segunda-feira, 1 de março de 2010

Novos tempos no LITB...

Vocês que nos acompanham desde o início da nossa caminhada neste "antigo" site (na época daquele servidorzinho fajuto, para não falar outras coisas...) e agora blog, ou mesmo para quem começou a ler nossos textos somente aqui, sabem sobre o que falamos, o que pensamos, nossas opiniões sobre diversos assuntos, nossos sonhos, nossas brisas e até mesmo nossas revoltas...

Ultimamente, quando os editores do Life In The Beat se reúnem, ideias surgem feito água na chuva (com o perdão do trocadilho XD). Dentre essas ideias, estão algumas reformulações para que possamos muadr um pouco a cara do blog: mas não se preocupem, como sabemos que vocês gostam de tudo o que sempre escrevemos durante todo esse tempo, não mudaremos isso, apenas ACRESCENTAREMOS algo.

Até para deixar nosso "ponto de encontro" mais intelectual e cultural, pensamos em postar coisas relacionadas a atualidades, e expressar nossas opiniões sobre tais assuntos, e até a influência disto nas nossas vidas.

Para começar, vou falar sobre uma tragédia que aconteceu há poucos dias num país quase do lado do nosso (separado apenas pela Argentina): o Chile. Não sei se vocês já pararam para pensar sobre isso, mas as catástrofes que antes passavam longe de nosso país, agora estão acontecendo aqui ou muito perto daqui. Terremotos, por exemplo, que antes aconteciam mais em países asiáticos, como Japão e Indonésia, já estão ocorrendo no Chile, no Haiti (que se situam no continente americano) e já houveram casos aqui no Brasil, especialmente na Região Sul, e mais antigamente houve um muito forte na Região Nordeste.

A meu ver, isso se dá por algo muito simples: a gana humana de sempre levar vantagem em tudo e achar que nunca será prejudicado por suas ações. Estamos acabando com a natureza e achamos que ela nunca irá se desequilibrar e se virar contra nós, que é exatamente o que está acontecendo. Centenas de pessoas inocentes morreram no Chile, no Haiti, na Indonésia (Tsunami) e muitas outras irão morrer (inclusive no Brasil) em breve, pois a tendência é essas catástrofes aumentarem em proporção e em magnitude, e acontecerem em todos os lugares do mundo.

Só que algo tem que ser feito para deter esse crescimento desenfreado e desorganizado de países que não se interessam pela natureza, mas pelo dinheiro que lucrará pela exploração não-controlada da mesma.



*******************************************************************************************


Espero que tenham gostado do primeiro de muitos posts da nova era do LITB. Buscaremos melhorar cada vez mais, e é claro que contamos com vocês!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More