terça-feira, 13 de julho de 2010

O VERDADEIRO 'bom velhinho'

Aê LITBers, Japinha' aqui e agora pra falar sobre o verdadeiro bom velhinho, o Rock and Roll!!!
É pessoal, eu disse que ia falar sobre o Rock ... Ah! O Rock... ^.^
Um grande "amigo", comigo desde os Tempos Mais Primórdios (é, dessa vez é dosTempos Mais Primórdios meeesmo =P)
Não vou mentir pra vocês, fui uma criança normal (em relação ao conceito de "música") e cheguei a gostar de coisas que faziam sucesso numa determinada época (poucos sabem dos meus podres musicais, e poucos continuarão sabendo ;D) ... e logicamente por isso agradeço muito por ter sido tirado do mundo ruim e, digamos, "apresentado" ao bom e velho mundo do Rock.
Como disse a vocês, esse velho "amigo" esteve sempre ao meu lado ... nos momentos bons, sintetizando, multiplicando e melhorando mais ainda os momentos de diversão.... nos momentos normais, como eu digo: "só pra brisar, ou curtir" ... e também nos momentos ruins, nos quais ele poderia desempenhar dois papéis absolutamente opostos: Em um caso, me animando e fazendo esquecer a situação e talvez até me ajudando a resolver o problema, OU, me fazer entrar de vez (e de cabeça) no mau momento, marcando bastante o ocorrido (mas tudo bem, tudo faz parte da vida :D)
Não sei bem o que dizer a vocês (=P) ... mas afirmo com toda a convicção e certeza que o Rock é mágico, é pra mim a minha religião e, a cada música, a cada show, parece fluir nas veias como algo vital! (tá no sangue, né?) =D
Pra quem nunca escutou, aqui fica a minha singela e humilde recomendação. Pra quem já escutou, sabe do que digo (Long live Rock'n'Roll !!!  \\m// ^.\\m//)
Hoje, em especial, temos um importante dia no ano, O Dia do Rock...
Essa data ficou marcada após a criação do Live Aid, em 13 de julho de 1985, que foi um show simuntâneo em Londres e na Philadelphia com o objetivo de findar a fome na Etiópia, abrindo os olhos do mundo para a fome na África. (PS: O criador do Live Aid foi Bob Geldof, que repetiu o "feito" em 2005, com o Live 8)
Agora me digam, que outro estilo músical tem relação com ações humanitárias como O Rock? Nenhum. Pelo contrário, alguns estilinhos fuleiros (risos) até promovem festivais que baseiam seu "entretenimento" em atrocidades feitas aos nossos "irmãos" bovinos.
Aqui deixo um abraço a todos os roqueiros do Brasil e do mundo (nunca se sabe né? =P), e também minha recomendação =D


Do You Remember Rock 'n' Roll Radio? - The Ramones


MAS PORQUÊ essa música?
R: Pois a sonoridade é baseada nas raízes do Rock (anos 50) e também por uma singela frase de sua letra: "Pois ultimamente tudo soa igual pra mim" (falando sobre o contexto músical da época / A música foi escrita provavelmente nos anos 80, e se pararmos para pensar, ainda faz muito sentido ... (vai dizer que essas bandinhas coloridas e duplas sertanejas não são todas iguais? =P))


Antes de terminar, gostaria de dizer que Rock NÃO é coisa do diabo (ou talvez sim xD)... e eu tenho provas:


"I know life sometimes can get tough!
(Eu sei que as vezes a vida pode ser dura)
And I know life sometimes can be a drag!
(e eu sei que as vezes a vida é uma m...)
But people, we have been given a gift,
(mas gente, recebemos uma benção)
We have been given a road
(recebemos uma estrada)
And that road's name is... Rock and Roll!"
(e o nome dessa estrada é Rock and Roll")


Trecho de God Gave Rock and Roll To You II (Deus te deu o Rock 'n' Roll),  do Kiss *-*


É isso ai pessoal!
Feliz Dia do Rock pra vocês todos!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More