terça-feira, 25 de maio de 2010

A mentira sobre a ignorância

Ignorância uma dádiva? Sabedoria uma maldição?

Não consigo acreditar nisso...

Bom, talvez uma parte de mim acredite, contudo, a parte que eu procuro sempre não ouvir.

Mas por que isso?

Muitas pessoas dizem que ser ignorante é bom pois isso nos isenta de responsabilidades que desconhecemos, ou de sofrimentos "desnecessários", e que aqueles que detém maior conhecimento, são encarregados com maiores responsabilidades e preocupações.

Onde está a vantagem nisso?

Na verdade, a vantagem é exatamente essa, e sempre esteve, e estará, na nossa frente. Estamos tão presos à nossa zona de conforto, que preferimos viver pra sempre nela, sem crescermos, pois temos medo de sofrer ao sairmos dela.

Pense bem. Imagine se o homem tivesse medo de cair, e nunca tivesse se aventurado a voar, ou se achasse que o mundo afora era perigoso demais e nunca o tivesse explorado.

Os sofrimentos , as lutas e as angústias são certas, muitas vezes enfrentaremos oposições ao tentarmos viver a vida com a qual sonhamos, mas sem eles jamais cresceríamos e nos tornaríamos cada vez mais fortes e sábios. E as alegrias são maiores para aqueles que realizam seus desejos com sua própria luta e suor.

Não vale a pena nos contentarmos em viver na média. Nunca cresceremos assim. Nunca iremos viver momentos de intensa alegria. Se nos fecharmos, seremos normais...Nem mais, nem menos...Bom, talvez menos, pois o ser que se reprime, se fecha cada vez mais para o mundo...E para si mesmo.

Por isso, viva a vida sem medo, sem receios, sem mágoas e sem preocupações. Afinal, quando estivermos no fim dela, poderemos nos orgulhar de tudo o que fizemos para sermos pessoas admiráveis...Seja admiradas pelos outros, seja por nós mesmos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More