quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

The Final Jam

Aeeeeew galeraaaa :P
K' estou eu novamente, depois de muuuuito tempo, admito. Mas vim só deixar aqui, o post que não foi postado, mas que o maior número de pessoas tiveram acesso :P
É o post que eu escrevi e li no "show de talentos" no penúltimo dia de aula ^_^ Pra quem não pôde ir....

Enfim, espero que gostem :)
_____________________________________________




Foram 3 incríveis anos que nós passamos aqui. Aconteceu de tudo. Tudo o que jamais poderíamos imaginar que aconteceria, seja bom, ou seja ruim. Confesso que tive medo de entrar nessa escola, e acredito que todos, ou quase todos aqui sentiram o mesmo. Aquela incerteza do novo, o medo de saber como seria, afinal a Etec é um certo mistério pra quem está de fora, e eu gosto de acreditar que a nossa Etec, em especial, é um escola com poderes mágicos. Enfim, tinha muito medo em largar aqueles amigos com quem passei a minha vida toda, aquela escola a qual já estava acostumado desde criança, pra mergulhar de cabeça em um mundo completamente novo e diferente, contudo, creio que essa foi uma das maiores e melhores decisões da minha vida. Aqui conheci um mundo que eu nunca havia visto antes, um mundo cheio de diferenças, cheio de emoções, novidades, e cheio de pessoas que mudariam a minha história pra sempre. As zueiras no busão na saída com o cobrador, os teatros das aulas de artes, no segundo ano, o curso técnico, que nos deixava só o pó da rabiola, mas que também se tornou inesquecível para nós e foi uma parte importantíssima da nossa história... Enfim, a lista de acontecimentos é infindável.
Mas existe um motivo que faz com que essa escola seja tão importante para nós, e que me faz acreditar que ela é mágica. Eu me lembro que no primeiro ano, todos, quando perguntados o que vieram buscar na Etec, responderam que buscavam um melhor conhecimento, ensino... Mas eu arrisco dizer que o melhor de nossa Etec não foi formar profissionais, ou nerds, ou pessoas inteligentíssimas. O que nossa Etec fez, mais do que tudo, foi formar adultos. Creio que não houve uma só pessoa aqui que não mudou completamente do primeiro ano pra cá. Talvez uma mais que as outras, mas o fato é que nosso amadurecimento se deu todo nessa escola. Ela nos tornou mais sábios, experientes, maduros...
E eu gostaria de destacar algo para cada um de vocês... Em especial aos terceiros, mas isso é de extrema importância para os segundos e primeiros anos... Nesses últimos dias de despedidas eu percebi algo: Percebi que tudo o que acontece aqui dentro, amizades, inimizades, coisas boas, coisas ruins...Tudo, ficará guardado para nós como boas lembranças. Quando lembrarmos das broncas que levamos, vamos rir e sentir saudades. Quando lembrarmos das coisas que aprontamos iremos rir muito, e sentir muita falta. Tanto as coisas boas quanto as ruins, se tornarão parte de nós. Contudo, apenas uma coisa ficará guardada em nós que poderá nos deixar tristes: O arrependimento. Quando estivermos mais velhos, e nos lembrarmos de nossos tempos aqui, vamos nos arrepender de quando fizemos algo ruim, ou de quando deixamos de fazer algo bom, ou tivemos medo de tentar alguma coisa. Por isso, peço aos terceiros, que nesses últimos dias que temos, deixemos as diferenças para trás para que em nosso futuro não tenhamos arrependimento por alguma amizade que deixamos morrer, ou por alguma atitude ruim que tomamos. Peço aos segundos e aos primeiros que aproveitem, que vivam, que não coloquem as provas e os trabalhos acima de seus amigos, pois o que você mais vai aprender aqui não será química, ou física ou matemática, mas sim a viver, suas amizades serão os verdadeiros tesouros que vocês levarão daqui.
Agradeço à cada um de vocês, pois sem mesmo que fosse apenas um de vocês, essa escola não seria a mesma. Mas agradeço em especial àqueles que estiveram do meu lado e que fizeram esses anos serem inesquecíveis, não digo adeus a vocês, pois acredito que os levarei pela vida inteira. Mas agradeço porque tudo o que sou hoje, é graças a vocês.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More