terça-feira, 13 de abril de 2010

Temos fome, mas medo de nos alimentarmos

Olá pessoal!
K' estou eu novamente (Piadinhas, piadinhas XD)
Por um lapso temporário de post, e por uma corrente de sentimentos e inspirações que recebi hoje (E nos dias passados), resolvi escrever algo =D (Só parece ser grande, mas é rapidinho ;] )

Há alguns dias atrás uma grande amiga minha me mandou um texto de Arnaldo Jabor chamado "Estamos com fome de amor".
Simplesmente um texto maravilhoso.Nele o autor falava de como as coisas hoje são corridas e fúteis, e que muitas pessoas se esbaldam de baladas, mulheres/homens só pra curtir o momento, sem compromisso, sem sentimento...E estamos começando a ficar carentes das "menores" coisas, como alguém para passear de mãos dadas, para contar nossos segredos mais "ridículos", aquelas pessoas cuja presença nos agrada e nos faz bem, e cujo diálogo é rico e nos enche de alegria.

Há dois anos atrás, uma professora (Que, à propósito, muitos dizem ser um completo ditador) disse uma frase que me marcou profundamente, e com a qual eu concordo plenamente (Não liga não gente, eu rimo incessantemente =P).A frase era a seguinte: "Se você, um dia, decidir se apaixonar, se apaixone por alguém que você gosta de conversar, pois quando vocês se tornarem velhos, é tudo que restará para vocês."
Contudo, os jovens, os adultos, os adolescentes...Todos estão preocupados demais pensando "Eu adoro conversar com ele, mas ele nem é descolado como aquele gato" ou "Ah, conversar com ela é ótimo, mas ela não é tão famosa quanto aquela outra na escola".

O rei Salomão foi o homem mais sábio que já existiu em toda a história da humanidade, mas mesmo em sua sabedoria ele foi tolo.Quis conhecer tudo que existia."Como será que é beber aquilo?Ou experimentar isso?Ou ter aquela mulher?".Tudo que ele tinha vontade, ele experimentava só para conhecer, querendo se tornar mais sábio.Contudo, após ter experimentado de tudo que podia, finalizou declarando:"Tudo é vaidade.A única coisa verdadeira é o amor".
O que importa se ele é bonito?Ou se ela tem aquele corpo?Ou aquele beijo, aquela pegada, aquele carro...Tudo isso passará!Tudo nesse mundo é passageiro, somente o amor é duradouro.

Hoje vi uma comunidade no Orkut chamada "Te amo não é bom dia", e em sua descrição, diziam que hoje em dia vemos muitos "Te amo" pra cá e "Te amo" pra lá, mas que essas pessoas, muitas vezes, nem sabem o que estão dizendo.Eu discordo.Quão bom seria se as pessoas se amassem mais, e se "Eu te amo" fosse tão falado quanto "Bom dia".Eu, por experiência própria, tenho muita dificuldade em fazer um "Eu te amo" sair de meus lábios, mas acredito que quando sentimos isso, não devemos deixar escondido, pois, como disse o doutor Otto Octavius em Homem Aranha 2 (Sim, minhas fontes são as piores XD) se você amar uma pessoa e esconder esse sentimento dentro de você, você ficará doente, e é provável que esse sentimento morra...

Como é bom ficarmos ouvindo aquelas música românticas, suspirando, pensando, sonhando...Contudo, como nosso mundo se torna cada vez mais acelerado, as pessoas só querem curtir o momento.Acredito eu que seja por medo da incerteza quanto a seu futuro.
Medo???O medo é a maior demonstração da ausência da fé, e o maior inimigo do sucesso.Imagine se corredores, só pela incerteza de se vão realmente vencer a corrida, não dessem a largada.Ou se jogadores, com medo de errar o gol, não chutassem em direção a ele.

Acredite!Confie em si mesmo!Confie que você tem a capacidade de fazer seu presente e seu futuro, os melhores possíveis, e também impossíveis!Não tenha medo de amar.Não pense que você pode errar, chorar, magoar...Isso todos nós fazemos.Mas aqueles que amam verdadeiramente, perdoam qualquer coisa, e fazem com que momentos de tristeza se tornem momentos de alegria (Para citar um poema que li uma vez:"Para cada lágrima que eu ver você derramar, um rio delas serão por mim derramadas.E para cada momento de tristeza, mil sorrisos hei de lhe retirar.").Fazer com que momentos de solidão, se tornem momentos de união, compaixão, ou, até mesmo, momentos de solidão em conjunto (haha!Isso mesmo! :D).

Temos fome de amor.
Só falta termos coragem de amar, e um poquinho mais de auto-confiança.
Até quando isso vai continuar?
Só quem pode decidir por você, é você! ^_^
Decida =D

(Para quem quiser ler o texto, recomendo: http://adriana-apice-up.blogspot.com/2010/04/estamos-com-fome-de-amor-arnaldo-jabor.html )


Tudo de bom para vocês =D
K'

Edit:Ah!E feliz dia mundial do beijo pra todo mundo XD

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More