segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ser ou não ser?

AÊÊÊÊÊ GALERA!!!!!!
Post em comemoração por termos passado o nº de 2000 visitas!!!!! Obrigado a vocês que, estando nós de bom humor ou mal humor, com ou sem vontade de escrever, estiveram sempre nos visitando em busca de novos posts, e torcendo por atualizações. Para não desmerecer essa consideração por nós, aí vai um post escrito por muy, com todo amor, carinho e dedicação (Panco XD).
____________________________________

Ser ou não ser uma boa pessoa?
Ao ler essa pergunta, você provavelmente pensou "Mas é claro que sim!", contudo, peço-te que leve em consideração os fatos que listarei a seguir.
Boas pessoas são aquelas que, independente da situação, procura sempre sorrir, ajudar os outros, enfim, continuar sendo uma boa pessoa. É aquela pessoa que, mesmo tendo inúmeras lições para fazer, arranjam um tempinho para ouvir o desabafo do amigo(a), e , tendo feito as lições sozinho(a), não se importa em deixar seus amigos, e aqueles que são "amigos" apenas durante aquele instante, copiarem-na inteirinha na última hora, e, quando o professor diminui sua nota por descobrir que os alunos copiaram, não diz que, na verdade fez sozinho e os outros copiaram, sabendo que, no final, não receberá nada em troca. É aquela pessoa que, após um dia que deu tudo errado, diz boa noite a todos, e, quando perguntam se está tudo bem, responde que sim, e se alguém se oferece a ajudá-la, diz que não é necessário, pois não quer incomodar.
O fato é que o mundo em que vivem as boas pessoas não é bom. Ele é cercado de frios e calculistas sistemas, que, apesar de serem dominados por pessoas, passaram a dominá-las. E tanto as pessoas boas, quanto as ruins (Ou simplesmente não boas) são vítimas dele. Muitos profissionais dedicados, que passam dias estressantes no trabalho dando o seu melhor, lutando de modo altruísta pelo crescimento de sua empresa são explorados, deixados de lado ou até mesmo demitidos por chamadas leis, regras ou regulamentos, e, mesmo se vendo completamente injustiçados, ainda precisam ouvir um "Não é culpa minha, o sistema funciona assim...".
Tomo como exemplo nossa amada professora Gracila. Muitas vezes ela chegava na escola com sua vida uma completa confusão, mas sempre procurava deixar de lado no momento em que estava na sala de aula para que isso não influenciasse no aprendizado de seus alunos. Aqueles mesmos alunos que não davam importância para a matéria dela, por acharem muito fácil, ou talvez menos importante do que matemática ou português. No fim, após lutar tanto por uma melhora na escola, nas aulas, e ainda por cima, na vida dos alunos, tanto escolar quanto pessoal, foi vítima de uma "falha no sistema", que a fez perder suas aulas em diversas escolas, inclusive a nossa. E o que ela fez? Buscou o melhor para os alunos, pediu que eles não se preocupassem com ela, e que ela sempre estaria tentando nos ajudar independente do professor que a substituísse.
Ser ou não ser uma boa pessoa? Tem certeza que você quer continuar com esse pensamento? Bom, se isso que eu escrevi fez você pensar duas vezes, agora te peço que pense quatro.
Um dos principais motivos de que algumas pessoas tentam ser boas é porque esperam receber algo em troca: coisas boas, sorrisos, aplausos, recompensas... E são essas que geralmente desistem. A verdade é que não devemos ser boas pessoas por recompensas momentâneas, materiais, mas devemos ser, porque é certo! Devemos ser boas pessoas pelo simples prazer de sermos boas pessoas! Muitas das recompensas demoram a vir, algumas delas, na verdade, só vêm depois que deixamos esse mundo (Ou vai me dizer que os mártires de nossa história sabiam que eram mártires mesmo antes de morrer?), e é por isso que não devemos esperar receber algo das outras pessoas, mas devemos procurar nossa recompensa dentro de nós mesmos. Valorize-se pelo que você é, e não pelo que você ganha com isso. Ser bom para com os outros faz com que gostemos mais de nós mesmos.
"Ser ou não ser?" O verbo ser conota ao ato de existir, de viver. Seja! Exista! Viva! Saiba que você será lembrado pelo que você é e pelo que você fez, e não pelo que você teve. Afinal, a pessoa mais altruísta e amorosa que já existiu, acabou crucificada.

Boa bondade a todos! ;)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More