quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sonhos

Já que estávamos meio sem posts, resolvi escrever um pouquinho aqui
O pensamento que estava em minha mente hoje era sobre os sonhos.Mas não os sonhos do tipo desejos/planos/vontades futuras, mas aqueles que temos todas as noites (Sim, todas as noites sonhamos, mas nem sempre nos lembramos), e pensava em como sonho se tornou sinônimo dessas vontades que citei.

Bom, pesquisei um pouquinho em nosso tão amado Google, e tive muitas respostas esotéricas, religiosas e coisas do tipo.Uns acreditam que os sonhos tem poderes premonitórios, ou que são uma expansão da própria consciência.Eu não acho nada disso.O fato é que ninguém sabe ao certo o que são os sonhos, o que eles significam, e tudo mais.Aqui, desconsiderarei as origens divinas dos sonhos (Na Bíblia, Deus se comunicava com muitos através de sonhos).Tudo que eu vou falar aqui é o que eu penso, e sobre os sonhos naturais.

Uma vez disse que é fácil sonhar com o que queremos.Que geralmente sonhamos com a última coisa importante que fazemos em nosso dia.Por isso algumas pessoas se utilizam dessa técnica de estudo: deixam para estudar antes de dormirem, ou até mesmo dormem ouvindo seus estudos (Haha, não, isso não foi uma piada com os dorminhocos de plantão :P).
Mas o que sonhos têm a ver com vontades?Bom, é exatamente isso.Às vezes pensamos tanto numa coisa que queremos que ela é fixada em nossa mente, e acabamos sonhando com ela (Já sonhei que estava jogando UNO XD, mas não vou entrar nos detalhes desse sonho kkk').

Quando sonhamos, acordamos aliviados, ou tristes querendo voltar para eles, ou então assustados, confusos...Às vezes sonhamos com coisas tão ridículas que acordamos dando risada.Já vi pessoas que acordavam chorando, ou falando.

Mas então, o que fazer?

...Nada.
Sonhos são apenas sonhos.O que importa é a realidade.
Como me disse, uma vez, meu bom e velho amigo Chico: "Quando você acorda, você tem duas opções: Deitar novamente e voltar a sonhar, ou levantar e ir atrás de seus sonhos".

Existem, portanto, como eu disse, dois tipos de sonhos: Os sonhos que você tem enquanto dorme, e os sonhos que você busca quando está acordado.Acredito que ninguém queira viver em um mundo de fantasias que acaba quando o galo canta (Tá bom vai, um mundo de fantasias que acaba quando o celular desperta XD).

Já ouvi dizerem que sonhos não podem ser realizados, pois, a partir do momento em que os realizamos, não são mais sonhos.Considero isso um erro.Na minha opinião, sonhos não são os sonhos em si, mas a realização dos mesmos.Isso sim é um sonho.
Então vamos parar de dormir, e vamos viver uma vida com a qual sempre sonhamos.


Tenham um bom dia (Entenderam? ;P)

(Pra quem não entendeu nada, saiba que eu também não XD.O fato é que essa noite tive um ótimo sonho *--*)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More