sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Apóie você também

Faaaaala galeeeera! Quanto tempo hein? K' estou eu, escrevendo, pela primeira vez, no novíssimo neoLitB :)
Contudo, não venho trazer nenhum post convencional do tipo que vocês estão acostumados (ou não :P) a ler. Venho sim trazer uma notícia, e uma campanha, que, se você puder ajudar, seria muito bom pra mim e muitos outros brasileiros.


Venho falar da campanha "Jogo Justo" (Vale a pena dar uma lida, mesmo que você não se interesse pelo assunto)

       Bom, poucos, mas espero que não, devem saber que o mercado brasileiro de Games é um dos mais cobiçados da América Latina pelo mundo, atualmente o México está na sua frente, mas as maiores empresas de games do mundo crêem que o Brasil tem potencial de ser o pioneiro, a criatividade dos brasileiros é apreciada mundialmente por empresas do ramo. Contudo, há algo que faz com que todas as empresas fujam de nossa querida pátria e tenham receios de investir em nós: impostos absurdos e abusivos. Em termos mais simples, os impostos aplicados sobre games e relacionados no Brasil, fazem com que jogos e video games fiquem até 200% mais caros do que deveriam ser, com impostos de, em torno de 80% aplicado em sua valor real.
       E o que isso gera? Empresas que já investiram em nosso pais no passado foram fechadas, vendas de consoles e jogos originais são relativamente baixas devido a seus valores altíssimos e, finalmente, a pirataria precisa entrar em cena, o que deixa as empresas mais temerosas ainda, pois perdem pilhas de dinheiro por causa desse "piratinha sem papagaio".
       E o que é a campanha Jogo Justo? Na verdade é um projeto de lei que visa diminuir os impostos de games de 80% para 15%, tendo em vista que o mercado brasileiro de games têm se expandido bastante atualmente, e há muitos olhos internacionais esperando a oportunidade de investir.
       E como você pode ajudar? Você pode contribuir no dia 29 DE JANEIRO DE 2011, que será o DIA DO JOGO JUSTO. Nesse dia será feito um teste, com impostos de quase 0% ou até 0% sobre os jogos em lojas do ramo, com o intuito de checar se haverá uma boa resposta dos brasileiros e se valerá a pena ser aprovado. No dia 20, no site oficial do projeto, foi liberada uma agenda sobre o projeto, e, em breve, deve ser divulgada uma lista com os jogos e lojas participantes. Consoles não estarão inclusos, mas é possível que acessórios estejam. Entre as parcerias, podemos citar as maiores: Konami, Activision, Take Two, Blizzard, Square Enix... Enfim, o projeto vale a pena.
       E por que eu venho pedir a ajuda de vocês? Bem, primeiramente porque é um projeto respeitável, que visa o crescimento da área no Brasil e que é, também, um grande passo na luta contra a pirataria, tendo em vista que sempre foi mais divertido e bonito comprar um jogo original que venha com uma capinha cheirosa, um manual bem feito, garantia e etc., e o que pode também fazer com que as empresas passem a ver o Brasil com outros olhos. E em segundo lugar, porque, não sei se todos sabem, dia 14 de Fevereiro eu começo minha graduação em Design de Games *---* Sim, vou ser um trabalhador da área, então, se "brasileiros" é um termo muito generalizado pra você ajudar, ajude a mim :) kkkkk'
       Enfim, é essa mensagem que eu queria deixar pra vocês, espero poder contar com a ajuda e a compreensão de todos ^_^ Obrigado! E bom jogo a todos ;)

Saiba mais: JOGO JUSTO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More