quarta-feira, 26 de maio de 2010

Palavras e atitudes (Os dois lados da "moeda")

Cuidado com suas palavras, e mais cuidado ainda com as suas atitudes.
Tudo o que falamos e todas as nossas atitudes afetam diretamente (de maneira positiva ou negativa) todas as pessoas a nossa volta.
Ao mesmo tempo que você tem o poder de alegrar uma alma, você também pode ter a culpa por uma lágrima.
As palavras que te fazem sonhar, aliviam a dor ou até mesmo te fazem feliz são as mesmas palavras que podem te trazer angústia, raiva e tristeza.
Como vi num interessante provérbio:
"A sabedoria vem de escutar; de falar, vem o arrependimento"
Muitas vezes no nosso dia-a-dia (puts, depois da bendita mudança na ortografia tenho dúvidas sobre o uso correto dessa expressão | Desculpem a interrupção (COM RIMA... HAHA)) dizemos coisas sem saber, e principalmente, sem pensar. Algum tempo depois (seja um segundo, uma hora, um ano depois...) percebemos (ou não) o que fizemos e, nessa hora, tomamos diversas atitudes... (como rir, ficar preocupado, virar as costas e dizer: DANE-SE (risos), ou, o que mais acontece, se arrepender ¬_¬).
Confesso a vocês que nunca fiquei deveras preocupado quando coisas como essas me ocorreram, mas, pensando bem, deveríamos tomar muito cuidado com nossas palavras e atitudes, principalmente com as pessoas que amamos, que sem dúvidas, são as que mais se entristecem quando fazemos isso.
Mais uma vez, digo novamente a vocês queridos leitores do nosso blog, sejam cuidadosos com suas palavras e atos, para não se arrependerem de nada no futuro.
Até mais pessoal!  ^.^

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More