terça-feira, 10 de novembro de 2009

Seja você! (By: Eduardo)

Como diz uma música da Pitty (Máscara), que é a inspiração para a criação desse post, "seja você, mesmo que seja estranho/bizarro".

Na minha vida, eu procuro sempre ser eu mesmo, sem tentar copiar atitudes de outras pessoas para criar fama com as mesmas. No entanto, nem todo mundo pensa assim. Conheço pessoas (a maioria dessas já não tenho mais contato, graças a Deus) que, para entrarem em grupinho novo, se enturmar com outras pessoas que ainda não conhece (como foi meu caso quando fui pra Etec, onde só conhecia o Japa, o Thiaguinho e mais algumas pessoas que tbm eram do Vila Corrêa, mas que hoje não faço tanta questão da amizade, também por terem mudado de conduta) mudam seu comportamento e atitudes, adequando-os aos do grupo, mesmo que não goste ou não concorde com isto. Mas o faz para conquistas "amizades".

Como já citei acima, quando entrei na Etec conhecia poucas pessoas, nos primeiros dias não falava quase nada, ficava quieto no meu canto, conversando o básico com quem eu já conhecia. Com o passar do tempo, com a ajuda dos conhecidos, claro, especialmente o Japa e o Thiaguinho, fui me enturmando com o pessoal, conhecendo os costumes de cada um, o que gostam, o que detestam... Enfim, fui conhecendo as pessoas em si, e elas foram me conhecendo como eu realmente sou, pois nunca alterei meu caráter e atitude em nenhuma ocasião.

Resultado: hoje tenho amizade com muitas pessoas da escola, sem precisar ser quem eu não sou.

Uma das coisas mais detestáveis que pode existir no ser humano é a falsidade. Chega a ser triste, pois a pessoa não confia no seu próprio ego e caráter perante as demais.

Portanto, seja você em qualquer situação, e se for o mesmo caso que o meu, de se enturmar em um novo grupo, caso não seja bem aceito, deixo dois conselhos: procure outro grupo de amigos, porque esse não faz seu tipo. E mais uma vez: SEJA VOCÊ! SEMPRE!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More