sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sexta dos Leitores #02 Escolhas

Depois de uma sexta sem o Sexta dos Leitores, por motivos de saúde não pude vir a este lindo e bonito blog deixar a marquinha de um leitor, mas hoje ja estou bem e vamos ao que interessa.
Hoje o texto é da Amanda (mandy) que se chama Escolhas, vamos ao post.



Graças a nossa liberdade pra escolher, temos um mundo tão diferenciado. As escolhas estão sempre presentes, e sempre trazem conseqüências em seguida. São elas que formam nosso caráter, nosso modo de vestir, nossas amizades e o que fazer da vida. Apesar de tantos quesitos diferentes, a dúvida é sempre a mesma: saber qual escolha é a certa.
As pessoas podem escolher ser o que quiserem. Algumas escolhem ser trouxas. Mas tem vários tipos de trouxas, como os que magoam os outros e os que são magoados por bobagem. E uma escolha simples e errada, acaba mudando toda sua vida. Só que você pode deixar a sua vida como está para ver como é que fica ou com paciência, conseguir realizar as mudanças necessárias. Ou então minta para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ao invés de encarar a verdade e perceber que no fim das contas, sempre é você quem decide o tipo de vida que quer levar. Se jogue no mundo, melhorando a si próprio e, por consequência, melhore tudo que está à sua volta, ou espere que o mundo melhore para que então você possa melhorar.
A escolha é sua. E o mais importante, é que você sempre tem escolha. Apenas pense bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar o peso das escolhas que fizer.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More