sexta-feira, 4 de junho de 2010

Haja paciência

É...É isso mesmo que você leu. =P

Ser paciente não é fácil...
Mas por que será que tantas vezes sofremos com impaciência e ansiedade?
Bom, há certos pontos que devemos reavaliar em nós mesmos para que possamos ser mais calmos e pacientes.

-Primeiro: Expectativas
Não é errado e nem ruim criar expectativas quanto a qualquer coisa, desde que saibamos ser realistas. Muitas pessoas preferem esperar pelo mal (Não, não é o Duh =P) para que, caso aconteça algo bom, elas fiquem mais felizes. Contudo, eu creio que isso demonstra um pouco de medo, e negativismo. Eu prefiro balancear com ótimas expectativas (Uns 80% delas), e os outros 20% de realismo para não me empolgar demais.
Sempre considere pontos de vista de outras pessoas, pois às vezes nossa visão é barrada pela nossa empolgação.
Isso nos leva ao segundo ponto:

-Segundo: Visão
Como assim visão? Bem, quando digo visão, me refiro a habilidade de "sair" do seu corpo e analisar a situação como uma terceira pessoa. Não estou dizendo nada sobre viagens astrais ou coisa do tipo ^^" , mas simplesmente para você saber se analisar, se conhecer, entender que muitas vezes você poderá estar errado, e saber também se colocar no lugar das outras pessoas a fim de entendê-las.
Há também a visão temporal, aquela que, na minha opinião, é a mais difícil de se ter, pois nossa visão está muito limitada ao agora, e é difícil compreendermos quando nossos objetivos estão num futuro mais distante do que esperávamos. É importantíssimo saber esperar, e, para isso, é necessário:

-Terceiro: Fé
Não entrarei no assunto da fé "religiosa", mas sim naquela confiança que vai além do que entendemos ou vemos. Muitas vezes as condições ao nosso redor nos dizem para desistirmos, que não conseguiremos, e é aí que entra a fé. Ela é aquela que você precisa naqueles momentos onde nem você acredita em si mesmo, e naqueles momentos em que você acredita também. Muitas vezes você pode se achar um "cabeça-dura" por, mesmo quando as condições não são nada favoráveis, você continuar apostando tudo, mas como diz o velho deitado "Quem não arrisca não petisca". :P

-Quarto: Auto Controle
Muitas (Muuuuitas meeesmo) vezes precisamos renunciar nossas vontades momentâneas para que as futuras possam se cumprir. Isso acontece pois há muitos choques de interesse que só o tempo e/ou a distância podem mudar. Portanto seja mais forte do que você mesmo, e concentre-se em seus objetivos maiores.

Bom, esses são apenas alguns pontos, mas uns dos principais. Espero que isso possa ajudá-los bastante e que todos os seus sonhos possam se realizar, visto que, para isso, é necessária muuuuita paciência =P
Abraços!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More