segunda-feira, 3 de maio de 2010

O que é amor?

O que é o amor?

Bem, fui um pouco ousado em fazer essa pergunta, pois nenhum ser humano é capaz de defini-lo.Nem mesmo Camões em sua consagrada obra "Os Lusíadas" conseguiu ser específico - "O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer...".

Bom, mas não é bem sobre isso que quero falar, e sim da parte "mais básica".

Hoje em dia o amor tornou-se mais uma das convenções da sociedade.Na verdade, ele é lentamente esquecido, mas o que restou dele ou é aquele "Ah, depois que eu curtir bastante eu procuro alguém sério pra namorar" ou aquele amor idólatra, onde você tem que achar seu parceiro perfeito e sentir aquelas "borboletas no estômago" (Quem sabe inglês me entendeu :P).

Mas então, o que é amar?

Bom, falo a vocês por experiência própria: amar é uma decisão.
É saber dizer ao seu coração o que você quer fazer, e não ser vítima dele.É escolher quem você quer amar.
Muitas pessoas vivem relacionamentos conturbados pois não se amam e respeitam verdadeiramente.Existem garotas que sofrem e são esnobadas por homens que não as valorizam, mas idolatram essas pessoas por alguma qualidade que as atraia, e, por isso, são vítimas de seus sentimentos e sofrem tanto.Ou então garotos que desejam ardentemente sua musa, babam, mas não vêem que eles não combinam em nada, e que ela não dá a ele o mesmo valor.

Devemos saber ser donos de nós mesmos.Amar quem nos ama, ou quem combina conosco, que nos faz sentir bem, cuja presença nos agrada, e cujo diálogo nos enche, nos completa.

Muitas pessoas também pensam que amor é aquele que aparece do nada, e você nem percebe (Não estou dizendo que este não existe.Afinal, quem já passou por isso levanta a mão \o/ =P), e ficam esperando esse amor cair do céu, enquanto oportunidades vêm e vão, e ela ainda está lá, olhando pro alto.

Guardar nossos sentimentos para nós mesmos nos impede de nos magoarmos, mas também de sermos mais felizes.Até com nós mesmos.
Pessoas que se fecham, muitas vezes, mentem para si mesmas, pois acham que assim estão se protegendo de mágoas, mas elas sabem que, no fundo, elas querem muito amar e serem amadas, e acabam gerando uma mágoa maior, e um desgosto por si mesmo.Esse medo as impede de viver a vida com sentimento.De se encher de alegria nos bons momentos, ou de chorarem num ombro amigo e contar nossas tristezas nos momentos ruins.

Ouvi uma frase esses dias, que era mais ou menos assim: "As pessoas gostam mais de pessoas que gostam".Pessoas que mostram seus sentimentos.Que choram quando estão tristes, ou vivem com um sorriso de orelha a orelha quando estão felizes.Pessoas que compartilham.

Não esconda o que você tem dentro de você, pois como você vai encontrar alguém que te admire por dentro, se você nem sequer mostra isso?
Não tenha medo de nada.A tristeza é possível para aqueles que amam, mas a alegria de amar é maior do que qualquer tristeza que possa tentar preencher seu coração.
Quem ama perdoa.
Quem ama entende.
Quem ama vive.

Decida.
Ame.
Viva.



Vida longa a vocês ;P

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More