segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Amanhecer



Hey LitBers ... aqui vou eu de novo, dessa vez contando sobre O amanhecer (ah, antes que pensem errado, isso não tem NADA a ver com a série sobre os vampirinhos "esquisitos"), mas espero que gostem ^^
PS: Nos ajudem, votem no LITB para que possamos virar livro!
(Não esqueceremos de vocês, senhores e senhoras que nos acompanham ... a ajuda e apoio de vocês contribui decisivamente em nossos textos, obrigado!)

Com a chegada dos primeiros sinais de sol, a escura e fria madrugada se dissipa lentamente na imensidão do céu, dando lugar a uma silenciosa, cinzenta, e incerta manhã ...
Abro meus olhos, percebo o quanto a noite de sono me fez bem...
Em minha mente, revejo em um relance pequenas cenas dos meus sonhos... e em instantes, sou atingido pelo doloroso relâmpago das lembranças ...
O coração e a razão unem-se para, num pulso único e profundo, me ferir, lentamente, como um veneno que viaja sorrateiramente por todo o corpo, transformando tudo o que era vivo e também o que não era, em nada além de cinzas e cacos ... Toda essa sensação me impressiona, por ser tão triste e intensa ... concentro todas as minhas energias em acordar, e ver que tudo isso não passa de um sonho ruim, e sem sucesso, me vejo novamente preso a uma realidade lastimável, a qual cedo ou tarde, eu teria que me acostumar ...
Ao voltar a posse total de minha consciência, vejo que, eu havia sido agraciado por um novo dia, e de qualquer forma, nada iria mudar se eu ficasse ali atônito, imóvel e mudo...
Juntei os cacos e cinzas que me restaram, coloquei-os cuidadosamente no velho baú, e, como fiz muitas vezes em minha vida, me levantei e recomecei minha jornada rumo ao inesperado, as coincidências e também ao meu destino...
Lá fora, em meus primeiros passos ao ar livre, notei a peculiar beleza da manhã que, naquele momento, estava começando ...
O dia amanheceu nublado, acinzentado, e no horizonte distante, assim como meus sonhos, estava o sol, que, mesmo com o notável céu o ofuscando, ainda estava lá, firme, e brilhando de maneira tímida...
O frio da cidade dava um toque especial a todo aquele momento, sendo guardado também em minhas memórias posteriores...
Dali a frente, voltei a sentir a força, a confiança em mim mesmo ... a tristeza aparente que sentia deu lugar a disposição e a vontade de recomeço ...
O amanhecer, nesse instante, havia terminado, deixando seus mistérios e também suas lições valiosas ... de cabeça erguida, e buscando voltar aos eixos novamente estou ...

Até mais pessoal! =D

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More