segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

3rd newton law - Action and Reaction


"Lex III: Actioni contrariam semper et aequalem esse reactionem: sine corporum duorum actiones in se mutuo semper esse aequales et in partes contrarias dirigi."

"Lei III: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em direções opostas."

Não, não vou dar uma aula de física aqui, até mesmo por que não é minha matéria preferida, (leitores mais antigos sabem disso), só que ainda continuo achando muito interessante a semelhança entre esses principios da fisica, ou da quimica e etc, com a vida real, uma vez eu comentei aqui sobre a relatividade do tempo, que creio que seja uma das relações mais simples de se entender.. Mais simples assim, tds percebem que quando se esta fazendo algo legal o tempo passa mais rapido...Mais enfim...
Como descrito ai em cima, pra toda ação a uma reação...
Talvez seja algo besta, um assunto batido e tals mais acho legal falar sobre... Ja viram quanto sentido isso faz ?
Não só pra ações em si mais pra decisões de modo geral, a princípio esse post ia se chamar Fake Mirror, pq eu ia fazer meio que uma analogia usando o espelho e a reflexão dos atos e tals, usando o fake pra mostrar que não ia refletir exatamente do modo que aconteceu, dai lembrei do tio Força (piada nerd...) e das leis dele e tals, enfim, achei mais propicio usar essa lei pra falar o que eu quero.
A partir do momento que você fizer algo, ou decidir fazer algo, ou apenas pensar em fazer algo.. (complexo não ?), isso ja vai gerar uma reação... Levando a história mais adiante, suas escolhas, sempre terão um retorno, ou positivo, ou negativo, ou ele será muito simples quase imperceptivel... Mais sempre terá.
E como tudo na vida, isso tem seu lado bom e o ruim neh ? Caso tenha dado tudo errado basta pensar bem no proximo passo, caso tenha dado certo, pense em como pode manter tudo, ou melhorar ainda mais neh...
Enfim, tudo depende de você... Mantenha seus ideais e siga em frente.. Independente do que se trate..

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More