terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fé + Esperança + Amor

Se eu falasse a língua dos homens e dos anjos
E não tivesse amor
Seria como um gongo barulhento, ou um sino que tine

Se eu tivesse poderes proféticos, e entendesse as verdades secretas
Todos os mistérios, e possuísse todo o conhecimento
E se eu tivesse fé para que eu pudesse remover montanhas
Mas não tivesse amor
Eu nada seria

E ainda que eu desse todos os meus bens para alimentar os pobres
E ainda que eu desse meu corpo para ser queimado
Se não tivesse amor
Não me faria proveito algum

O amor nunca desiste
O amor se importa mais com os outros do que consigo mesmo
Ele não é invejoso, ele não se vangloria, ele não é orgulhoso
O amor não é egoísta, não se irrita facilmente
E não mantém guardado os erros
O amor não se alegra na maldade, mas se alegra com a verdade
Ele sempre protege, sempre confia, sempre espera, tudo suporta
O amor nunca falha

Quando eu era criança, falava como criança
Pensava como criança, discutia como criança
Mas quando me tornei um homem
Deixei as coisas de criança para trás

Estas três coisas permanecem:
Fé, esperança e amor
Mas a maior dessas é o amor

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More