sábado, 26 de junho de 2010

Poeira no vento, gota no oceano (Os seres humanos)

Olá pessoal, aqui vos escreve mais uma vez o "velho" Japinha', espero que gostem. ^.^
(antes de começar, vejam essa letra: Dust in the wind ... se tiver paciência, veja essa que "quase Ninguém conhece" (risos) ~> Imagine se conhecesse =P


Parem por alguns momentos e reflitam:
"Será que nosso planeta é o único, na imensidão do Universo, no qual existe vida?"
Essa questão é muito complexa, pode ter respostas divergentes, e também pode ser considerada bastante polêmica ...
Hoje, durante minha incrível aula em Um Lugar Bom (*-*), foi discutido um pouco sobre esse tema ...
A aula de hoje me fez pensar muito em muitos aspectos da existência (foi um insight que tive que acabou deixando em mim um ar de filósofo instantâneo muito interessante (momento também conhecido como "brisa")
"Perante o grandioso Universo, o que somos exatamente?"
Na correria do dia-a-dia (será que tem hífen ainda? =P), não temos "tempo suficiente" pra pensar em coisas como essa. Aliás, esquecemos de muitas outras coisas importantes, como os reais valores da sinceridade, amor e amizade (é, já desisti de parar de rimar XD)
Algumas pessoas têm a errônea sensação de serem importantes ou melhores que as outras ... mas, na verdade, somos todos iguais (basicamente, é claro), e se pararmos para pensar, não passamos de pequenos seres, que vivem em um pequeno planeta, numa pequena galáxia...
Por exemplo, observem uma formiga... do nosso ponto de vista, ela é minúscula... e se em algum outro ponto de vista, nós, os seres humanos, somos os minúsculos?
(HAHA... brisei monstro agora, mas é só pra exemplificar)
Não sigo nenhuma religião (sempre às vezes as pessoas se espantam por isso XD / sem contar no preconceito ou também nos "olhares tortos"), mas nem por isso deixo de ter a minha . Acredito que todas as religiões, ou ao menos muitas delas, querem um mundo melhor, tanto pra seus seguidores ou também pra todas as pessoas.
Certa vez, vi uma frase muito interessante (atribuida ao 'mano' Newton): "O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano"
Concordo plenamente com a frase anterior, pois somos ignorantes, surdos e cegos para muitas coisas boas desse mundo... não vemos a verdade (se é que ela existe) e, além disso, não sabemos valorizar o que temos de bom.
Além de concordar com a frase, ainda vejo uma variante nela ... Na minha opinião, somos a mesma gota, no meio de um oceano muito maior.
Não fosse por uma coisa, uma única coisa, eu acharia os seres humanos absolutamente inúteis (por causa de toda a destruição que causamos no passado, continuamos hoje e continuaremos no futuro)...
O ser humano seria uma criatura completamente vazia, não fosse pelo mais belo sentimento desse mundo, o amor. E não falo apenas do amor entre duas pessoas, mas sim o amor pela familia, pelos amigos, e também por toda a humanidade.
Muitos ignoram tudo isso o que eu disse, e por isso o mundo é como é.
Espero de coração que, um dia (e que não seja tarde demais) o mundo inteiro consiga abrir os olhos pra esse amor que falei, pois só olhando pro próximo como se olhasse a si mesmo conseguiremos ter, enfim, um mundo melhor...


Acho que minha brisa acabou aí... 
Espero que vocês tenham gostado de refletir um pouco, e gostado do post também  ^.^
Não se esqueçam de comentar, pois uma pessoa que conhece apenas uma única opinião, pra mim, é Ninguém. (piada interna)  =P
Até mais pessoal!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More