É pessoal!Começa agora um dos capítulos finais de nós Litbbers. Entramos agora no último semestre do ensino médio, um lugar onde, apesar de tuuuudo, nós passamos por coisas (sejam boas ou ruins) que nos levam a escrever aqui. É fato que nas férias o LITB ficou meio parado, e não é à toa. Mas enfim, vamos dar nosso melhor para ir bem na escola e pra não deixar o LITB e nossos queridos Litbeiros na mão.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Promessa. Uma palavra um tanto forte quando paramos para analisá-la. Filmes, desenhos, livros, inúmeras histórias giram em torno desse assunto. Uma promessa de um amor, uma promessa de retorno, uma promessa de vingança, promessas são fontes de inúmeros conflitos devido a sua importância ao prometido ou àquele que prometeu.
Quando prometemos algo, nós não simplesmente soltamos algumas palavras de ânimo ou esperança, ou dizemos algo sobre um futuro incerto. Conhecedores da língua inglesa me entenderiam quando eu dissesse que promessas são mais semelhantes a "going to" do que a "will". Promessas são dívidas onde colocamos nas palavras nosso nome, nossa integridade e caráter e nossa honra. Quando prometemos, dizemos que vamos fazer algo e que, se não o fizermos, não somos dignos de nosso nome, que nosso caráter é falho e que não somos confiáveis. Uma promessa é como uma aposta onde colocamos nós mesmos na barganha em troca de um favor e confiança.
Por isso, tome muito cuidado quando prometer alguma coisa. Nunca prometa algo que você não pode cumprir, e , caso prometa algo, vá até o fim, pois você, ao prometer, declarou que assim o faria. Quando prometemos algo e cumprimos ganhamos um maior valor, maior respeito. Eu mesmo ouvi uma vez um elogio por ter cumprido uma promessa, e digo que isso é extremamente recompensante, não só pra quem ouve, quanto pra quem fala, pois este descobre, cada vez mais, uma pessoa em quem pode confiar.
Além de prometer, nós podemos ser prometidos, mas isso eu deixo subentendido... ;P
Boas promessas a todos!