Amizade Virtual

como eu ja disse amizade virtual é um assunto muito polêmico, talvez pelo risco que isso pode ter, mais na minha opnião é tudo questão de logica

Amor não é LEGO

Antes de mais nada, queria agradecer a Kherolaine que me ajudou com o titulo do post e deu a ideia de inserir musica no post,

Midnight Kiss... (01-01)a

Vento no rosto. Céu claro. Cheiro de cidade pequena. Sem a nuvem de fumaça a macular o céu, e nem o cheiro a macular a vista. Sábado.

Sunshine

O presente post é mais uma homenagem, uma versão up de um post antigo ai que eu apaguei pouco tempo depois de postar.

sábado, 24 de julho de 2010

Promessas

É pessoal!Começa agora um dos capítulos finais de nós Litbbers. Entramos agora no último semestre do ensino médio, um lugar onde, apesar de tuuuudo, nós passamos por coisas (sejam boas ou ruins) que nos levam a escrever aqui. É fato que nas férias o LITB ficou meio parado, e não é à toa. Mas enfim, vamos dar nosso melhor para ir bem na escola e pra não deixar o LITB e nossos queridos Litbeiros na mão.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Promessa. Uma palavra um tanto forte quando paramos para analisá-la. Filmes, desenhos, livros, inúmeras histórias giram em torno desse assunto. Uma promessa de um amor, uma promessa de retorno, uma promessa de vingança, promessas são fontes de inúmeros conflitos devido a sua importância ao prometido ou àquele que prometeu.
Quando prometemos algo, nós não simplesmente soltamos algumas palavras de ânimo ou esperança, ou dizemos algo sobre um futuro incerto. Conhecedores da língua inglesa me entenderiam quando eu dissesse que promessas são mais semelhantes a "going to" do que a "will". Promessas são dívidas onde colocamos nas palavras nosso nome, nossa integridade e caráter e nossa honra. Quando prometemos, dizemos que vamos fazer algo e que, se não o fizermos, não somos dignos de nosso nome, que nosso caráter é falho e que não somos confiáveis. Uma promessa é como uma aposta onde colocamos nós mesmos na barganha em troca de um favor e confiança.
Por isso, tome muito cuidado quando prometer alguma coisa. Nunca prometa algo que você não pode cumprir, e , caso prometa algo, vá até o fim, pois você, ao prometer, declarou que assim o faria. Quando prometemos algo e cumprimos ganhamos um maior valor, maior respeito. Eu mesmo ouvi uma vez um elogio por ter cumprido uma promessa, e digo que isso é extremamente recompensante, não só pra quem ouve, quanto pra quem fala, pois este descobre, cada vez mais, uma pessoa em quem pode confiar.
Além de prometer, nós podemos ser prometidos, mas isso eu deixo subentendido... ;P
Boas promessas a todos!

terça-feira, 13 de julho de 2010

O VERDADEIRO 'bom velhinho'

Aê LITBers, Japinha' aqui e agora pra falar sobre o verdadeiro bom velhinho, o Rock and Roll!!!
É pessoal, eu disse que ia falar sobre o Rock ... Ah! O Rock... ^.^
Um grande "amigo", comigo desde os Tempos Mais Primórdios (é, dessa vez é dosTempos Mais Primórdios meeesmo =P)
Não vou mentir pra vocês, fui uma criança normal (em relação ao conceito de "música") e cheguei a gostar de coisas que faziam sucesso numa determinada época (poucos sabem dos meus podres musicais, e poucos continuarão sabendo ;D) ... e logicamente por isso agradeço muito por ter sido tirado do mundo ruim e, digamos, "apresentado" ao bom e velho mundo do Rock.
Como disse a vocês, esse velho "amigo" esteve sempre ao meu lado ... nos momentos bons, sintetizando, multiplicando e melhorando mais ainda os momentos de diversão.... nos momentos normais, como eu digo: "só pra brisar, ou curtir" ... e também nos momentos ruins, nos quais ele poderia desempenhar dois papéis absolutamente opostos: Em um caso, me animando e fazendo esquecer a situação e talvez até me ajudando a resolver o problema, OU, me fazer entrar de vez (e de cabeça) no mau momento, marcando bastante o ocorrido (mas tudo bem, tudo faz parte da vida :D)
Não sei bem o que dizer a vocês (=P) ... mas afirmo com toda a convicção e certeza que o Rock é mágico, é pra mim a minha religião e, a cada música, a cada show, parece fluir nas veias como algo vital! (tá no sangue, né?) =D
Pra quem nunca escutou, aqui fica a minha singela e humilde recomendação. Pra quem já escutou, sabe do que digo (Long live Rock'n'Roll !!!  \\m// ^.\\m//)
Hoje, em especial, temos um importante dia no ano, O Dia do Rock...
Essa data ficou marcada após a criação do Live Aid, em 13 de julho de 1985, que foi um show simuntâneo em Londres e na Philadelphia com o objetivo de findar a fome na Etiópia, abrindo os olhos do mundo para a fome na África. (PS: O criador do Live Aid foi Bob Geldof, que repetiu o "feito" em 2005, com o Live 8)
Agora me digam, que outro estilo músical tem relação com ações humanitárias como O Rock? Nenhum. Pelo contrário, alguns estilinhos fuleiros (risos) até promovem festivais que baseiam seu "entretenimento" em atrocidades feitas aos nossos "irmãos" bovinos.
Aqui deixo um abraço a todos os roqueiros do Brasil e do mundo (nunca se sabe né? =P), e também minha recomendação =D


Do You Remember Rock 'n' Roll Radio? - The Ramones


MAS PORQUÊ essa música?
R: Pois a sonoridade é baseada nas raízes do Rock (anos 50) e também por uma singela frase de sua letra: "Pois ultimamente tudo soa igual pra mim" (falando sobre o contexto músical da época / A música foi escrita provavelmente nos anos 80, e se pararmos para pensar, ainda faz muito sentido ... (vai dizer que essas bandinhas coloridas e duplas sertanejas não são todas iguais? =P))


Antes de terminar, gostaria de dizer que Rock NÃO é coisa do diabo (ou talvez sim xD)... e eu tenho provas:


"I know life sometimes can get tough!
(Eu sei que as vezes a vida pode ser dura)
And I know life sometimes can be a drag!
(e eu sei que as vezes a vida é uma m...)
But people, we have been given a gift,
(mas gente, recebemos uma benção)
We have been given a road
(recebemos uma estrada)
And that road's name is... Rock and Roll!"
(e o nome dessa estrada é Rock and Roll")


Trecho de God Gave Rock and Roll To You II (Deus te deu o Rock 'n' Roll),  do Kiss *-*


É isso ai pessoal!
Feliz Dia do Rock pra vocês todos!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pensamentos

Trago hoje alguns pequenos textos de Paulo Coelho, para mim um dos grandes pensadores brasileiros de todos os tempos:

O VENCEDOR APRENDE COM O VENCIDO

Os exércitos de Alexandre o Grande preparavam-se para tomar uma cidade na África. Mas as portas se abriram, sem resistência; a população era quase toda feminina, já que os homens haviam morrido nos combates contra o conquistador.

No banquete da vitória, Alexandre pediu que lhe trouxessem pão. Uma das mulheres trouxe uma bandeja de ouro, coberta de pedras preciosas, com um pedacinho de pão ao centro.

“Não posso comer pedras preciosas e ouro; o que pedi foi pão!”, bradou.

E a mulher respondeu: “Alexandre, não tem pão em seu reino? Precisava vir buscá-lo tão longe, matar tanta gente por causa disso?”

Alexandre continuou suas conquistas, mas – antes de partir dali, mandou gravar numa pedra:

“Eu, Alexandre o Grande, vim até a África para aprender com estas mulheres que as vezes a ambição pode não levar a nada”.

_______________________________________

DA VISITA DO ANJO

O “Verba Seniorum” – coleção de textos sobre os monges que viviam no deserto, no começo da era cristã – conta a história de um ermitão que conseguiu jejuar durante um ano, comendo apenas uma vez por semana.

Depois de tanto esforço, pediu que Deus lhe revelasse o verdadeiro significado de determinada passagem bíblica. Não escutou nenhuma resposta.

“Que desperdício de tempo”, disse o monge para si mesmo. “Fiz todo este sacrifício e Deus não me responde! Melhor sair daqui e encontrar algum outro monge que saiba o significado deste texto”.

Neste momento, apareceu um anjo. “Os 12 meses de jejum só serviram para você acreditar que era melhor que os outros, e Deus não escuta os vaidosos”, disse o anjo. “Mas quando você foi humilde, e pensou em pedir ajuda ao seu próximo, Deus me enviou”.

E o anjo revelou ao monge o que ele queria saber.

_______________________________________

COMPORTAMENTO

O comportamento humano dito normal é apenas uma questão de consenso; ou seja, se muita gente pensa que uma coisa está certa, esta coisa passa a estar certa.

Existem coisas que são governadas pelo bom-senso humano: colocar os botões na frente da camisa é uma questão lógica, já que ficaria muito difícil abotoá-los de lado, e impossível abotoá-los se estivessem nas costas.

Cada ser humano é único, com suas próprias qualidades, instintos, formas de prazer, busca da aventura. Mas a sociedade termina impondo uma maneira coletiva de agir – e as pessoas não param para perguntar o porquê. Apenas aceitam.

É grave querer ser igual, porque isso é forçar a natureza, é ir contra as leis de Deus – que, em todos os bosques e florestas do mundo, não criou uma só folha igual a outra.


_______________________________________


O VIAJANTE SILENCIOSO



O governador e sua comitiva estavam em um trem, quando notaram, no mesmo vagão, um senhor mal-vestido, com os olhos fechados. Alguém resolveu afastá-lo dali, mas o governador impediu; aquela criatura serviria para distraí-los durante a viagem.

Provocaram o homem durante todo o trajeto, com gracejos e humilhações.

Quando chegaram à estação, porém, viram que muita gente viera receber o estranho: tratava-se de um dos mais conhecidos rabinos da América, e seus seguidores tinham ajudado a eleger o governador.

Imediatamente, este se deu conta do erro. Puxando-o para um canto, pediu:

“Perdoa as nossas brincadeiras e abençoa-nos, rabino”.

“Eu posso abençoá-lo, mas não posso perdoá-lo. Naquele trem, eu estava, sem querer, representando todos os homens humildes deste mundo. Para receber o perdão, percorra a terra inteira, e se ajoelhe diante de cada um deles”.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

49474

Se você pensar um pouquinho você entende o título...Ou não :P
Enfim, vocês podem pensar que só eu estou postando no LITB (O que é verdade :P) mas na verdade esse post aqui não é meu não, é de um graaaaaande amigo meu, o mano Vitão (kkk), que pediu pra que eu enviasse esse recado (Muito bem escrito por sinal :P) a uma pessoa aí.
Espero que você(s) goste(m) :P
_________________________________________________

Bom, mais uma etapa da minha vida acabando e uma se iniciando :P, agora sim somos Técnicos em Informática hehe!!
Ao longo desses três semestres ouvi muitas historias, conheci muita gente .Mas acima de tudo foi nesse curso técnico, que eu não queria fazer, que eu conheci "a pessoa". Com seu jeito timido essa pessoa me cativou, fazendo com que eu sentisse algo muito forte por ela, mesmo a gente não se falando muito na escola e de vez em quando trocávamos palavras pela Internet, apenas a presença dela todas as tardes fizeram com que esses 6 meses fossem os melhores da minha vida. Mas o semestre acabou, com certeza minhas tardes não serão mais as mesmas, e eu ao menos me despedi. Porém deixo claro que esteja aonde eu estiver, aonde quer que eu vá, eu sempre vou "TE AMAR 49474".

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ser ou não ser?

AÊÊÊÊÊ GALERA!!!!!!
Post em comemoração por termos passado o nº de 2000 visitas!!!!! Obrigado a vocês que, estando nós de bom humor ou mal humor, com ou sem vontade de escrever, estiveram sempre nos visitando em busca de novos posts, e torcendo por atualizações. Para não desmerecer essa consideração por nós, aí vai um post escrito por muy, com todo amor, carinho e dedicação (Panco XD).
____________________________________

Ser ou não ser uma boa pessoa?
Ao ler essa pergunta, você provavelmente pensou "Mas é claro que sim!", contudo, peço-te que leve em consideração os fatos que listarei a seguir.
Boas pessoas são aquelas que, independente da situação, procura sempre sorrir, ajudar os outros, enfim, continuar sendo uma boa pessoa. É aquela pessoa que, mesmo tendo inúmeras lições para fazer, arranjam um tempinho para ouvir o desabafo do amigo(a), e , tendo feito as lições sozinho(a), não se importa em deixar seus amigos, e aqueles que são "amigos" apenas durante aquele instante, copiarem-na inteirinha na última hora, e, quando o professor diminui sua nota por descobrir que os alunos copiaram, não diz que, na verdade fez sozinho e os outros copiaram, sabendo que, no final, não receberá nada em troca. É aquela pessoa que, após um dia que deu tudo errado, diz boa noite a todos, e, quando perguntam se está tudo bem, responde que sim, e se alguém se oferece a ajudá-la, diz que não é necessário, pois não quer incomodar.
O fato é que o mundo em que vivem as boas pessoas não é bom. Ele é cercado de frios e calculistas sistemas, que, apesar de serem dominados por pessoas, passaram a dominá-las. E tanto as pessoas boas, quanto as ruins (Ou simplesmente não boas) são vítimas dele. Muitos profissionais dedicados, que passam dias estressantes no trabalho dando o seu melhor, lutando de modo altruísta pelo crescimento de sua empresa são explorados, deixados de lado ou até mesmo demitidos por chamadas leis, regras ou regulamentos, e, mesmo se vendo completamente injustiçados, ainda precisam ouvir um "Não é culpa minha, o sistema funciona assim...".
Tomo como exemplo nossa amada professora Gracila. Muitas vezes ela chegava na escola com sua vida uma completa confusão, mas sempre procurava deixar de lado no momento em que estava na sala de aula para que isso não influenciasse no aprendizado de seus alunos. Aqueles mesmos alunos que não davam importância para a matéria dela, por acharem muito fácil, ou talvez menos importante do que matemática ou português. No fim, após lutar tanto por uma melhora na escola, nas aulas, e ainda por cima, na vida dos alunos, tanto escolar quanto pessoal, foi vítima de uma "falha no sistema", que a fez perder suas aulas em diversas escolas, inclusive a nossa. E o que ela fez? Buscou o melhor para os alunos, pediu que eles não se preocupassem com ela, e que ela sempre estaria tentando nos ajudar independente do professor que a substituísse.
Ser ou não ser uma boa pessoa? Tem certeza que você quer continuar com esse pensamento? Bom, se isso que eu escrevi fez você pensar duas vezes, agora te peço que pense quatro.
Um dos principais motivos de que algumas pessoas tentam ser boas é porque esperam receber algo em troca: coisas boas, sorrisos, aplausos, recompensas... E são essas que geralmente desistem. A verdade é que não devemos ser boas pessoas por recompensas momentâneas, materiais, mas devemos ser, porque é certo! Devemos ser boas pessoas pelo simples prazer de sermos boas pessoas! Muitas das recompensas demoram a vir, algumas delas, na verdade, só vêm depois que deixamos esse mundo (Ou vai me dizer que os mártires de nossa história sabiam que eram mártires mesmo antes de morrer?), e é por isso que não devemos esperar receber algo das outras pessoas, mas devemos procurar nossa recompensa dentro de nós mesmos. Valorize-se pelo que você é, e não pelo que você ganha com isso. Ser bom para com os outros faz com que gostemos mais de nós mesmos.
"Ser ou não ser?" O verbo ser conota ao ato de existir, de viver. Seja! Exista! Viva! Saiba que você será lembrado pelo que você é e pelo que você fez, e não pelo que você teve. Afinal, a pessoa mais altruísta e amorosa que já existiu, acabou crucificada.

Boa bondade a todos! ;)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pensa pelo lado bom

Sergio:


T-T ahiin pessoal, perdemo memo (nuss quanto emo :S), mais aew como eu disse temos que valorizar o pais independente do futebol... Até msm pq o brasileiro naum se resume a bola (apesar de ter bastante gordinhus :P) ... Ahh e num vamos mudar o layout do LITB ainda naum.. Até pq eu que tive a idéia..Ou seja, num tem nada relacionado a futebol ¬¬’.
Mais uma coisa, brasileiro tem mania de colocar a culpa em alguém, num dá pra se contentar que pode existir pessoas que joguem melhor do que “a gente” ??
De que adianta ... Na próxima copa tah td mundo aos pés do mesmo pessoal de novo...
Na minha opnião NINGUÉM teve culpa... Apenas , os holandeses jogaram melhor e pronto :P
(ahh antes que mi xinguem de hipócrita , saibam kih minha TV fika do lado do PC...  Tem nem como eu num ver o jogo... Tavam assistindo akie)
E  pra discontrair um pouco vamus conhecer um pouco mais do pais .. Pra ver se quem num se orgulha do que temos preste atenção no que realmente temos de bom \o/...

A Língua Portuguesa é a quinta língua mais falada do mundo por um total de aproximadamente 191 milhões de pessoas. (The World Fact Book)
*sem contar kih é umas das mais difíceis de aprender :P, uhul eu falo português fluente \o/ com um bokadinhu de gírias é claro ><

A bandeira brasileira hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília é a maior bandeira hasteada no mundo. Por não suportar o vento e rasgar, ela é trocada mensalmente. Cada mês um estado brasileiro diferente é responsável pelos custos da nova bandeira.

Nos rios amazônicos, já foram descobertas 1.500 espécies de peixes, mas estima-se que exista pelo menos o dobro. Isso é quinze vezes mais do que todas as espécies de peixes encontradas nos rios da Europa.

Temos também o Rio Aragauaia, muito citado pelo Mc Jessé em suas músicas de letras e batidas contagiantes (é gaita! :P). Este rio faz a divisa natural entre os Estados de Mato Grosso e Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará. Possui uma extensão de 2.114 km e é considerado um dos mais piscosos do mundo.

Joinville, em Santa Catarina cedia todos os anos o maior festival de dança do mundo, que reúne 6.000 participantes de 30 países. *nem preciso falar nada neh

O Brasil é o único país da América Latina a ter um sistema na mais recente lista global dos 500 maiores supercomputadores.
Ahh e tem mtu mais coisa :P só kih se eu for por td vai fikar ruim hehe .. Por fim peskisem algo sobre o Brasil e ganhem orgulho pelo lugar onde vc vive..
Tenhu uma colega mtu zica XD, ela é cheia dos Arthur *leia-se dinheiro , e viaja o mundo td (ia escrever “literalmente” mais num tem nada a ver com livros :P), e ela disse que o melhor lugar kih ela jah foi , foi Salvador, pensa rsrs kih fita naum ?? E “vcs” ai xingando o pais, aproveitem as férias e vaum dar uma voltinha ... Nem que seja no seu próprio estado.. O Brasil é um Pais Mtu lindo *----* ...
E pra finalizar , vou dar um boi tah??  └[^.^]┘  ..-- kkkk a ultima curiosidade ..

UMA GLÓRIA PARA POUCOS ...


1º Brasil :   1958   -1962   - 1970   -1994   -2002
2 º Italia 1934 - 1938 - 1982 - 2006
3º Alemanha: 1954 - 1974 - 1990


Agora É eu, Eduardo. Gostaria de comentar algumas coisas sobre o tema, aproveitando o post do Sergio. O futebol é esporte de paixão nacional, onde a maioria da população é ficcionada nele. No entanto, é apenas um esporte. Claro que todos ficamos tristes pela eliminação brasileira na Copa, tendo a seleção jogado bem no primeiro tempo, com chances pra ter matado o jogo, e foi dominado na segunda etapa, dando chances aos holandeses de virarem o jogo. 

Mas isso não é tudo. Como o Sergio já disse acima e nós todos já dissemos num post anterior, devemos dar valor ao nosso país propriamente dito, de recursos e belezas naturais abundantes, devemos cultivar este patriotismo criado em época de Copa em todos os demais momentos. Devo dizer que admiramos as belezas e culturas de outros países, mas, para mim, o Brasil é incomparável!

(Aê Sergio, obrigado pelo espaço!  ;) )

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More