quarta-feira, 19 de maio de 2010

“Pensamentos de botequim”

(Exceto a primeira, as demais frases são de minha autoria)

“Frases ditas apenas uma vez permanecem inéditas.” (Nelson Rodrigues)

“O sábio não é aquele que sai atirando para todos os lados, mas sim aquele que para, pensa, conclui e diz apenas o básico.”

“Falar demasiadamente não demonstra sabedoria, e sim ignorância, pois quem muito diz, pouco sabe.”

“A vida é como uma peça de teatro: quando as cortinas são abertas, a expectativa do público aumenta sobre os atores, que somos nós. Temos de nos dedicar, aproveitar e fazer o nosso melhor em cada cena, para que quando as cortinas se fechem, o público tenha motivos para nos aplaudir.” (Adaptação de um pensamento já existente)

“Desafios nada mais são do que obstáculos a serem superados. Todos nós nascemos com a mesma capacidade, e nenhum desafio é capaz de nos impedir de alcançar qualquer objetivo que seja. Portanto, vamos em busca deles!”

“Sonhos de verdade são basicamente a ‘concretização’ mental de nossos maiores desejos. Para materializá-los, devemos acordar e fazer nossa parte. Mas sonhar nunca é demais...”

“Amigos não são aqueles que apenas caminham ao seu lado – esses são simples colegas. Amigos de verdade são aqueles que te estendem a mão quando você está caído, e que muitas vezes tiram de si próprio para te ajudar. Nunca desvalorize amizades verdadeiras. Um dia você poderá sentir falta delas...”

“Cada um de nós nasce com um fardo a carregar, e JAMAIS devemos reclamar do peso deste fardo. Se não o estiver agüentando, peça a ajuda de alguém, ‘peça um carro emprestado’, enfim, procure apenas não se queixar, pois reclamações trazem apenas sentimentos ruins, como a falta de confiança e o desânimo.”

“Ninguém nasce sabendo tudo, e ninguém aprende tudo no decorrer da vida.”

“Por mais dura que seja a sua realidade, a encare, a desafie, e a chame para um duelo. Você é forte suficiente para vencer qualquer batalha contra qualquer realidade.”

“O amor é um dos principais alicerces da vida. Sem ele, o ser humano é incompleto. Não é à toa que Deus, vendo que Adão era muito sozinho – ou incompleto – ‘deu’ a ele Eva, a sua metade perfeita. Resumindo, por mais que muitas vezes não pareça, a mulher foi feita para o homem e vice-versa, apesar de a mulher ter vindo depois ;P”

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More