domingo, 18 de outubro de 2009

O poder de uma palavra


(By: Sérgio)


Esses dias eu percebi o quanto uma palavra pode influenciar na vida de uma pessoa, e  por incrivel que pareça até mesmo da pessoa que disse a tal "Palavra". Talvez essa conversa pareça um pouco estranha, mais é verdade como diriamos na escola "Vai vendo"...
Eu após escrever a TL²H me deixei levar muito pela história que eu tinha vivido,  tanto que tive indicios de um probleminha ai chamado de "Voltar a se apaixonar pela mesma pessoa", isso tudo por causa das palavras que eu usei para escrever aquele post. Saindo desse exemplo, é engraçado isso porque, olhando por esse lado que estou lhes apresentando da-se a entender que se você chegar e falar " Eu vou ser o cara ( ou a mulher ) mais rico(a) do mundo!!!" isso ira mesmo acontecer... E vai... rsrsrs. É sério... Mais é claro não adianta você pensar isso e pensar "Será que vai dar certo?" ,por que dai não funciona, a palavra é uma questão de acreditar em você mesmo, não é por sorte ou nada parecido, esse "Será" é como se você estivesse duvidando da sua capacidade e eu garanto que isso não vai te ajudar em nada.
A palavra pode ser usada tanto a seu favor quanto a favor de outras pessoas, ela (a palavra) junto com a mente pode ser a arma mais poderosa que o homo-sapiens  pode ter desenvolvido ( Ou ganhado " de mão beijada"), por isso que dizem que com uma palavra vc pode fazer uma pessoa ser a pessoa mais feliz do mundo ou vc pode acabar com a vida da mesma.
Só uma dica, pense bem antes de falar qualquer coisa, até mesmo pra o seu "Eu"...

 ------------------------------------------------------------

Paralelo (não tão parelelo mais é):
Hoje em dia dizer "Eu te amo" virou moda td mundo ama td mundo, eu acho tão besta isso, igual a todo tipoh de "modinha", A sociedade (os jovens principalmente) está sendo hipócrita quanto a esse assunto, ja vi pessoa mandar aquelas mensagens em gif "Eu te amo mtu"e CIA e na vida real falar mal da mesma pessoa para qual ela enviou a mensagem.
Um pedido... Não precisa nem atender, mais pelo menos reflita antes de falar "eu te amo", procure saber o verdadeiro sentido dessa frase, não saia falando pra todos como se fosse "Bom dia", a não ser que seja verdadeiro...

(Comentário by: Eduardo)


Sobre o que meu parceiro Sérgio falou no paralelo acima, eu concordo em tudo com ele. Hoje, a sociedade, principalmente a rapaziada, perdeu a noção da expressão "Eu te amo!", que só deveria ser usada quando viesse do fundo da alma de verdade.
Mas naum tem sido bem assim. Você encontra uma pessoa hoje, troca ideia uma semana, e já tá falando "Eu te amo" pra ela, sendo ki você nem conheceu todos os defeitos e virtudes da mesma.
E tipoh, além disso, o uso dessa frase no momento errado pode causar uma grande decepção tanto em você quanto no outro, pois em caso de um relacionamento mais íntimo (se é ki voces me entendem...), ki sempre começa as mil maravilhas, e depois de pouco tempo você é obrigado a terminar com essa pessoa por qualquer motivo, os  "Eu te amo" ki você usou tanto naum servirão mais de nada, e você vai pensar ki podia ter poupado a frase para ser dita mais adiante.
E isso naum ocorre somente em caso de namoro ou mesmo de uma simples ficada. Podemos dizer isso para cultivar uma amizade ki ainda naum está tão sólida, para um pessoa ki naum conhecenos inteiramente.
Enfim, a minha opinião sobre esse tema é essa, ki só devemos dizer "Eu te amo!" a uma pessoa quando realmente amarmos a mesma, para ki essas três palavras ki tem um poder enorme e podem representar muita coisa naum sejam banalizadas.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More