Amizade Virtual

como eu ja disse amizade virtual é um assunto muito polêmico, talvez pelo risco que isso pode ter, mais na minha opnião é tudo questão de logica

Amor não é LEGO

Antes de mais nada, queria agradecer a Kherolaine que me ajudou com o titulo do post e deu a ideia de inserir musica no post,

Midnight Kiss... (01-01)a

Vento no rosto. Céu claro. Cheiro de cidade pequena. Sem a nuvem de fumaça a macular o céu, e nem o cheiro a macular a vista. Sábado.

Sunshine

O presente post é mais uma homenagem, uma versão up de um post antigo ai que eu apaguei pouco tempo depois de postar.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Uma dose de delírio de realidade


Cabelos negros, sedosos, razoavelmente compridos, olhos cor de mel pendendo para castanho, pele macia e bem tratada, sorriso e expressões faciais hipnotizantes. Estonteante. Talvez assim se defina a beleza daquela garota. Talvez. Se não for exatamente isso, é um algo um pouco mais intenso. Bem mais intenso.

Muito intenso também era o sentimento que ela despertava naquele rapaz. Ele fazia mil planos de como agir em sua presença, ali, todos os dias, naquele ambiente. Porém, sempre que era para executar o que foi anteriormente arquitetado, acabava por fazer tudo diferente. Surpreendia a si mesmo. Surpreendia a ela. Travavam longos papos sobre diversos assuntos...

Os dias passavam, e ele não sabia como agir para que conseguisse o que queria, por ter o máximo cuidado para não arruinar o que já havia construído, para não regredir no caminho que já havia percorrido. Ele, estranhamente, sentia-se tão próximo e tão distante dela, ao mesmo tempo.

Certo dia, percebeu que não haveria chances de alguma coisa acontecer se não falasse com ela o que sentia. Além de dizer tudo o que estava preso consigo há tempos, foi além: a beijou. Num primeiro momento, ela quis se afastar, assustada que ficou, não esperava por aquilo, mas retribuiu o carinho. Pediu um tempo a ele, para que pudesse refletir sobre a forma como as coisas aconteceram, muito rapidamente, e que daria um retorno assim que chegasse a uma conclusão, qualquer que fosse. O rapaz aceitou, apesar de saber que seriam tempos angustiantes esses de espera.

A primeira semana passara sem que ela aparecesse por lá, permitindo-o pensar em mil e uma possibilidades negativas. Cogitou a hipótese de entrar em contato, mas preferiu mesmo esperar.

9, 10 dias... Não ligava, não aparecia... Enquanto isso, o rapaz apenas escrevia, tocava e cantava (era uma forma de fazer o tempo passar mais rápido. Contudo, sem esquecê-la por um minuto que fosse).

14 dias... Completaram-se exatas duas semanas. Ele estava deitado, nem dormindo, nem acordado. Duas e quinze da madrugada. Toca seu celular. Ele atende. Era ela. Voz doce, suave, delicada como a dona... Queria encontrá-lo na manhã do dia seguinte. Ficou extremamente animado, mas não se levantou.

Passaram-se mais algumas horas, novamente seu celular toca. Dessa vez, não era ninguém, apenas o despertador. Aturdido, abriu os olhos. Sentada à beira da cama, a observá-lo, estava ela. Levantou-se, ainda mais confuso. Para ter certeza de que aquilo era verdade, a tocou, a beijou, a amou novamente, como aquela vez, no sonho.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sexta dos Leitores #02 Escolhas

Depois de uma sexta sem o Sexta dos Leitores, por motivos de saúde não pude vir a este lindo e bonito blog deixar a marquinha de um leitor, mas hoje ja estou bem e vamos ao que interessa.
Hoje o texto é da Amanda (mandy) que se chama Escolhas, vamos ao post.



Graças a nossa liberdade pra escolher, temos um mundo tão diferenciado. As escolhas estão sempre presentes, e sempre trazem conseqüências em seguida. São elas que formam nosso caráter, nosso modo de vestir, nossas amizades e o que fazer da vida. Apesar de tantos quesitos diferentes, a dúvida é sempre a mesma: saber qual escolha é a certa.
As pessoas podem escolher ser o que quiserem. Algumas escolhem ser trouxas. Mas tem vários tipos de trouxas, como os que magoam os outros e os que são magoados por bobagem. E uma escolha simples e errada, acaba mudando toda sua vida. Só que você pode deixar a sua vida como está para ver como é que fica ou com paciência, conseguir realizar as mudanças necessárias. Ou então minta para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ao invés de encarar a verdade e perceber que no fim das contas, sempre é você quem decide o tipo de vida que quer levar. Se jogue no mundo, melhorando a si próprio e, por consequência, melhore tudo que está à sua volta, ou espere que o mundo melhore para que então você possa melhorar.
A escolha é sua. E o mais importante, é que você sempre tem escolha. Apenas pense bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar o peso das escolhas que fizer.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Eu Já


Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. 
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. 
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. 
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieto em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar-me, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, e fico forte, fico ali no meu canto".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo pra SEMPRE! 
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. 
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: 
- E daí? EU ADORO VOAR!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

3rd newton law - Action and Reaction


"Lex III: Actioni contrariam semper et aequalem esse reactionem: sine corporum duorum actiones in se mutuo semper esse aequales et in partes contrarias dirigi."

"Lei III: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em direções opostas."

Não, não vou dar uma aula de física aqui, até mesmo por que não é minha matéria preferida, (leitores mais antigos sabem disso), só que ainda continuo achando muito interessante a semelhança entre esses principios da fisica, ou da quimica e etc, com a vida real, uma vez eu comentei aqui sobre a relatividade do tempo, que creio que seja uma das relações mais simples de se entender.. Mais simples assim, tds percebem que quando se esta fazendo algo legal o tempo passa mais rapido...Mais enfim...
Como descrito ai em cima, pra toda ação a uma reação...
Talvez seja algo besta, um assunto batido e tals mais acho legal falar sobre... Ja viram quanto sentido isso faz ?
Não só pra ações em si mais pra decisões de modo geral, a princípio esse post ia se chamar Fake Mirror, pq eu ia fazer meio que uma analogia usando o espelho e a reflexão dos atos e tals, usando o fake pra mostrar que não ia refletir exatamente do modo que aconteceu, dai lembrei do tio Força (piada nerd...) e das leis dele e tals, enfim, achei mais propicio usar essa lei pra falar o que eu quero.
A partir do momento que você fizer algo, ou decidir fazer algo, ou apenas pensar em fazer algo.. (complexo não ?), isso ja vai gerar uma reação... Levando a história mais adiante, suas escolhas, sempre terão um retorno, ou positivo, ou negativo, ou ele será muito simples quase imperceptivel... Mais sempre terá.
E como tudo na vida, isso tem seu lado bom e o ruim neh ? Caso tenha dado tudo errado basta pensar bem no proximo passo, caso tenha dado certo, pense em como pode manter tudo, ou melhorar ainda mais neh...
Enfim, tudo depende de você... Mantenha seus ideais e siga em frente.. Independente do que se trate..

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sexta dos Leitores #01 Quero Tudo! Menos o vazio.


Olá galera, venho lhes apresentar uma novidade, a Sexta dos Leitores, toda sexta publicaremos um texto de sua autoria, basta escrever e mandar para mim ou para o Sergio, espero que gostem da novidade.
E para começar vamos ao texto de Kherolaine, que também escolheu uma musica para escutar em quanto se lê.






Ah, a vida. Ela nos da tanto, tantos sorisos e desgostos, tantas emoções misturadas, tantos medos e deveres, tanta liberdade pra mandar tudo a Merda!
Mas, e a coragem?
É incrível como vivemos preso a uma eternidade inexistente como se nossos erros nos tirarão o sono e acabarão com a nossa vida e esquecemos de ver o quão pequenos somos e como a vida é breve,
Quantos amores, perdões, frases não ditas, aquele "eu te amo" que parou na garganta e vc preferiu seguir, "Um dia, na hora certa eu falo".
Hora certa?
E se vc fosse morrer amanhã?
Que vontade de correr atras de tudo aquilo, não é?
Pois é, meu amigo, você vai morrer amanhã, pode ser num amanhã um pouco mais distante,
mas você vai, sem ter a chance de completar, vai deixar vazios e lacunas, por orgulho.
E se, SE, existir um alguém supremo, Deus, Alá, Crishna, Buda, que te dê uma segunda vida, ou a possibilidade de olhar pro fim dessa,
O que você veria?
O que você faria?
Concertaria aquele erro?
Ou tentaria errar mais um pouco?
Ahhh, desencana, seus erros serão a maior graça da sua vida,
a falta de fazê-los
a falta...
Isso nos pesará no fim.
Venha o que vier nessa vida.
Venham imprevistos.
Venham filhos fora d.e hora
Venham choros.
Venham sorrisos.
Venha o nome naquela lista.
Venham brigas.
Venham erros.
Fale "eu te amo" sem medo.
Grite amores.
Termine.
Suma.
Volte.
Mude.
Mas faça!
Menos troca de olhares no ônibus,
troque junto palavras,
sorrisos
Você pode me falar que um olhar vale mais que mil palavras mas eu não tenho um dicionário de olhares e você também não.
Expresse errado, mas expresse.
Cada fase da nossa vida é unica, eu quero deitar pra eternidade calada do túmulo com um sorriso no rosto
e na lápide?
Que estejam escritas.
Frases de amigos.
Frases soltas.
Trechos dos meus livros favoritos.
Músicas, mas que, como na minha vida, não sobre nenhum espaço vazio, por menor que ele seja.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Amor não é LEGO


Antes de mais nada, queria agradecer a Kherolaine que me ajudou com o titulo do post e deu a ideia de inserir musica no post, para uma leitura mais agradavel e ao som de algo que combine com o post.





Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser, e que mudem nosso jeito de, agir, viver e fazer as coisas que costumamos fazer diariamente.
Quando tudo isso acontecer, você pare um instante e pense.
-É isso mesmo que eu quero?
Pois você pode se arrepender depois, caso você mude todo seu jeito por tal pessoa, e a pessoa não mecha um músculo para mudar, para ao menos tentar lhe agradar. E isso, sim, será muito triste, chato e desanimante.
Já passei por esta situação, mudei todo meu jeito, todo meu cotidiano e até parei de fazer coisas que gostava muito por tal pessoa, mas quando abri os olhos vi que ela não fez e nem faria metade do que eu fiz, ela não mudaria nem que eu pedisse, pois sempre me falou a seguinte frase:
-Eu estou certa disso, e é assim que penso e não pretendo mudar.
Após ouvir tal coisa, vi que todo meu esforço para mudar era em vão, que não adiantava de nada caso ela também não mudasse por mim.
Nada mudou, e eu cansei de sempre mudar para agradar, e no dia que me enchi coloquei um ponto final, pois já não estava mais feliz, e eu não tinha achado minha princesa como tinha pensado.
Desde então pessoas novas surgiram, mudaram todo meu jeito novamente, mas de um jeito que eu gostei, e que desse modo eu vejo que as pessoas me dão valor, nada mais me importa, mesmo tendo perdido um amor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More