quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Esperanças, Revoltas e Amizades

De uns tempinhos pra cá, tenho dito bastante uma frase, mas que, por eu tê-la "criado" há pouco tempo, talvez nem todos os meus AMIGOS já a escutaram. Essa frase diz o seguinte: "Tente manter o mínimo de esperanças possíveis, pois esta é a mãe da decepção".

Penso que quando buscamos algo temos dois destinos possíveis: alcançá-lo ou não. Sendo assim, se mantemos muitas esperanças acesas, e não conseguimos o que queremos, consequentemente ficaremos altamente decepcionados. Ao contrário de que se buscarmos nossos sonhos (não podemos deixar de fazer isso nunca, senão a vida perde o sentido e a graça) com o mínimo possível ou até sem nenhuma esperança, apenas deixando a "vida nos levar", como já diria Zeca Pagodinho, autor de algumas músicas de certa forma proféticas XD.

Digo a vocês que tenho tentado ao máximo fazer isso e que tem me retornado um EXCELENTE resultado, já que eu odeio ter momentos e sentimentos decepcionantes na minha vida, e acredito que vocês também. Então, na minha opinião, não tem nada melhor do que pelo menos tentar isso pra evitar ao máximo essas frustações.

Com relação ao outro tema (a revolta, um dos componentes essenciais da minha vida XD), penso que ela é indispensável para sempre estarmos buscando melhorar em quase tudo.

Já me disseram que a pessoa revoltada é um ser que vive de forma infeliz, que nunca se contenta com nada. Mas, na verdade, não é nada disso. A pessoa revoltada SE CONTENTA SIM com algumas coisas que ela tem, posso garantir isso a vocês. Mas a grande diferença é que não é com tudo que ela se contenta, e isso, quando acontece, não é tão fácil e rápido. Nós, que "vira e mexe" ficamos revoltados, precisamos de algumas provas de aquilo que estamos vivendo é realmente o melhor pras nossas vidas. Caso contrário, não nos conformamos (aew Rick, é nóiss, e o Sérgio tá indo pro mesmo caminho, hehehe). Portanto, muitas vezes, ao contrário do que me disseram, os revoltados são pessoas MUITO felizes, como é o meu caso, por exemplo : D. É claro que temos tristezas também, pois somos humanos, mas sempre temos a certeza de que fizemos nosso melhor.

Outro ponto que eu queria falar aqui é sobre a AMIZADE. Algo tão bonito que ultimamente tem sido banalizado. Muitas pessoas (é claro que eu não vou generalizar) estão perdendo a noção do tamanho da importância disto nas nossas vidas. São com os AMIGOS que desabafamos, falamos o que estamos sentindo, é deles que recebemos conselhos, ouvimos as suas palavras para tentar orientar nossa mente num momento turbulento.

Porque AMIGO não é só pra dar risada, e sim pra estar presente em todos os momentos (bons ou ruins). Por isso devemos escolher bem as amizades, pois existem "amigos" que nos momentos turbulentos só servem pra dar tapinha nas suas costas e dizer: "Se eu pudesse te ajudar, eu faria alguma coisa, mas infelizmente não posso...". Isso pra mim não é amigo, pois este pode te ajudar SIM, nem que seja com uma palavra.

*Observação: algumas mensagens subliminares devem ser entendidas neste texto.

Por ora era isso o que eu tinha pra dizer.

Abraço a todos!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More