Amizade Virtual
como eu ja disse amizade virtual é um assunto muito polêmico, talvez pelo risco que isso pode ter, mais na minha opnião é tudo questão de logica
Amor não é LEGO
Antes de mais nada, queria agradecer a Kherolaine que me ajudou com o titulo do post e deu a ideia de inserir musica no post,
Midnight Kiss... (01-01)a
Vento no rosto. Céu claro. Cheiro de cidade pequena. Sem a nuvem de fumaça a macular o céu, e nem o cheiro a macular a vista. Sábado.
Sunshine
O presente post é mais uma homenagem, uma versão up de um post antigo ai que eu apaguei pouco tempo depois de postar.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Superman
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Palavras e atitudes (Os dois lados da "moeda")
Tudo o que falamos e todas as nossas atitudes afetam diretamente (de maneira positiva ou negativa) todas as pessoas a nossa volta.
Ao mesmo tempo que você tem o poder de alegrar uma alma, você também pode ter a culpa por uma lágrima.
As palavras que te fazem sonhar, aliviam a dor ou até mesmo te fazem feliz são as mesmas palavras que podem te trazer angústia, raiva e tristeza.
Como vi num interessante provérbio:
"A sabedoria vem de escutar; de falar, vem o arrependimento"
Muitas vezes no nosso dia-a-dia (puts, depois da bendita mudança na ortografia tenho dúvidas sobre o uso correto dessa expressão | Desculpem a interrupção (COM RIMA... HAHA)) dizemos coisas sem saber, e principalmente, sem pensar. Algum tempo depois (seja um segundo, uma hora, um ano depois...) percebemos (ou não) o que fizemos e, nessa hora, tomamos diversas atitudes... (como rir, ficar preocupado, virar as costas e dizer: DANE-SE (risos), ou, o que mais acontece, se arrepender ¬_¬' ).
Confesso a vocês que nunca fiquei deveras preocupado quando coisas como essas me ocorreram, mas, pensando bem, deveríamos tomar muito cuidado com nossas palavras e atitudes, principalmente com as pessoas que amamos, que sem dúvidas, são as que mais se entristecem quando fazemos isso.
Mais uma vez, digo novamente a vocês queridos leitores do nosso blog, sejam cuidadosos com suas palavras e atos, para não se arrependerem de nada no futuro.
Até mais pessoal! ^.^
terça-feira, 25 de maio de 2010
A mentira sobre a ignorância
Ignorância uma dádiva? Sabedoria uma maldição?
Não consigo acreditar nisso...
Bom, talvez uma parte de mim acredite, contudo, a parte que eu procuro sempre não ouvir.
Mas por que isso?
Muitas pessoas dizem que ser ignorante é bom pois isso nos isenta de responsabilidades que desconhecemos, ou de sofrimentos "desnecessários", e que aqueles que detém maior conhecimento, são encarregados com maiores responsabilidades e preocupações.
Onde está a vantagem nisso?
Na verdade, a vantagem é exatamente essa, e sempre esteve, e estará, na nossa frente. Estamos tão presos à nossa zona de conforto, que preferimos viver pra sempre nela, sem crescermos, pois temos medo de sofrer ao sairmos dela.
Pense bem. Imagine se o homem tivesse medo de cair, e nunca tivesse se aventurado a voar, ou se achasse que o mundo afora era perigoso demais e nunca o tivesse explorado.
Não vale a pena nos contentarmos em viver na média. Nunca cresceremos assim. Nunca iremos viver momentos de intensa alegria. Se nos fecharmos, seremos normais...Nem mais, nem menos...Bom, talvez menos, pois o ser que se reprime, se fecha cada vez mais para o mundo...E para si mesmo.
A Velha Era...
Antes de ler, escolha uma das músicas a seguir, para melhor entendimento dos textos:
Uma conversa com um "amigo meu que usa boné" (não trabalho com nomes... HAHA) e algumas músicas (essas aí acima) me fizeram lembrar de uma Velha Era ....
Nos tempos que O Rock era "apenas" o bom e velho Rock, e não um englobado de bandinhas sem estilo que se dizem e posam como "roqueiras"...
Quando na minha cabeça existia apenas O Rock, e nos pés uma prancha com quatro rodinhas =D (Bons Tempos, esses rs)
No tempo em que certa emissora musical merecia respeito, com a acirrada disputa diária entre clipes de Rock e Hip-Hop.
Quando eu era uma criança (leia-se TAMBÉM 'pré-adoslescente' xD) cheia de sonhos, que, em sua grande maioria, conquistei depois de alguns anos ^.^
Lembrei-me também da revolta que sentia ao ver a grande bagunça que 'começava' a ocorrer no centro-oeste de nosso "querido" país (¬_¬')
Voltando a falar da televisão, eu adorava passar os dias vendo os clipes, que em sua maioria, me agradavam muito ^.^
Era simplesmente mágico ver os ídolos pela TV, na emissora que merecia respeito que citei, linhas acima.
(Hoje em dia, esse sentimento foi praticamente extinto, pois é muito mais simples ligar o bendito computador e assistir a um "emocionante" vídeo no YouTube ¬_¬' )
Naquele tempo também, fui ao meu primeiro show de rock oficial (era um show da "extinta" banda Shaman / até hoje, sempre que vou a um, sinto exatamente a mesma sensação da primeira vez que fui, é simplesmente incrível *-*)
Era apenas um cabeludo que passava os dias ouvindo incessantemente o mesmo "velho" CD (Toxicity, do System of a Down / ainda meu preferido *-*), e sempre com minhas velhas camisetas de Rock (do KISS), bermudas zoadas (zoadas meesmo) e um velho All Star, de cano alto (as famosas "Baggy Clothes" do Sk8er Boy ^.^).
Aos sábados, O Sagrado Rolê pra Galeria do Rock animava a galera! \\m//
Lembro também dos amigos que, domingo a domingo, se reuniam no "velho Fliper'" (também conhecido como "Sonic Games") pra jogar Play' 2 (KKKKK / Bons Tempos... ^.^)
Sinto falta das bagunças que fazíamos nos fins de semanas, nas pistas de skate ou nas ruas mesmo, montando as rampas (feitas com as "melhores" madeiras encontradas nos arredores de Guaiana' City xD)...
Trazem saudade também, os velhos tempos de escola...
Mesmo sabendo do que dizem sobre aquela bodega (que por sinal, nunca deixou de ser verdade), eu fui muito feliz naquele lugar, e sempre andei na linha (Meus pais tem orgulho de mim por isso, vê só... (risos)).
Sempre que ando pelas ruas daqui, revivo todos esses momentos, que, agora, fazem parte apenas das lembranças da infância...
Apesar de tudo, e também de tudo o que dizem ou podem dizer, O Lugar Onde Vivo (puts, quase ninguém sabe dessa história, que pena =/ ) é um bom lugar =D
Quanto as músicas, a primeira era uma das que eu via o clipe todos os dias (não precisa nem procurar a letra, apenas assistam o clipe ^.^)
A segunda fala sobre a adolescência, explica muito bem algumas coisas que vivi...
Já a terceira faz parte do CD que eu ouvia todos os dias, uma bela música (tá bom, eu sei que sou suspeito, mas a música é boa sim XD)
Quem me vê hoje, dúvida, sem dúvida, de que eu vi, vivi e venci tudo isso =P
É tão engraçado ao ver que, naquele tempo, meu sonho era ser e estar como hoje... e, ao mesmo tempo, sinto falta de todas essas coisas que contei a vocês...
É isso ai pessoal, até a próxima! ^.^
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Aproveite ;)
Td certinho com vc's??
Heehe.. Eu to bem ^^ tive um ótimo final de semana ;)
Viagei pra Águas de Lindóia *-*
Então... Vamos Ao que interessa.. O post...
A algum tempo atrás ja estava com esse post em mente, tanto que ja tinha até comentado com alguns dos outros editores, Hj vou falar de coisas/pessoas que acontecem/passam em nossas vidas e deixam saudades, Apesar de tambem causar saudades não estou falando de morte :S , falo das pessoas vivas que por algum motivo passou na sua vida e dps simplesmente sumiu.. Contra a vontade dos dois talvez...Por exemplo, os AMIGOS da escola que na maioria das vezes ao terminatem os estudos simplesmente somem....E como eu disse contra a vontade dos dois, as vezes isso nem acontece mais estou falando da maioria dos casos. Por causa dessa viagem que comentei me motivei ainda mais a fazer esse post pois conheci dois garotos com uma amiza surpeendente contruida em menos de um ano.... Isso entre dois intercambistas (kih agora são meus amigos tbm *-*), um mexicano (O ramon) e um Indiano ( Akash) (abraço pros 2 ;) )... E tipow, chegou a hora de cada um seguir um caminho pra depois voltarem pro seu pais de origem.. E o Akash disse uma coisa que me deixou mtu pensativo... Ele disse que fikava meio que triste com o que estava acontecendo no momento pois ele não sabia se iria tornar a ver aquele amigo durante o resto da vida, e que era td como um sonho... Que parece que ontem ele estava na india.. Foi dormir .. Sonhou que estava no Brasil e fez Varios amigos ... E que daqui a pouco iria acordar e mal ia dar pra saber se td realmente aconteceu....
Viram como é complicado neh, o foda é que nem dá para evitar essas coisas... Td mundo ja passou ou irá passar por uma situação dessa.. Explicação?? não tem... Assim como o Amor... Que por Mais que os Anos se passem e o Homem viva ele no dia-a-dia , parece que nunca será entendido...
Espero que tenham gostado, e tomem essa história como um toque na vida de tds... Não só relacionado a pessoas, e sim a td na vida.. viagens.. amores... td...
Abraço galerinha até + ;)
E muito Obrigado por não abandonarem o LITB, afinal somos umas das poucas coisas na vida que irá durar para sempre ... Kkkk tipow no meu testamento vou deixar a senha do blog pro meu filho(a) kkk flws fui... (mais eu volto (estilo o makakinho do desenho da cultura XD))
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Novamente, te amo
Pausa poética – “Palavras ao Vento”
Me deu vontade de escrever um poema deste tipo. Aí está o resultado. E como diria o Rick “Japinha”, espero que gostem!
O meu amor por você é tão grande que não sei expressar,
Palavras são insuficientes para falar
Que a cada olhar,
A cada abraçar,
O meu lema cada vez mais é te amar.
Não consigo te esquecer,
Você me obriga dizer
Que é a razão em meu ser,
O que me faz crer
Que sem você não sei viver.
Antes de você ir,
Permita-me mais um sentimento exprimir:
Se com essas palavras eu não conseguir te influir,
Mesmo assim não vou me inibir,
Porque você é a razão maior do meu existir.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Acaso ou destino
Mas dessa vez, irei postar em nome de uma pessoa, um texto lindo e especial, dedicado ao nosso querido "RickJapinha" =P
As horas em que estou com você,
Elas não são o bastante, nunca são suficientes, não canso de ficar ao seu lado. Então quando estamos longe fico sonhando com o amanhã onde você exista...
Todo o tempo, todo dia, tudo me faz lembrar de você ,
embora não se torne palavras.
Você é meu lugar especial
quarta-feira, 19 de maio de 2010
“Pensamentos de botequim”
(Exceto a primeira, as demais frases são de minha autoria)
“Frases ditas apenas uma vez permanecem inéditas.” (Nelson Rodrigues)
“O sábio não é aquele que sai atirando para todos os lados, mas sim aquele que para, pensa, conclui e diz apenas o básico.”
“Falar demasiadamente não demonstra sabedoria, e sim ignorância, pois quem muito diz, pouco sabe.”
“A vida é como uma peça de teatro: quando as cortinas são abertas, a expectativa do público aumenta sobre os atores, que somos nós. Temos de nos dedicar, aproveitar e fazer o nosso melhor em cada cena, para que quando as cortinas se fechem, o público tenha motivos para nos aplaudir.” (Adaptação de um pensamento já existente)
“Desafios nada mais são do que obstáculos a serem superados. Todos nós nascemos com a mesma capacidade, e nenhum desafio é capaz de nos impedir de alcançar qualquer objetivo que seja. Portanto, vamos em busca deles!”
“Sonhos de verdade são basicamente a ‘concretização’ mental de nossos maiores desejos. Para materializá-los, devemos acordar e fazer nossa parte. Mas sonhar nunca é demais...”
“Amigos não são aqueles que apenas caminham ao seu lado – esses são simples colegas. Amigos de verdade são aqueles que te estendem a mão quando você está caído, e que muitas vezes tiram de si próprio para te ajudar. Nunca desvalorize amizades verdadeiras. Um dia você poderá sentir falta delas...”
“Cada um de nós nasce com um fardo a carregar, e JAMAIS devemos reclamar do peso deste fardo. Se não o estiver agüentando, peça a ajuda de alguém, ‘peça um carro emprestado’, enfim, procure apenas não se queixar, pois reclamações trazem apenas sentimentos ruins, como a falta de confiança e o desânimo.”
“Ninguém nasce sabendo tudo, e ninguém aprende tudo no decorrer da vida.”
“Por mais dura que seja a sua realidade, a encare, a desafie, e a chame para um duelo. Você é forte suficiente para vencer qualquer batalha contra qualquer realidade.”
“O amor é um dos principais alicerces da vida. Sem ele, o ser humano é incompleto. Não é à toa que Deus, vendo que Adão era muito sozinho – ou incompleto – ‘deu’ a ele Eva, a sua metade perfeita. Resumindo, por mais que muitas vezes não pareça, a mulher foi feita para o homem e vice-versa, apesar de a mulher ter vindo depois ;P”
terça-feira, 18 de maio de 2010
O Amanhã
Para os otimistas, a continuidade dos bons momentos ou a tão esperada chegada da tal felicidade ...
Para os pessimistas, o temor de congelar os ossos e o coração de perder o que temos e que as vezes pouco valorizamos ...
Para os que não se importam, apenas mais um dia, que por sinal, pode nem chegar ...
Para os que se tem algo por que se importar, a devida valorização do que se tem ou a sensação de tempo desperdiçado ...
Para os alegres, a possivelmente falsa crença no que ainda está por vir ...
Para os tristes, a cura para o incurável ou talvez um lenitivo aceno de esperança ...
Para alguns, o fim de certas fases ou até mesmo uma oportunidade de recomeço ...
Para muitos, apenas a continuação da infinita estrada
Para os que erraram, a oportunidade para aprender, consertar as falhas e reparar os danos causados ...
Para os que aprendem, mais um importante dia ...
segunda-feira, 17 de maio de 2010
A sinceridade, o silêncio e o preço de ambos
Após exatamente 22 dias de inatividade postográfica – acabei de criar este termo ;P –, estou de volta para falar sobre dois temas interligados que acredito serem bem interessantes/reflexivos: a sinceridade e o silêncio.
Pessoas sinceras, ao meu modo de ver, são aquelas que expõem suas opiniões sem restrições, procuram falar diretamente com você, e não pela suas costas. São aquelas que não guardam rancor dentro de si, já que sempre procuram passar seus problemas a limpo com quem mais estiver envolvido neles – e não falo de arrumar confusão/barraco.
E eu devo confessar a vocês que uma das coisas que mais me irrita é a falta desta sinceridade. Pessoas que saem comentando por aí com qualquer um o que você anda fazendo (às vezes mesmo que ela não esteja inserida no contexto), ou mesmo que esteja envolvida, como disse acima, não te procura para “acertarem os ponteiros”, pois acha mais fácil e cômodo sair espalhando a história aos quatro ventos, te difamando e não te dando o direito à defesa.
No entanto, reconheço que pessoas sinceras geralmente pagam um preço relativamente alto por isso. Existe gente que não aceita esse tipo de atitude, uma vez que pensa que você a está afrontando, quando apenas está buscando expor a verdade que acredita estar certa (e isso não é uma redundância, pois existem verdades que apesar de verídicas não são certas) para o próprio bem dela. Com isso, vive com alto número de desafetos e indivíduos que “não vão com a sua cara”.
Eu, particularmente, prefiro dizer a verdade enquanto posso, do que me esconder atrás da capa da ignorância e manter o silêncio diante dos fatos. É claro que, como tudo na vida, existem exceções, mas neste caso, no meu ponto de vista, são bem poucos os momentos em que devemos nos calar.
A sinceridade eu costumo associar à personalidade, já que é necessária a coragem certas horas para dizer o que se pensa.
P.S.:
Os viajantes e o Urso – Esopo
Um dia, dois viajantes deram de cara com um urso.
O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto.
(Alterado às 23h27)
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Como agradar uma mulher
Esse aqui é só pra vocês rirem um pouquinho ^_^
terça-feira, 11 de maio de 2010
Somente Seu
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Faria alguma diferença?
segunda-feira, 3 de maio de 2010
O que é amor?