domingo, 25 de outubro de 2009

O Amor, a Esperança e o Silêncio (by: Eduardo)

No texto "O Poder de uma Palavra", escrito pelo Sérgio, eu postei um comentário dizendo que, atualmente, as pessoas, especialmente os jovens (esses "pequenos" inconsequentes) perderam a noção do que uma expressão como "Eu te amo!" pode significar.
Por não terem esse conhecimento, ou não quererem saber utilizar este tipo de frase, saem dizendo isso para qualquer pessoa, até mesmo para aquelas que não conhecem perfeitamente.
Entretanto, quando chega o momento que você realmente ama uma pessoa, é maravilhoso (uma das melhores coisas da vida) você chegar pra ela, olhar nos seus olhose dizer com conviccção: "Eu te amo!". Se o amor é mútuo, tão bom quanto falar é ouvir isso. Você se sente querido, amado de verdade, e não de forma superficial.
Mas, como a vida não é só feita de amores correspondidos e alegrias (com o perdão da redundância), nem tudo são flores, se é que me entendem.
Existem aqueles casos em que você ama uma pessoa, porém não pode chegar pra ela e dizer a referida frase.
Uma das piores coisas da vida é você amar uma pessoa e não poder falar a real pra ela, uma vez que esta é comprometida (obs: nesse caso, você não teria que ser um "simples" talarico, teria que ser muito mais do que isso).
Pior ainda do que isso, é você ver essa pessoa praticamente todos os dias e não poder fazer nada, sendo que sua real vontade era abraçá-la e beijá-la.
Não desejo isso pra ninguém. É horrível. Principalmente quando você percebe que o namoro dessa pessoa vai as mil maravilhas e vê suas perspectivas diminuírem a cada dia. Até que, por algum motivo inesperado, suas esperanças se desfaçam de uma vez por todas.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More