segunda-feira, 29 de março de 2010

A História de Jeremy (parte II)

Jeremy é um cara tímido e pensativo ao extremo (um dos motivos de ser taxado de “sério”por quem não o conhece verdadeiramente), gosta de ser assim, é feliz assim e faz questão dessas características.
O seu lado pensativo foi o que mais pôde ser observado nele durante cerca de 15 dias após aquela festa. Passou esses dias todos exilado dentro de si próprio, sendo completamente monossilábico. Percebeu que depois que conheceu Wendy a sua vida iria mudar de alguma forma (para o bem ou para o mal – sem trocadilhos, por favor!). Alguma coisa lhe dizia isso. Só não sabia – ainda – o motivo nem como a sua vida seria depois disso. Mas, ao mesmo tempo, pensou que poderia ser apenas mais um de seus devaneios, que absolutamente nada poderia mudar, por alguns pontos que tinha muito bem esclarecidos em sua mente, mas aos quais não queria se prender. Ou seja, esperava e queria alguma transformação em sua vida.

Depois desses cerca de 15 dias e alguma conversas curtas e meio sem conteúdo pelo MSN, mas surpreendemente proveitosas para Jeremy, ele resolveu ligar para ela. Conversaram um pouco, o suficiente para ele perceber um ar de tristeza e insegurança na voz de Wendy. Perguntou o que era, mas ela despistou e não quis dizer.

Jeremy, muito insistente, perguntou novamente. Ela titubeou, e por fim o convidou para um conversa em sua casa (deu pistas de estar carente de um ombro amigo). O garoto, dessa vez sem pensar, logo aceitou o convite.

Chegando lá, foi recebido com o lindo sorriso de Wendy. Começou a entender o que sentia. Conversa vai, conversa vem, e o assunto finalmente chegou onde Jeremy esperava: o motivo da tristeza de Wendy. Ela brigara com o seu namorado, pequena discussão, coisa boba, “sem importância”, mas o bastante para entristecê-la (ela que é uma pessoa extremamente positiva, diga-se).

Jeremy admirou a confiança de Wendy, pois conhecera ela há apenas alguns dias, trocara monossílabos no MSN e poucas palavras ao telefone e conquistara sua confiança a ponto de ela expor seus sentimentos a esse ponto. A resposta de Wendy é que faria Jeremy ganhar o dia, o mês e até o ano. Disse que logo que trocou as primeiras palavras com ele já percebeu que era diferente, pensava adiante, mas com os pés no chão. Afirmou também ter Jeremy uma mentalidade para além de sua idade. É importante ressaltar que Jeremy necessariamente não concorda em 100% com essas palavras, mas fica extremamente feliz por saber que há pessoas que o veem assim.

Conversaram mais um pouco, e Jeremy foi embora. Saltitante. Feliz. Prepotente pelo elogios? Jamais! E o melhor: esclarecido. Finalmente soube o que sentia, algo que só o tempo poderia se encarregar de recompensar.

(Continua...)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More