Amizade Virtual

como eu ja disse amizade virtual é um assunto muito polêmico, talvez pelo risco que isso pode ter, mais na minha opnião é tudo questão de logica

Amor não é LEGO

Antes de mais nada, queria agradecer a Kherolaine que me ajudou com o titulo do post e deu a ideia de inserir musica no post,

Midnight Kiss... (01-01)a

Vento no rosto. Céu claro. Cheiro de cidade pequena. Sem a nuvem de fumaça a macular o céu, e nem o cheiro a macular a vista. Sábado.

Sunshine

O presente post é mais uma homenagem, uma versão up de um post antigo ai que eu apaguei pouco tempo depois de postar.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Alguma coisa me diz que...

O destino está além...
Além da alma,
Além da calma,
Além de um sonho,
Além de uma simples paixão de estanho.

O destino é uma mão estendida,
Uma passagem incompreendida,
Uma estrada dividida.

O destino é uma escultura barroca,
Que esculpimos com mãos calejadas,
Dando forma a figuras deformadas.

E uma poesia apenas representa
Um desejo do poeta,
Que segue seu sestro...
De escrever, algo pessoal, singular, destro.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Apóie você também

Faaaaala galeeeera! Quanto tempo hein? K' estou eu, escrevendo, pela primeira vez, no novíssimo neoLitB :)
Contudo, não venho trazer nenhum post convencional do tipo que vocês estão acostumados (ou não :P) a ler. Venho sim trazer uma notícia, e uma campanha, que, se você puder ajudar, seria muito bom pra mim e muitos outros brasileiros.


Venho falar da campanha "Jogo Justo" (Vale a pena dar uma lida, mesmo que você não se interesse pelo assunto)

       Bom, poucos, mas espero que não, devem saber que o mercado brasileiro de Games é um dos mais cobiçados da América Latina pelo mundo, atualmente o México está na sua frente, mas as maiores empresas de games do mundo crêem que o Brasil tem potencial de ser o pioneiro, a criatividade dos brasileiros é apreciada mundialmente por empresas do ramo. Contudo, há algo que faz com que todas as empresas fujam de nossa querida pátria e tenham receios de investir em nós: impostos absurdos e abusivos. Em termos mais simples, os impostos aplicados sobre games e relacionados no Brasil, fazem com que jogos e video games fiquem até 200% mais caros do que deveriam ser, com impostos de, em torno de 80% aplicado em sua valor real.
       E o que isso gera? Empresas que já investiram em nosso pais no passado foram fechadas, vendas de consoles e jogos originais são relativamente baixas devido a seus valores altíssimos e, finalmente, a pirataria precisa entrar em cena, o que deixa as empresas mais temerosas ainda, pois perdem pilhas de dinheiro por causa desse "piratinha sem papagaio".
       E o que é a campanha Jogo Justo? Na verdade é um projeto de lei que visa diminuir os impostos de games de 80% para 15%, tendo em vista que o mercado brasileiro de games têm se expandido bastante atualmente, e há muitos olhos internacionais esperando a oportunidade de investir.
       E como você pode ajudar? Você pode contribuir no dia 29 DE JANEIRO DE 2011, que será o DIA DO JOGO JUSTO. Nesse dia será feito um teste, com impostos de quase 0% ou até 0% sobre os jogos em lojas do ramo, com o intuito de checar se haverá uma boa resposta dos brasileiros e se valerá a pena ser aprovado. No dia 20, no site oficial do projeto, foi liberada uma agenda sobre o projeto, e, em breve, deve ser divulgada uma lista com os jogos e lojas participantes. Consoles não estarão inclusos, mas é possível que acessórios estejam. Entre as parcerias, podemos citar as maiores: Konami, Activision, Take Two, Blizzard, Square Enix... Enfim, o projeto vale a pena.
       E por que eu venho pedir a ajuda de vocês? Bem, primeiramente porque é um projeto respeitável, que visa o crescimento da área no Brasil e que é, também, um grande passo na luta contra a pirataria, tendo em vista que sempre foi mais divertido e bonito comprar um jogo original que venha com uma capinha cheirosa, um manual bem feito, garantia e etc., e o que pode também fazer com que as empresas passem a ver o Brasil com outros olhos. E em segundo lugar, porque, não sei se todos sabem, dia 14 de Fevereiro eu começo minha graduação em Design de Games *---* Sim, vou ser um trabalhador da área, então, se "brasileiros" é um termo muito generalizado pra você ajudar, ajude a mim :) kkkkk'
       Enfim, é essa mensagem que eu queria deixar pra vocês, espero poder contar com a ajuda e a compreensão de todos ^_^ Obrigado! E bom jogo a todos ;)

Saiba mais: JOGO JUSTO

sábado, 15 de janeiro de 2011

O controle está na sua mão. Use-o!

(Um prévio esclarecimento: o texto a seguir é a opinião dos editores Eduardo e Rick. Respeitamos todos os pontos de vista, sejam os iguais ao nosso ou os discordantes. Nossa intenção é meramente criar um debate saudável sobre alguns pontos.)



Acabou mais uma novela das nove. O mocinho casou com a mocinha (suspiro), o vilão terminou mal (bem feito!), todas as arestas foram aparadas (não podia terminar daquele jeito, né?), e todos viveram felizes para sempre, numa realidade totalmente antagônica e anacrônica à verdadeira realidade da população brasileira.

População brasileira esta que dá índices de audiência altíssimos para as novelas. Nada contra, desde que sejam vistas como uma simples estória, e nada além disso. O que se passa dentro do tubo do televisor deve permanecer lá, porque aqui fora tudo é diferente.

Aqui, os mocinhos e os vilões somos nós mesmos enquanto cidadãos. Porém, é triste observarmos que pessoas assistem essas tramas e as veem como lição de vida. Talvez essa seja a intenção da TV Globo – dona de uma patota de grandes artistas (e são de fato) e sets de gravação sem iguais aqui no Brasil –, “criar” um monte de seres pensantes-não-pensantes. Por que seres pensantes-não-pensantes? Simples: somos inteligentes o suficiente para tirarmos conclusões, mas muitos acabam não fazendo isso, e pensam pela cabeça de personagens de novela.

Tá, mas o que a Globo quer com isso? Eu respondo: proporcionar burrice e falta de senso crítico crônicos na população em geral, para que estes se tornem mais maleáveis e convencidos no seu eterno processo de manipulação social.

Não podemos afirmar, mas, se observarmos um pouco, o mínimo que seja, é fácil perceber que a Globo (em especial) está por trás de muitas decisões importantes para o país. Depois não entendemos o porquê de certas coisas acontecerem...

Para resumir essa história toda, digo onde quero chegar: o cidadão brasileiro em geral tem todo o direito de assistir religiosamente sua novelinha, sem nenhum problema. Só não pode, como já disse, achar que tudo aquilo que se passa na trama é real, e querer fazer igual. Só posso considerar quem pensa assim como o legítimo alienado, com um baita cabresto impedindo-o de enxergar o real horizonte de sua realidade, seguindo bovinamente, em consequência, tudo que lhe é “imposto” por um produto extremamente capitalista, manipulador e com interesses além do que podemos imaginar.

Enquanto o brasileiro não deixar de pensar assim, continuaremos nessa mesma situação, tendo de ouvir pessoas reclamando de tudo e de todos sem o menor embasamento, porque o espaço que deveria ser ocupado por conhecimentos simples como o “de onde vim, onde vivo e para onde vou” é onde se encontra exatamente essa “realidade” torpe.

E vamos para mais uma novela enfastiada... Segunda começa!

...

Começando por onde o Eduardo terminou... novelas.
As obras primas dos aclamados dramaturgos (os "únicos" seres pensantes desse país, infelizmente, na visão de muitos), verdadeiros formadores de opinião, fantoches que manipulam a população, com uma grande panela cheia de releituras de clássicos literários, adicionando fatos cotidianos e mais um alto teor de merchandising e temas de fáceis discussão.
Tudo isso são as novelas, os grandes "blockbusters" da TV nacional, que hipnotizam as pessoas por todo o país durante o chamado "horário nobre".
A televisão passa exatamente o que o povo quer assistir e ainda dão a falsa impressão de que "o controle está nas nossas mãos" (porém Ninguém vê quem são os verdadeiros "controlados"). Novelas, Reality Shows, programas sensacionalistas... ferramentas poderosas para a manipulação da grande massa. As pessoas tentam ver na televisão tudo o que não conseguem ver em suas vidas. Buscam, após um longo dia de trabalho, sentar-se em seus sofás e esquecer a dura rotina. O que pessoas não percebem é que, ali, sentadas, nada podem fazer para mudar suas vidas. A televisão não muda a vida de ninguém (a não ser que você conheça as pessoas certas, trabalhe em algum canal, tenha MUITO talento ou seja alguém popular nessa república fétida).
Quanto a maior rede de mídia deste país, pouco (ou quase nada) vou falar... Só uma recomendação, caro leitor: desligue vossa SANTIFICADA televisão por 90 minutos, e assista o documentário "Muito Além do Cidadão Kane" 
(Uma mensagem minha aos "queridos" magnatas da televisão: "A gente NÃO se vê por aqui, ratazanas asquerosas! "  ¬_¬')
Como diria o sábio (e irônico) "ET Bilu": Busquem conhecimento!, pois APENAS o conhecimento pode realmente mudar algo em suas vidas e também nesses 8.514 876,599 km² de vergonha. 

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

The Mind’s Explorer - Capítulo 3 – Primeira Viagem


A casa estava do mesmo modo que da vez anterior, com a mesma organização com exceção daquele quarto o qual parecia estar um pouco mais arrumado.
Por fim James havia aprendido como utilizar o Mind’s Explorer, e decidira usar isso para todos os momentos que achasse necessário./

_James! Gritou ele, por mais estranho que isso parecesse.
Da porta da cozinha o outro James saiu com uma bolsa de gel na cabeça e resmungando:
_Ahh você já veio se bater de novo?
_Não, eu acabei entendendo como funciona aquela paleta e o pincel, obrigado pela ajuda.
_Enfim né? Respondeu Ironicamente tirando a bolsa da cabeça e se sentando no sofá.
_Então, porque você mora aqui?
_Hahaha percebi que você apenas aprendeu usar o Mind’s Explorer mesmo. Não sabe aproveitar o que ele realmente proporciona.
_ Não vai me responder?
_Eu moro na mente da Emily, por que ela gosta de você entende? Já ouviu falar de dono dos pensamentos? É mais ou menos o que eu sou aqui.
_Gosta de mim? Mais ela nunca me deu atenção!
_Você é quem pensa...
_Não é meio chato ficar aqui dentro preso?
_Preso? Respondeu o James da mente tirando um sarro.
_Ganhei o melhor lugar pra se viver que existe, de James para James gostamos de aventuras, não é? A mente feminina pode ser o lugar mais perigoso a se viver, porem pode ter certeza que é o mais interessante e o mais amplo existente, você só precisa saber aonde pisar.
_Quer dizer então que esta casa é só um pouco da mente da Emily?
_Sim é claro. Ou você pensou que ela fosse “Mente fechada”. Hahaha, A casa da Pessoa em sua mente é tudo relacionado diretamente a ela, como por exemplo, um amor... Fora isso tem um vasto mundo por aquela porta, Quer dar uma olhada?
Sem esperar resposta ele se dirigiu a porta da casa a qual James nunca havia conseguido abrir, e a abriu sem nenhuma chave nem esforço.
O lado de fora tinha um céu azul a rua era tipicamente americana, pelo que dava a perceber, a casa era localizada em um local totalmente diferente do qual Emily Realmente morava, e que parecia muito fantasioso, dava a impressão de que a qualquer momento, os carros, correios, e até animais começariam a falar.
Sem pensar James deu um passo adiante para conhecer melhor o mundo da garota, porém a porta foi fechada pelo James que morava La.
_Você não conhece muito bem lá fora. Por enquanto é melhor não sair sozinho.
_Vamos comigo então...
_Não posso, como você fora da mente da Emily esta conversando com ela, pode fazer mal pra ela, ela ia pensar que não gostava mais de você e se arrependeria do que esta te falando.
_E o que ela está me falando?
_Aiai, realmente você tem muito que aprender.  Quando está na mente de alguém não se preocupe com nada fora da mente, tudo que acontecer lá, você vai saber, ela se declarou pra você exatamente no momento em que te dei essa informação. A quanto a como ela fez isso, quando sair daqui irá lembrar...
_Por isso quando brigamos da ultima vez ela saiu de perto de mim?
_Certamente. Respondeu surpreso com o flash de sabedoria de James.
_Está ficando tarde acho melhor você ir. A voz já não parecia nem um pouco com a “dele” era feminina, uma voz bem suave e calma de quem acabara de ter uma ótima conversa.
Emily estava se afastando dele, mais diferente da outra vez, ela acabara de beijá-lo. Era o fim de sua primeira viagem consciente do que estava fazendo com o “The Mind’s Explorer”

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

= HOJE ()

Oi NeoLitbers :)  meu primeiro post individual aki no blog huahua,
Qualidade... Hj aconteceu umas coisas engraçadas e algumas me fizeram refletir.. Me aproveitando da nova liberdade que temos \o  vou falar um pouco do que aconteceu.. e as conclusões que tirei com isso...


Então vamos do 0 ou se preferirem meia noite..  A musica eu colokei quase por ultimo no post :)  da play ai e le escutando ela.. Pq eu escrevi escutando engenheiros eee.. a musica é legal ^^

A uns dias atras eu e o Eduardo estavamos conversando de que a internet é um mundo muito perigoso :s .. Em primeiro umas redes sociais ai que estão ganhando vida própria..  Espero um dia poder contar essa história melhor ;) ... Dps, o Eduardo falou uma coisa sobre um politico... E ele deu uma resposta estranha .-.  levando em conta que não era nada ofensivo..  Ou seja: Sorria vc esta sendo filmado =D , muito cuidado com o que falam nesses lugares, pois podem arrumar um grande problema :) ... (isso foi mais ou menos meia noite... )

(off: estou procurando o Rick akie pra ele me ajudar por musica no post .-. , n sei fazer isso.... )

Falando em sorrisos, sabiam que eles são contagiosos ?? huahua
Ou a pessoa que te ver vai te achar louco, ou vai te chingar pensando que ta rindo dela, ou então vai apenas rir igual aconteceu quando fui na farmacia hj.. Eu rachando o bico "sozinho", a mulher na fila com uma criancinha olhou pra mim e começou a rir tbm...  Fikei mol feliz *bobo.. Legal neh ?? não não, nem sou louco.. eu tinha um motivo pra estar rindo... X-plicando :  Lah estava eu esperando minha mãe na farmácia... Entonces chegou um cara e falou.. oi pastor :D   ( sorriso dele) ,( minha cara ) :S num sou pastor... O cara fikou bravo :s .. pegou na minha mão e disse : CLARO QUE É PASTOR, PASTOR FALA DEUS TE ABENÇOE PRA MIM. (A capitular é pra deixar bem claro que ele falou exaltado).
Fikei com medo .-. , e acabei por dizer.. Deus te abençõe . huahua Ele abriu um sorriso e se mandou... Juro que imaginei ele me socando ali.. FALA.. VAI.. FALA LOGO PASTOR..

(off: O Rick Apareceu :) , problema da musica resolvido... )

Viu como eu tinha motivo pra estar rindo ??  Isso td foi só pq eu estava de Roupa Social , que coisa n ??
Inclusive enquando eu estava indo ao trabalho um senhor de idade que eu nunca vi na vida me comprimentou... Creio que pelo mesmo motivo...

No trabalho foi td normal .-.  unica coisa que eu posso passar do que aprendi lah hj é que Corel só me traz prejuizo  ¬¬' (tive que instalar em umas 16 maquinas)...

O título do post é relacionado ao meu trabalho msm ^^ .. Pq tive que dar aula de excel.. E a matéria foi isso ai...

E para Finalizar o dia.. agora pouco as 20:50  +ou- ..
Minha Família venceu mais uma aprovação dakelas que a vida apronta sabe.. Outro dia falo melhor sobre isso...

Por fim.. fim :) ..A msg principal aki é a do Sorriso e das Redes Sociais msm... Não meu dia em si ..

 se a musica n acabou ainda espera acabar

lalalala... (esperando)

Acabou ?? Blz então :) tchau até +

domingo, 9 de janeiro de 2011

Fim? Jamais!

Bem, 2010 acabou e, como vocês sabem, os editores do LiTB passaram por mais uma fase de suas vidas, talvez aquela mais frenética, divertida, alucinante, psicodélica... enfim, inesquecível.

Muitos amigos nossos nos questionavam se, passada essa fase, continuaríamos com o projeto do blog. Sempre reafirmamos o desejo de mantê-lo no ar, por acreditarmos não haver motivos para acabar com uma coisa que gostamos de fazer e temos orgulho de integrar. 


O LiTB é uma família, e isso não é exagero. Somos amigos extrablog, e sempre procuramos levar pra vocês um pouco disso, falando de nossas vidas, de nossas vivências, molecagens e, claro, nossos amores (como bem sabem, esse último foi o tema mais falado por aqui desde que esse espaço foi concebido)...


Porém, quando a ficha caiu para nós, percebemos que nossa vontade para com o blog tinha esfriado um bocado, tanto é que em dezembro postamos apenas quatro textos. Devemos desculpas a vocês, leitores.

Por isso, tomamos a iniciativa de retomar nossa rotina...

O LiTB está de volta com novo design, novo nome e novo estilo. Agora, é o NEO Life in The Beat, para simbolizar nossa volta e nossas mudanças.

Algumas delas são: o background, onde criamos uma imagem com um pouco de tudo o que os editores gostam. São pequenas coisas que ajudam, direta ou indiretamente, a formar um pedacinho da nossa personalidade...

O logotipo também foi modificado, indicando o nosso novo rumo e nova fase. À esquerda, a parte de contatos pelo twitter ficou mais interativa, bastando a você que possui uma conta nesse site clicar em “follow” para nos seguir.

Agora, além dos demais editores que já possuíam, eu (Eduardo Pfals) também tenho um perfil. Demorou, mas finalmente criei um...

Na home, os posts foram encurtados, para facilitar a visualização da página, bastando clicar no link “Ler post completo” para prosseguir a leitura.

Foi criado também um novo canal interativo, o “Fale Conosco”, localizado logo em cima dos perfis dos nossos editores no twitter. Você poderá enviar sugestões, críticas, elogios, enfim, o que desejar (inclusive sobre nossas mudanças...).

O formulário onde os comentários são escritos também foi melhorado. Outra novidade é um pequeno número vermelho debaixo do controle do Wii, que indica quantos leitores estão acessando o blog naquele exato instante.

Agora, deixando de falar de mudanças estruturais e funcionais, comunico que também estaremos mudando a nossa maneira de abordar os assuntos – haverá uma ampliação de temas...

Assim sendo, aguardem, pois se 2011 era pra ser o ano que marcaria o fim de uma era, tornar-se-á exatamente o contrário: o ano do nosso renascimento, da nossa volta.

Portanto, aguardem... Não se arrependerão por isso... Novidades estão a caminho!

Grato pela atenção...


EQUIPE NEO LIFE IN THE BEAT

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More