limites para a imaginação do homem: quando achamos que tudo já foi inventado, surge algo novo para nos surpreender. Acho isso extremamente positivo, pois tudo o que surgir para nos ajudar creio que deva ser sempre ser bem-vindo. E as tecnologias são aprimoradas por um único motivo: facilitar a nossa vida (para não falar no capitalismo, obviamente). Logo, deve ser bem aceita.

Entretanto, tem quem pense o contrário, e, apesar de discordar, respeito toda e qualquer opinião. Há quem abomine esse avanço desenfreado rumo a um futuro imprevisível, alegando que com isso o homem deixa de lado a sua essência, a convivência em sociedade, e crie um isolamento entre os indivíduos, com os filhos em frente ao computador, televisão ou videogame e sem dialogar com seus pais. Devo concordar que isso ocorre em algumas famílias, principalmente naquelas que não sabem dividir o tempo. Dá para se fazer tudo sem precisar deixar de lado algo essencial que é o diálogo entre pais e filhos.

Nosso dia possui 24 horas e temos que aprender a separar esse tempo em necessidades e divertimento. Qualquer um dos dois que for em excesso será prejudicial.

Quanto a alguns costumes antigos serem deixados de lado, isso é algo normal, pois como já disse, vivemos em constante evolução. O que não podemos é esquecer da essência da vida, que sabemos ser o amor, a família e, para quem crê, Deus.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More