Amizade Virtual

como eu ja disse amizade virtual é um assunto muito polêmico, talvez pelo risco que isso pode ter, mais na minha opnião é tudo questão de logica

Amor não é LEGO

Antes de mais nada, queria agradecer a Kherolaine que me ajudou com o titulo do post e deu a ideia de inserir musica no post,

Midnight Kiss... (01-01)a

Vento no rosto. Céu claro. Cheiro de cidade pequena. Sem a nuvem de fumaça a macular o céu, e nem o cheiro a macular a vista. Sábado.

Sunshine

O presente post é mais uma homenagem, uma versão up de um post antigo ai que eu apaguei pouco tempo depois de postar.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

A falsa percepção temporal

Porque será que o tempo é, ao mesmo tempo, constante e variável? Ou será que nós é que somos assim? Muitas vezes somos pegos sendo enganados por uma falsa percepção temporal, que é sempre contrária ao que desejamos, e acabamos nos aborrecendo. Mas o que é que temos a aprender com isso?

Bem, o que acontece é que sempre pensamos que quando estamos felizes, ou fazendo algo que nos entrete, o tempo passa mais rápido, e quando estamos nervosos, entediados, tristes, sozinhos...o tempo demora mais a passar, mas a verdade é que quando estamos felizes nós nos concentramos apenas nessa felicidade, e deixamos todo o resto de lado: Para muitos, o mundo pára, para outros, bom...outros nem sequer lembram que o mundo existe. Não conseguimos pensar em mais nada além do momento, que não é delimitado por espaço ou tempo, mas é apenas um momento.

Já quando estamos com sentimentos "ruins" queremos que ele passe logo, para que possamos sair dele. Achamos que podemos comandar o tempo e dizer para ele que passe logo, e, por nos concentrarmos tanto nele, cada segundo é transformado em 10.

Irei ter 2 semanas de férias. Para alguns seria pouco, pois se divertem nos momentos de descanso, mas, para mim, isso irá ser uma eternidade, pois, além de não ter me despedido como eu queria, eu não irei vê-la durante esse tempo...Nem de manhã, nem à tarde.Irei sentir muita falta (E olha que saudade é um sentimento raríssimo pra mim).

Enfim, o fato é que não podemos controlar o tempo, mas podemos ser levados junto com ele. Então, quando você estiver naquele momento ruim, tentar esquecê-lo só vai te fazer lembrar mais. Logo, devemos agir natural e pacientemente com coisas que possam nos distrair até que o tempo cumpra seu papel: o de passar.
Boas férias a todos!

domingo, 27 de junho de 2010

Descanso ou Bola da Cristal?

Bom, como vocês, caros leitores, já devem estar sabendo, alguns de nós litbbers estamos concluindo nossos tão amados cursos técnicos, que preenchiam nossas tardes com tudo do bom e do pior :P . E isso me deixou pensando, e acho que todos os outros "formandos" também devem estar pensando o mesmo: "E agora?".
Alguns anseiam começar a trabalhar (Eu!Eu! \o/), outros querem estudar mais, outros ainda não sabem o que vão fazer, mas seja qual forem os planos, todos têm aquela gota de incerteza, que quanto mais deixamos pingar, mais turbulento se torna esse mar. Me encontrei, por muitos momentos, num sentimento de vazio, como se fosse um fim, como se não houvesse mais nada que fosse preencher o espaço que será deixado quando isso acabar. "Onde eu vou conseguir um emprego legal?", Como vão ser minhas tardes sem aquelas pessoas a quem eu me apeguei e me acostumei a viver ao lado?". São inúmeras as dúvidas que perambularam minha (incompreensível) mente.
Enfim, o que fazer? Nosso futuro é incerto, e só saberemos quando ele chegar. Bom, você tem duas opções: Descansar, e esperar que ele chegue, crendo que ele será o melhor possível, ou viver correndo atrás da incerteza de uma bola de cristal que diga o que será de você. Usei essa ilustração para que você possa compreender melhor o que quero dizer: Quando pensamos em como será nosso futuro, tudo que fazemos é criar hipóteses e tê-las como nossa fonte de fé, e muitas vezes criamos falsas fantasias (Que podem ser boas ou ruins) que podem nos deixar confusos e ansiosos no presente, e decepcionados no futuro.
A verdade é: Não podemos saber o que vai acontecer conosco, mas podemos crer, esperar e trabalhar pelo melhor. Mas enquanto as oportunidades não aparecem, descanse apenas, fique tranquilo, saiba que o seu futuro não será melhor nem pior, mas será como ele deve ser, será apenas seu futuro.
Bom descanso a todos!

sábado, 26 de junho de 2010

Poeira no vento, gota no oceano (Os seres humanos)

Olá pessoal, aqui vos escreve mais uma vez o "velho" Japinha', espero que gostem. ^.^
(antes de começar, vejam essa letra: Dust in the wind ... se tiver paciência, veja essa que "quase Ninguém conhece" (risos) ~> Imagine se conhecesse =P


Parem por alguns momentos e reflitam:
"Será que nosso planeta é o único, na imensidão do Universo, no qual existe vida?"
Essa questão é muito complexa, pode ter respostas divergentes, e também pode ser considerada bastante polêmica ...
Hoje, durante minha incrível aula em Um Lugar Bom (*-*), foi discutido um pouco sobre esse tema ...
A aula de hoje me fez pensar muito em muitos aspectos da existência (foi um insight que tive que acabou deixando em mim um ar de filósofo instantâneo muito interessante (momento também conhecido como "brisa")
"Perante o grandioso Universo, o que somos exatamente?"
Na correria do dia-a-dia (será que tem hífen ainda? =P), não temos "tempo suficiente" pra pensar em coisas como essa. Aliás, esquecemos de muitas outras coisas importantes, como os reais valores da sinceridade, amor e amizade (é, já desisti de parar de rimar XD)
Algumas pessoas têm a errônea sensação de serem importantes ou melhores que as outras ... mas, na verdade, somos todos iguais (basicamente, é claro), e se pararmos para pensar, não passamos de pequenos seres, que vivem em um pequeno planeta, numa pequena galáxia...
Por exemplo, observem uma formiga... do nosso ponto de vista, ela é minúscula... e se em algum outro ponto de vista, nós, os seres humanos, somos os minúsculos?
(HAHA... brisei monstro agora, mas é só pra exemplificar)
Não sigo nenhuma religião (sempre às vezes as pessoas se espantam por isso XD / sem contar no preconceito ou também nos "olhares tortos"), mas nem por isso deixo de ter a minha . Acredito que todas as religiões, ou ao menos muitas delas, querem um mundo melhor, tanto pra seus seguidores ou também pra todas as pessoas.
Certa vez, vi uma frase muito interessante (atribuida ao 'mano' Newton): "O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano"
Concordo plenamente com a frase anterior, pois somos ignorantes, surdos e cegos para muitas coisas boas desse mundo... não vemos a verdade (se é que ela existe) e, além disso, não sabemos valorizar o que temos de bom.
Além de concordar com a frase, ainda vejo uma variante nela ... Na minha opinião, somos a mesma gota, no meio de um oceano muito maior.
Não fosse por uma coisa, uma única coisa, eu acharia os seres humanos absolutamente inúteis (por causa de toda a destruição que causamos no passado, continuamos hoje e continuaremos no futuro)...
O ser humano seria uma criatura completamente vazia, não fosse pelo mais belo sentimento desse mundo, o amor. E não falo apenas do amor entre duas pessoas, mas sim o amor pela familia, pelos amigos, e também por toda a humanidade.
Muitos ignoram tudo isso o que eu disse, e por isso o mundo é como é.
Espero de coração que, um dia (e que não seja tarde demais) o mundo inteiro consiga abrir os olhos pra esse amor que falei, pois só olhando pro próximo como se olhasse a si mesmo conseguiremos ter, enfim, um mundo melhor...


Acho que minha brisa acabou aí... 
Espero que vocês tenham gostado de refletir um pouco, e gostado do post também  ^.^
Não se esqueçam de comentar, pois uma pessoa que conhece apenas uma única opinião, pra mim, é Ninguém. (piada interna)  =P
Até mais pessoal!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um simples comentário

Bom, na verdade não...
Vocês podem achar que eu estou querendo monopolizar os posts aqui do blog :P mas na verdade esse post não fui em quem escrevi, e também não estou postando porque alguém me pediu. No meu post anterior, minha amiga Adriana escreveu esse comentário, e eu achei que seria injusto não postá-lo aqui para que todos pudessem lê-lo com a devida atenção e com o devido merecimento.
Apreciem ^_^

"Quero tentar contar aqui um pouquinho desses três semestres, um ano e meio fantástico em minha vida. Tenham certeza.

Passei na prova, fiquei feliz por demais. O curso começa, conheço algumas pessoas (talvez as mais incríveis que já vão passar na minha vida).
Dessas pessoas algumas se aproximaram mais ainda, e um sentimento passou a crescer rapidamente.
Estavam ao meu lado (literalmente). Era eloquente, segurava minha mão como se soubesse que eu precisava de alguém que me passasse segurança.
Outros com um altruísmo tão visível, que até fazia duvidar se pessoas assim realmente existiam em um mundo tão doente como esse.
-Algumas dessas pessoas não permaneceram na minha vida. Talvez, alguém pense que por isso a amizade e os momentos não foram tão sinceros assim, certo?

Errado! Hoje, eu consigo enxergar que elas foram sinceras sim. Que realmente quando estavam comigo, elas estavam. Elas me deixaram valores tão importantes, que mesmo distantes continuam iguais. Nada dura para sempre além disso, as pessoas mudam e entender isso é uma arte. Aprendi a aceitar, mesmo sem querer.

Ouvi coisas que realmente não queria ouvir.
Li coisas que me fizeram chorar espontaneamente, sem pensar em mais nada, e li de novo e de novo e de novo, e vou ler sempre que me der vontade.
"Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas."

Pessoas que choraram comigo, quando minha única preocupação era perder quem a gente mais tem medo.

Pessoas que estiveram comigo em um momento tão especial.
Que me interrompeu quando eu estava comendo pipoca em um domingo a tarde só pra me dizer um Oi, e isso fez toda a diferença naquele dia.
Outra que esteve presente sempre ao meu lado.
Uma que me fez rir sem parar de suas besteiras ditas de um em um segundo.
Outras que me conheceram profundamente.
Outras que estavam ao meu lado o tempo todo e que fica até difícil descrever de tão especial que se tornou pra mim.
Outras que dividiram seus anseios e problemas, confiando em mim e esperando palavras eficazes que muitas vezes não sairam.

Brincar de verdade ou desafio ou Jogo das palavras só nos fez conhecer mais um ao outro.

...Hora de montar o grupo de TCC, acontece um imprevisto. Levamos um "tapa na cara", e foi nessa hora que realmente isso fez sentido: "há males que existem para o bem". Foi aí que conheci três pessoas incríveis. Em tempo récorde, eramos melhores amigos, aqueles de falar besteira e rir por nada.

O TCC foi demais e isso só aconteceu por causa de vocês.

Foram tantas coisas. Tantas, tantas pessoas, pessoas que se reconhecerão aqui.Porque sempre souberam que fazem diferença na minha história.

Um dia, alguém vai olhar algumas fotos e perguntará quem são, e eu terei o orgulho de responder:- ESSES SÃO MEUS AMIGOS! MEUS AMIGOS!


O fim é previsível...Então vamos aproveitar esse finzinho pra guardar tudo em um cantinho bem aconchegante do coração?

Cada um fez a diferença, próximo ou não.

Anne, Denis, Felipe, Elton, Japa, Dani, Caique, Douglas, Emerson, Emerson, Eduardo, Sérgio, Verônica, Igor, Amanda, Darley, Hebert, Diego, Letícia, Paula, Henrique, Reinaldo, Rubens, Amauri, Victor Augusto, Victor, Cleyton, Marcos, Michael. Espero não ter esquecido de ninguém.

...Um dia a gente ainda se esbarra por aí, nos caminhos da vida.

Vou sentir saudade."

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PCC

kkkkkk...Nããão, nãão, não é esse PCC que você está pensando... Na verdade, essa sigla significa "Post de Conclusão de Curso" :P

É que amanhã nós, do 3º Informática apresentaremos nossos TCCs, e, se tudo der certo (E vai ^^"), será o fim do nosso curso, muitos irão pra escola apenas para responder chamada e não excederem seus limites de faltas.

Enfim, o motivo de eu estar escrevendo esse post, é que, apesar de (inúmeras) dificuldades que encontramos no decorrer do curso, das broncas (Lê-se Alexandro XD), das aulas insuportáveis (Lê-se Alexandro XD²), e das coisas que viviam dando erro (Lê-se Alexandro...E C++ :P), eu vou sentir muita falta disso. Afinal, em que escola eu poderia ficar jogando, ouvindo as piores (Mas melhores) piadas e fazer acontecer aquelas histórias inesquecíveis? Muitas coisas terão que ser deixadas para trás, mas elas irão permanecer em minhas memórias. :)

Mas, acima de tudo, irei sentir falta daquela sala que não era a minha, daquele jogo que não era meu (Apesar de muitos atribuírem a invenção dele à mim :P), daqueles intervalos que, apesar de eu não sair da sala (Que não era a minha), eram os melhores de todos, cheios de risadas, histórias inesquecíveis, onde, apesar das minhas burradas, eu me sentia feliz de verdade.

Obrigado à todos aqueles (E AQUELAs) que fizeram dessas minhas 6 horas e 30 minutos a mais na escola valerem a pena. Saibam que vocês não serão esquecidos. Na verdade, espero que eu possa levar vocês comigo pelo resto da minha vida, pois foram vocês que me ajudaram a escrever uma das partes mais importantes dela. Sentirei falta de passar minhas tardes com vocês.

E lembrem:
NUNCA FAÇAM CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA kkkkkk

Bom curso a todos!

domingo, 20 de junho de 2010

Orgulho e arrogância

Corriqueiramente o orgulho é confundido com arrogância. Aliás, muita gente tem esse como o primeiro significado desta palavra. No entanto, orgulho tem outra acepção.

Ele é aquilo que permite à pessoa se autovalorizar, sem necessariamente se alçar a um patamar maior do que se encontra de verdade, diminuindo os demais – isso sim é arrogância, mas muitos dizem ser orgulho.

Orgulho é olhar para trás e ver que aquilo que você pensou, pensou e pensou em fazer, e só depois de muito refletir realizou, deu resultados positivos. Ou mesmo que os resultados não foram satisfatórios, pelo menos você teve a honra de tentar, algo que nem todos fazem, e muitos se arrependem depois (tem um famoso ditado esportivo que diz que o medo de perder tira a vontade de ganhar, o que é a pura verdade).

Orgulho também é você pensar em si próprio, o que, repito, não quer dizer que seja egoísta, uma vez que quem deve se preocupar consigo próprio primeiro é você mesmo. Se não nos colocarmos em primeiro lugar para nós mesmos, quem fará isso? NINGUÉM!

A arrogância, que como já disse é muito confundida com orgulho, é outra coisa. Uma pessoa arrogante é aquela que não apenas se coloca em primeiro lugar, mas se fecha  num cabresto ignorante e egoísta, e não olha por ninguém.

É aquela também que acha que tudo que ela fez, faz ou fará sempre é melhor do que a ação alheia, mas que, na verdade, não é melhor do que ninguém.

Enfim, na minha opinião, arrogância e orgulho são totalmente diferentes. O que você acha?

(Este post foi um pedido do nosso amigo Marcos. Abraço, Marcão!)

sábado, 19 de junho de 2010

Sobre festas e funerais

Ontem, 18 de Julho de 2010, tive um leve paradoxo quanto a esses dois temas. Primeiro, estamos acabando nosso curso técnico...Faltam apenas alguns dias, e o pessoal da sala começou a se mobilizar para fazer uma festa de despedida, com amigo chocolate e tudo mais. Depois, quando cheguei em casa, me deparei com minha avó com uma aparência um tanto abatida: O cachorro dela, que ela ganhou quando eu tinha seis anos de idade, após 8 dias sem querer comer, tinha morrido, e todos estavam tristes na casa dela pois tínhamos um carinho especial por ele (Apesar de ele ter sido um vira-lata pentelho :P).
Isso me fez pensar: Por que quando nós, seja amigos ou parentes, quando vamos ter que nos separar, sem saber como será o futuro, fazemos festas, confraternizações, troca de presentes e tudo mais que tivermos direito, e quando perdemos alguém que nos era querido entramos num estado de total monocronia e tristeza?
Quando disse "leve paradoxo", foi exatamente pelo fato de a resposta ter vindo à minha mente rapidamente. O fato de "festejarmos" quando temos de nos separar de quem convivemos, de quem nos faz bem, é porque não sabemos o que será de nosso futuro, e queremos aproveitar ao máximo os segundos que nos restam para que nossas lembranças fiquem marcadas e não nos sobrevenha um sentimento de culpa por não o termos feito. Já quando perdemos alguém, perdemos repentinamente essa parte do nosso dia, essa parte de nós. Torna-se uma realidade imediata o fato de que não nos veremos novamente, e que não poderemos fazer tudo aquilo que poderíamos ter feito a mais, que nossas chances se encerraram ali, em silêncio.
Como diz Anna Fitzgerald do filme "Uma prova de amor" (Recomendo pra quem gosta de Drama com boa história) "A morte é apenas morte, não há nada que possamos sobre isso". Portanto, antes que esse momento alcance qualquer um que nos rodeia, que nós saibamos aproveitar e nos dedicar a cada segundo que nós é dado, sempre felizes, festejando, dando o nosso melhor, para que quando tivermos de nos afastar, nossas lembranças sejam aquelas que nos orgulhem e não deixem nenhum arrependimento ou vazio dentro de nós.
Boas festas à todos!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Um músico, uma canção

Um músico, sentado, sozinho com seu violão
Se prepara, sereno, para iniciar sua canção
Canção, esta, que vem do fundo do coração

Canção que vem do fundo de sua alma
Que lhe traz paz, que lhe acalma
Música sem platéia, música sem palma

Uma letra simples, comum, de sua autoria
Um som que parece até monotonia
Mas uma canção executada com alegria

E o músico canta com fervor
Reproduz suas melhores notas sem temor
Destilando suas doces palavras de amor

E o fato de não haver ninguém que o assista
Não faz com que o músico desista
De soltar levemente sua voz de sopranista

Afinal, o músico tem certo um contentamento
Ele aprendeu que música é uma questão de gosto, de tempo
Ela depende da hora, depende do momento

Depende da emoção e da necessidade de ouvir
Uma hora ou outra ela pode enfim surgir
E é isso que impede o músico de desistir

Um músico, sentado, sozinho com seu violão
Continua cantando sua única canção
Esperando que chegue o momento em que ele capture sua atenção

Aperte o play 4

quarta-feira, 16 de junho de 2010

(Quase) Nada a declarar...

Hoje faz uma semana que não postamos nada. Infelizmente, essas coisas acontecem. Tem horas que nossas vidas “param”, não acontece “nada” – e as “poucas” coisas que acontecem nem sempre são passíveis de um post.

Essa semana em branco fez com que batêssemos um recorde coletivo: o maior espaço de tempo sem nada ser escrito. Digo recorde coletivo porque os recordes individuais são maiores – o meu período sem posts, contando até este momento, é de 25 dias, sendo que há um cerca de dois meses atrás eu passei o mesmo tempo sem postar, escrevi três textos e parei por mais 25 dias.

Até quem nos salvava foi contagiado por essa estiagem postográfica (né, Ninão, K’, Caíque e Família?  :P).

Isso é apenas uma fase. Espero, de coração, que possamos retomar a velha rotina deste blog, tão elogiado por nossos leitores. Sei que este texto pode não estar sendo lido por ninguém, pois entenderei se nossos leitores já tiverem abandonado esta “barca-fênix” – aparentemente furada, mas que ressurgirá das cinzas –, mas mesmo assim me senti na obrigação de escrever pelo menos isso, já que não temos mais nada a declarar (por ora).

Apenas espero que um dos editores não tenha que voltar daqui a uma semana (ou duas) e escrever este mesmo texto, só que diferente – se é que me entendem...

Mensagem final aos leitores, por enquanto: Tenham paciência. Retomaremos nossa rotina assim que nossa rotina retomar seu rumo. Agradecemos de coração!

Mensagem final aos editores, final mesmo: Vamos voltar a postar, pessoal?

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nada a declarar

...4Nada a Declarar 3...

Eu não tenho nada pra dizer

Também não tenho mais o que fazer

Só pra garantir essa postagem

Eu vou te enviar essa mensagem:

"..."

E pra celebrar a nossa falta de assunto

Vamo todo mundo postá junto!

Pois eu não tenho nada pra dizer

Também não tenho mais o que fazer

Só parodiei esse refrão

Para não deixar leitor na mão

FUI!

(Pra todos aqueles que queriam um post novo ;D)

domingo, 6 de junho de 2010

Patriotismo hipócrita

Aê pessoal! Apresento a vocês nosso primeiro post em conjunto! Uma exclusividade Life in the Beat, trazendo a você um tema muito debatido atualmente: Por que as pessoas ficam tão brasileiras na Copa do Mundo???
Bem, a seguir a
opinião dos editores sobre o tema:

Eduardo Pfals Estamos em época de Copa. Que felicidade! (Para quem gosta de futebol, e para quem não gosta, também) A alegria é contagiante. Saímos nas ruas e vemos homens, mulheres, crianças, prédios, casas e carros enfeitados, ruas com fitinhas penduradas, com a bandeira nacional pintada no asfalto, enfim, um êxtase total. Todos demonstram amar o país incondicionalmente.

Mas, na prática e no dia a dia, será que é assim mesmo? Claro que não. Constantemente, ouvimos pessoas dizerem, em tom reclamante e de certa forma até desrespeitoso com a pátria-mãe: “Esse país é uma droga! Na primeira chance que eu tiver de ir embora daqui, eu vou!”. Isso é triste, deprimente. Todos sabemos que quem faz o país bom ou ruim, primeiramente, somos nós mesmos. Se soubermos eleger bons políticos, não haverá motivos para se reclamar disso, já que atualmente a política é o olho do furacão em nosso país.

O que eu quero dizer com tudo isso? Que a hipocrisia de alguns milhões de brasileiros – não quero generalizar, é bom deixar claro – está muito em voga por estes dias de Copa do Mundo. Quem vive a gritar aos quatro cantos que “este país é uma porcaria”, nesta época veste a camisa amarela, pinta a bandeira do Brasil no muro de sua casa, sai às ruas com ela nas costas e no peito a gritar “Brasil! Brasil!” após uma vitória.

O que precisamos não é nada de outro mundo, é muito simples até: necessitamos que este espírito de Copa seja cultivado não só de quatro em quatro anos, mas sim em todos os dias de nossas vidas. Para citar o exemplo de um país vizinho, nossos co-irmãos argentinos: lá, existem bandeiras do país para todos os lados, e o seu povo, literalmente, venera e respeita a sua pátria, ao contrário de nós brasileiros. Na Copa mesmo, ouvi a entrevista de alguns jogadores da Argentina que diziam estar dispostos a deixar a pele em campo para conquistarem a vitória. Isso falta ao brasileiro, não só no futebol, mas principalmente na vida. Essa paixão nacionalista é muito importante para o sucesso.

Portanto, ao invés de viver a reclamar e dizer que se pudesse iria embora daqui, devemos lutar para melhorar nossa situação, que, reconheço, pode não ser das melhores, mas que se ficarmos de braços cruzados, nunca será mudada. Só uma pergunta para encerrar: será que ao menos 20% de nossa população sabe cantar o Hino Nacional inteiro, sem atropelos? Pensem nisso!

Rick, El Japinha ;P - Aê povos e povas (risos), como a maioria sabe, desconheço muito desse dito "sentimento nacionalista", mas de qualquer forma, concordo absolutamente com as palavras do mano Mau, pois é uma colossal hipocrisia do povo brasileiro essa histórinha de "Pra Frente Brasil" em tempos de Copa, enquanto nos demais anos, rolam altas críticas sobre nossa desordenada ordem e regressivo progresso.

DeutschRyan - Todos sabemos q esse patriotismo eh temporario, e tudo q eh temporario dura pouco (ou naum), os brasileiros gostam de mostrar o orgulho de ser brasileiros para o mundo, mas notaram o número de brasileiros que vivem em outros países e correm sempre q possivel para ver a seleção em campo? Q orgulho eh esse? Vou dizer: É o orgulho q faz com q as pessoas q acham q o Brasil eh uma bosta viajem e morem em outros paises (lê-se USA e Inglaterra), naum têm a capacidade de lutar para melhorar o lugar onde vivem e vão para outros países mais "civilizados", e é mto facil falar de lá q o Brasil é um pais lindo, q eles sentem saudade...bla,bla,bla...POW!!! Já q eh tudo isso venha viver aki! Lute para q as injustiças q vemos constantemente aki sejam mudadas.

Os estrangeiros geralmente acham q o Brasil eh um pais cheio de florestas e macacos (OMEGLE.COM \o/), e nos colaboramos para q isso aconteça, pois nao demonstramos no dia dia (e naum na copa) o qto gostamos de viver no Brasil...E só depende de nós mudarmos essa imagem. Continua no proximo editor....


Proximo Editor eu akie ó \o/: J-oOnIoR: Então neh... Eu kih iniciei esse assunto \o/ por um subnick de msn kkkk'
Deixei pra falar mais pro final agora num tem quase nada pra falar XD...
Sou um desastre em futebol (pq num gosto) , tanto que nem ia assistir essa copa ¬¬', mais to sendo forçado hehe'
Tipow novamente olhando a visão que os estrangeiros tem do Brazil... A unica coisa que conhecem do Pais é o Futebol ¬¬', issu quando num aparece uns mais "safadinhus(as)" kih falam dos minus e minas dakie XD.. Issu td pq o próprio brasileiro (como o mal disse: sem generalizar) só dá valor pro futebol.. Tipow COPA >> Brasil eeehhh \o/... Fim... Brasil (escrevi com z XD dps corrigi, culpa do omegle ) uhhhh tenderam?? ahsuahua confuso memo.. mais td bem... essa é minha opnião... e eu acho o Brasil um pais mtu zica... Principalmente fora da COpa ¬¬' ... fui...

Yo Guys! K' estou eu novamente! Bom, é engraçado vermos todo mundo tão verde-amarelado a cada 4 anos, gritando, torcendo, comemorando por um país que, outrora, estavam praguejando.
Não considero ruim a diversão proporcionada pelas emoções da Copa do Mundo. Pelo contrário, adoro comemorar como todos os outros, o ar se torna diferente, as pessoas estão mais positivas, falativas... Só acho estranho o fato de estarmos patrocinando pessoas que, sozinhas, ganham mais do que nossas famílias inteiras, para fazer algo que as crianças fazem nas ruas por diversão.
Enfim, a César o que é de César. Vamos todos continuar torcendo e vibrando por nosso colorido Brasil, afinal, não podemos fazer nada pra reverter isso, então, juntemos-nos a eles ^_^
VAI PLANETA!!!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Haja paciência

É...É isso mesmo que você leu. =P
Ser paciente não é fácil...
Mas por que será que tantas vezes sofremos com impaciência e ansiedade?
Bom, há certos pontos que devemos reavaliar em nós mesmos para que possamos ser mais calmos e pacientes.

-Primeiro: Expectativas
Não é errado e nem ruim criar expectativas quanto a qualquer coisa, desde que saibamos ser realistas. Muitas pessoas preferem esperar pelo mal (Não, não é o Duh =P) para que, caso aconteça algo bom, elas fiquem mais felizes. Contudo, eu creio que isso demonstra um pouco de medo, e negativismo. Eu prefiro balancear com ótimas expectativas (Uns 80% delas), e os outros 20% de realismo para não me empolgar demais.
Sempre considere pontos de vista de outras pessoas, pois às vezes nossa visão é barrada pela nossa empolgação.
Isso nos leva ao segundo ponto:

-Segundo: Visão
Como assim visão? Bem, quando digo visão, me refiro a habilidade de "sair" do seu corpo e analisar a situação como uma terceira pessoa. Não estou dizendo nada sobre viagens astrais ou coisa do tipo ^^" , mas simplesmente para você saber se analisar, se conhecer, entender que muitas vezes você poderá estar errado, e saber também se colocar no lugar das outras pessoas a fim de entendê-las.
Há também a visão temporal, aquela que, na minha opinião, é a mais difícil de se ter, pois nossa visão está muito limitada ao agora, e é difícil compreendermos quando nossos objetivos estão num futuro mais distante do que esperávamos. É importantíssimo saber esperar, e, para isso, é necessário:

-Terceiro: Fé
Não entrarei no assunto da fé "religiosa", mas sim naquela confiança que vai além do que entendemos ou vemos. Muitas vezes as condições ao nosso redor nos dizem para desistirmos, que não conseguiremos, e é aí que entra a fé. Ela é aquela que você precisa naqueles momentos onde nem você acredita em si mesmo, e naqueles momentos em que você acredita também. Muitas vezes você pode se achar um "cabeça-dura" por, mesmo quando as condições não são nada favoráveis, você continuar apostando tudo, mas como diz o velho deitado "Quem não arrisca não petisca". :P

-Quarto: Auto Controle
Muitas (Muuuuitas meeesmo) vezes precisamos renunciar nossas vontades momentâneas para que as futuras possam se cumprir. Isso acontece pois há muitos choques de interesse que só o tempo e/ou a distância podem mudar. Portanto seja mais forte do que você mesmo, e concentre-se em seus objetivos maiores.

Bom, esses são apenas alguns pontos, mas uns dos principais. Espero que isso possa ajudá-los bastante e que todos os seus sonhos possam se realizar, visto que, para isso, é necessária muuuuita paciência =P
Abraços!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More