domingo, 27 de junho de 2010

Descanso ou Bola da Cristal?

Bom, como vocês, caros leitores, já devem estar sabendo, alguns de nós litbbers estamos concluindo nossos tão amados cursos técnicos, que preenchiam nossas tardes com tudo do bom e do pior :P . E isso me deixou pensando, e acho que todos os outros "formandos" também devem estar pensando o mesmo: "E agora?".

Alguns anseiam começar a trabalhar (Eu!Eu! \o/), outros querem estudar mais, outros ainda não sabem o que vão fazer, mas seja qual forem os planos, todos têm aquela gota de incerteza, que quanto mais deixamos pingar, mais turbulento se torna esse mar. Me encontrei, por muitos momentos, num sentimento de vazio, como se fosse um fim, como se não houvesse mais nada que fosse preencher o espaço que será deixado quando isso acabar. "Onde eu vou conseguir um emprego legal?", Como vão ser minhas tardes sem aquelas pessoas a quem eu me apeguei e me acostumei a viver ao lado?". São inúmeras as dúvidas que perambularam minha (incompreensível) mente.
Enfim, o que fazer? Nosso futuro é incerto, e só saberemos quando ele chegar. Bom, você tem duas opções: Descansar, e esperar que ele chegue, crendo que ele será o melhor possível, ou viver correndo atrás da incerteza de uma bola de cristal que diga o que será de você. Usei essa ilustração para que você possa compreender melhor o que quero dizer: Quando pensamos em como será nosso futuro, tudo que fazemos é criar hipóteses e tê-las como nossa fonte de fé, e muitas vezes criamos falsas fantasias (Que podem ser boas ou ruins) que podem nos deixar confusos e ansiosos no presente, e decepcionados no futuro.
A verdade é: Não podemos saber o que vai acontecer conosco, mas podemos crer, esperar e trabalhar pelo melhor. Mas enquanto as oportunidades não aparecem, descanse apenas, fique tranquilo, saiba que o seu futuro não será melhor nem pior, mas será como ele deve ser, será apenas seu futuro.
Bom descanso a todos!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More