Amizade Virtual

como eu ja disse amizade virtual é um assunto muito polêmico, talvez pelo risco que isso pode ter, mais na minha opnião é tudo questão de logica

Amor não é LEGO

Antes de mais nada, queria agradecer a Kherolaine que me ajudou com o titulo do post e deu a ideia de inserir musica no post,

Midnight Kiss... (01-01)a

Vento no rosto. Céu claro. Cheiro de cidade pequena. Sem a nuvem de fumaça a macular o céu, e nem o cheiro a macular a vista. Sábado.

Sunshine

O presente post é mais uma homenagem, uma versão up de um post antigo ai que eu apaguei pouco tempo depois de postar.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sonhos

Já que estávamos meio sem posts, resolvi escrever um pouquinho aqui
O pensamento que estava em minha mente hoje era sobre os sonhos.Mas não os sonhos do tipo desejos/planos/vontades futuras, mas aqueles que temos todas as noites (Sim, todas as noites sonhamos, mas nem sempre nos lembramos), e pensava em como sonho se tornou sinônimo dessas vontades que citei.

Bom, pesquisei um pouquinho em nosso tão amado Google, e tive muitas respostas esotéricas, religiosas e coisas do tipo.Uns acreditam que os sonhos tem poderes premonitórios, ou que são uma expansão da própria consciência.Eu não acho nada disso.O fato é que ninguém sabe ao certo o que são os sonhos, o que eles significam, e tudo mais.Aqui, desconsiderarei as origens divinas dos sonhos (Na Bíblia, Deus se comunicava com muitos através de sonhos).Tudo que eu vou falar aqui é o que eu penso, e sobre os sonhos naturais.

Uma vez disse que é fácil sonhar com o que queremos.Que geralmente sonhamos com a última coisa importante que fazemos em nosso dia.Por isso algumas pessoas se utilizam dessa técnica de estudo: deixam para estudar antes de dormirem, ou até mesmo dormem ouvindo seus estudos (Haha, não, isso não foi uma piada com os dorminhocos de plantão :P).
Mas o que sonhos têm a ver com vontades?Bom, é exatamente isso.Às vezes pensamos tanto numa coisa que queremos que ela é fixada em nossa mente, e acabamos sonhando com ela (Já sonhei que estava jogando UNO XD, mas não vou entrar nos detalhes desse sonho kkk').

Quando sonhamos, acordamos aliviados, ou tristes querendo voltar para eles, ou então assustados, confusos...Às vezes sonhamos com coisas tão ridículas que acordamos dando risada.Já vi pessoas que acordavam chorando, ou falando.

Mas então, o que fazer?

...Nada.
Sonhos são apenas sonhos.O que importa é a realidade.
Como me disse, uma vez, meu bom e velho amigo Chico: "Quando você acorda, você tem duas opções: Deitar novamente e voltar a sonhar, ou levantar e ir atrás de seus sonhos".

Existem, portanto, como eu disse, dois tipos de sonhos: Os sonhos que você tem enquanto dorme, e os sonhos que você busca quando está acordado.Acredito que ninguém queira viver em um mundo de fantasias que acaba quando o galo canta (Tá bom vai, um mundo de fantasias que acaba quando o celular desperta XD).

Já ouvi dizerem que sonhos não podem ser realizados, pois, a partir do momento em que os realizamos, não são mais sonhos.Considero isso um erro.Na minha opinião, sonhos não são os sonhos em si, mas a realização dos mesmos.Isso sim é um sonho.
Então vamos parar de dormir, e vamos viver uma vida com a qual sempre sonhamos.


Tenham um bom dia (Entenderam? ;P)

(Pra quem não entendeu nada, saiba que eu também não XD.O fato é que essa noite tive um ótimo sonho *--*)

terça-feira, 27 de abril de 2010

(V)ocê ...

(aew post by meu mano Marcos .. aew man.. feliz 1 mês ;) o lITB te deseja felicidades.. Mais ainda ^^ (se é kih é possivel rsrsr ))


De todas as maneiras possíveis que essa história poderia ter sido escrita, acho que da forma que aconteceu foi a que mais poderia ter me trazido FELICIDADE... ta ai uma palavra que eu tenho pensado muito, de varias maneiras ... o que ela significa para mim, como aproveitá-la, no que ela interfere em meu dia-a-dia ...  e toda vez que penso nessa palavra ... tem um sorriso que aparece diante dos meus olhos causando meu sorriso, um leve perfume que o vento me traz, de repente toma conta de mim,  o dia parece ficar mais ensolarado, e as cores parecem mais vivas.
Ainda não tenho certeza do que estou fazendo, tem muita coisa que eu não sei, e posso estar fazendo errado ... mas só de olhar nos seus olhos ... mergulho sem medo de me afogar nesse mar chamado vida ... e quanto mais me aprofundo no meu mergulho, mais consigo ver minha sorte ... por isso agradeço a DEUS todos os dias por ter te encontrado (De novo XD) ... (V)ocê já mudou minha história.
Fico cada vez mais impressionado com (V)ocê, seu jeito único de ser me conquista mais a cada dia que passa, ainda não descobri como colocar em palavras o quanto seu olhar é bonito e como seu sorriso me fascina, fico horas pensando no seu jeito de falar, as vezes quando te abraço tenho que te apertar bem forte pra ter certeza de que não é tudo um sonho, longe de (V)ocê não consigo tirar da cabeça cada segundo, cada sorriso, cada soco que (V)ocê me da ... XD ...  Pena que ao seu lado o tempo parece voar ... Fazer o que? ... Aproveito do melhor jeito que consigo ... XD 
E o verdadeiro motivo para eu estar escrevendo isso é que hoje é um dia muito especial pra mim ... a exatamente 1 mês realizei um sonho ... é estranho agora pensar quanto tempo esperei ... e como agora, parece que estou com (V)ocê a tanto tempo, do mesmo jeito que parece que foi ontem aquele 1º beijo no cinema ... XD ... (V)ocê mudou minha forma de pensar, hoje, vejo que realmente, Como diriam os árabes “Maktub” (Estava Escrito), é uma verdade, pois das milhares de maneiras que poderia dar tudo errado, deu tudo certo. Engraçado o jeito que as coisas acontecem, as vezes parece que a mão que escreveu nossa história só quer ver nossa tristeza ... dizem que as vezes DEUS tira de nós para nos dar coisas melhores, dizem também que Errar é humano e perdoar é divino ... sei que errei, não sei exatamente se perdoei ou fui perdoado, pensando bem, isso não importa mais ... Passou ... só sei que de alguma forma o divino tem acontecido para mim e uma certeza tenho ... (V)ocê me faz bem demais, não sei esconder meu sorriso quando estou ao seu lado e quero muito, muito mesmo, te ver de perto ... dizer que tudo deu certo.
Nota do autor: Espero que tenham gostado ... espero msm q (V)ocê tenha gostado ... é Sincero ... =P
Obrigado povo do LITB por toda a força que vocês me deram sempre que precisei ... LITB é zica memu  ... ^^


segunda-feira, 26 de abril de 2010

The only exception

Aê pessoal!Brisando após assistir um vídeo com a versão acústica de The Only Exception - Paramore, escrevi um poema baseado na letra dessa música (Que, a propósito, é show *---*).Espero que gostem ^_^


The Only Exception

Cercados estamos por um mundo de maldade e corrupção
Onde o ser humano se destrói e se degrada
Onde perdeu-se pelo amor sua devida consideração
Onde nada é tudo e tudo é igual a nada

São poucos os jovens que se apaixonam
Que arriscam um compromisso
Apenas curtem paixões passageiras, não se emocionam
Se entregam às drogas, ao vício

Busquei, com muito sofrimento
Às vezes nos lugares errados
Por alguém com esse entendimento
Alguém que pudesse estar ao meu lado

Que também quisesse fugir desse mundo
Que recusasse ser como todos os outros
Mas só o que descobria é que no fundo
Todos são iguais a todos

Contudo, encontrei alguém diferente
Mesmo estando na minha frente, não foi fácil, admito
Mas não desistirei facilmente
Enquanto não conseguir fazer você sentir-se como me sinto

Pois quando o mundo se torna legível, previsível, sem coração
Dia após dia você me prova
Que de todas as minhas regras
Você é a única exceção

domingo, 25 de abril de 2010

Sobre tudo e sobre nada

Lendo os últimos posts do blog, compartilhando as ideias dos meus amigos, resolvi não postar comentários e escrever este texto para falar (quase) tudo o que eu já falei e o que eu pensei e ainda não falei.

Planejar o futuro e esperar que o tempo o proporcione de forma feliz é o que eu mais faço. Porém, devemos sempre ter a consciência de que quem realmente fará o nosso futuro feliz somos nós mesmos. Devemos sempre fazer por onde sermos felizes. Às vezes cruzamos com pessoas e/ou situações indesejáveis em nossa vida, mas isso é algo normal, pois um objetivo sem obstáculos no caminho se torna sem graça, já que foi conquistado sem dificuldade, sendo que o orgulho de um desejo alcançado está na superação que todos possuímos, mas que às vezes deixamos adormecer.

Para o meu futuro, eu espero nada mais do que quase todos os jovens de minha idade: terminar os estudos (Ensino Médio e Faculdade(s)), me firmar no emprego desejado, que eu já tenho definido em mente digamos que 98%, e conseguir minha independência financeira.

Sobre o que o Sérgio disse em seu último post relacionado a "cuidar de sua própria vida", faço minhas as palavras dele em sua plenitude. Uma das coisas que mais me irrita é a maldita fofoca, aquela pessoa que chega em mim e fala: "Você viu o que fulano de tal fez?". Se for relacionado a amigos meus, eu escuto, pois podem estar precisando da minha ajuda, apesar de não terem vindo a mim. Caso contrário, não me interessa. O que cada um faz de sua vida é problema só seu. Infelizmente, conheço muita gente que gosta desse tipo de conversa, e felizmente essas mesmas pessoas não pertencem à minha roda de AMIGOS.

A última palavra do parágrafo acima está em caixa alta porque é sobre ela que vou falar agora. Como já disse algumas várias vezes aqui, tenho a amizade verdadeira como algo sagrado. Por pensar assim, tenho poucos amigos, pois acho que quem possui muitos, também tem poucos amigos verdadeiros, mas muitos falsos, e como eu prefiro não ter nenhum "disfarçado"... É para seus amigos que você vai contar o que te aflige, como foi aquela festa na qual você compareceu, aquela besteira que você fez, enfim, vai dividir as histórias da sua vida com ele, deixando-o a par de tudo. E é nas horas difíceis que você descobre o joio no meio do trigo, quando os seus falsos amigos pularem fora e não se importarem mais contigo (na verdade, nunca se importaram, pode ter certeza).

Em relação ao jovem de hoje em dia, sei de quem o Sérgio fala em seu post, e discordo totalmente dessa pessoa, pois sabemos SIM o que acontece. Uma das coisas que sabemos muito bem é que o ser humano tem a mania da generalização. Porque uma meia dúzia de jovens laranjas podres fazem algo, todos os demais também são laranjas podres. Penso não ser bem assim. Temos de separar o bom do ruim. Concordo que existam muitos jovens que não sabem o que querem da vida, só servem para armar arruaça. Mas tem aqueles que se preocupam com o futuro, tanto o seu quanto o da humanidade, pensam em o que querem realmente fazer de bom, em suma, o que vai realmente lhes fazer felizes.

Eu, como um jovem de hoje em dia, busco exemplos para me apoiar e conquistar o que eu quero. Um dos maiores é meu pai, e não tenho vergonha de dizer isso a ninguém. O que esse cara me ensina não está escrito. O que me resta é seguir seus conselhos e agradecê-lo sempre por ele existir, assim como a minha mãe, pois como já disse ninguém é nada sem uma base familiar, e isso eu possuo, graças a Deus.

Isso era o que por ora eu tinha a dizer sobre tudo e sobre nada. Obrigado pela paciência!

sábado, 24 de abril de 2010

L.embre O. Q.uanto E.u A.mo V.ocê

Quando você precisar de ajuda
N.E.O.Q.A.V.
Quando precisar de alguém pra compartilhar qualquer coisa
N.E.O.Q.A.V.
Quando o mundo parecer injusto
N.E.O.Q.A.V.
Quando tudo parecer estar perdido, e ninguém te entender
N.E.O.Q.A.V.
Quando você precisar de um abraço
N.E.O.Q.A.V.
Quando você se sentir sozinha
L.embre O. Q.uanto E.u A.mo V.ocê

E que estarei ao seu lado pra quando você precisar
E quando você não precisar também ;P
I love You ^_^

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vejo na "tv" uki eles falam sobre o jovem ñ é sério

Esses dias andei pensando.. O que eu quero da vida...

Tem horas me me vejo mol lokinhu.. Essa semana me peguei pensando em ser presidente da república... kkkkk' ja pensaram?? coitado do Brasil (ou ñ)...

Mais o meu foco neste post num é exatamente profissão, (pq eu jah decidi.. kero trabalhar com modelagem em 3d, dps posto akie alguns trabalhos meus...), quero diversificar bem o sentido da palavra sonho...

Em primeiro lugar, as conquistas... e nem to falando di mina..kkkk (naum nesse post), estava prestando atenção como o mundo é interessante eu falo que um dia vou conhecer varios paises, que irei viajar até num kerer mais...

Enquanto issu conheço pessoas mais novas que eu kih jah deram esse "rolêzinhu!" ....

Dai fiko pensando.. Eu kih to lento ou elas ki estaum rápidas???

Espero que a segunda opção seja a correta...

Como a maioria dos jovens hj em dia.. Pretendo terminar os estudos de modo plausivel... (com direito a faculdade e td...)




paralelo: Falando em entrar em faculdade.. vejam que ironia.. enquanto estou falando disso ta passando uma máteria na TV sobre isso ¬¬'... Mais uma coisa.. Meu Deus... Fiko impressionado com um pessoal que é obssecado por esestudos..Como é possivel?? fikar 25 horas mergulhado em Livros de estudos... Ainda tem coragem de falar que de hobby no fds, assisti documentário sobre revolução num sei das quantas.... ¬¬' mais fmz.. kd um com sua vida....




paralelo quanto ao fim do paralelo: " kd um com sua vida...."

será que é tão dificil cumprir isso??? Esses dia apareceu um malukinho ai falando mal da minha turma lah da eskola a "ZL"... E dps apareceu outro zé apoiando ele e dps falando mal do meu mano cocaia... Séloko viu.. jah num basta ter kih aguentar issu na eskola agora até na internet essas coisas vem encher os pacová ??...



Sem contar akeles sonhos possivelmente impossiveis..

Um pensamento que eu adoro ter.. É akeles em que a minha aventura pela vidah não seja sozinhu...

Pois nos momentos atuais de correria e "sofrimento" tenhu meus amigos td ao meu lado...

Dai quando chegar a parte de comemorar curtir e zoar ( E mandar jornais para o lixo) quero que meus amigos tbm estejam akie... Pensa só.. Zoando até num dar mais em NY ;)....

Espero estar me esforçando o suficiente pra proporcionar issu para os meus amigos e para mim...

Pq podi pá kih eu banco a passagem.. É só eu me acertar primeiro XD....



Me tomei como base pra fazer esse post pq acho que sou um jovem normal... e que pelo menos um passou ou esta passando/pensando issu td ai...

Ahh e só pra finalizar... Esses dias atrás uma mulher ai que diz saber falar espanhol e até tenta dar aula.. Veio falar kih o jovem de hj é distraido e quem nem liga pra nada que está acontecendo... Só um aviso pra ela... Pode ter certeza que sabemos o que está acontecendo bem melhor que vc.. Aliás tanto.. que sabemos o que vai acontecer.. Pois temos confiança em nós msms... E não é qualquer pessoinha que diga o contrario que irá mudar nossos ideais... A musica dizia "Ainda somos e vivemos como os nossos pais"... Eu concordo.. Somos e vivemos como eles... Porém com mil vezes mais fome de justiça....

terça-feira, 20 de abril de 2010

Espero pelo tempo

Como são curiosas as controversas da vida...

Um dos temas que mais me agrada dissertar, o qual eu jurava compreender bem, agora me faz hóspede de seus desejos: o tempo.

Descobri que apenas o passado e suas consequências ao presente eram de meu (Pequeno) conhecimento.O futuro pode tomar inúmeras direções diferentes, tornando-se completamente imprevisível.

Então, como poderíamos nós, meros humanos, ter controle sobre ele?Bem, só uma coisa podemos fazer: acreditar.

Meros humanos?Subestimamos demais nossa capacidade de mudar a vida, e fazê-la como desejamos.Mas com grandes poderes vêm grandes responsabilidades (Aê Tio Ben XD).

Muitas vezes, em nossas vidas, somos testados para que possamos convencer a nós mesmos se somos merecedores de nossas conquistas.Se formos sábios e fortes (Muuuuuito fortes, acredite em mim ^^"), no final, receberemos nossa perfeita recompensa (Sim, ela é perfeitaah *---* =P).

Nosso querido autor (Não mais) desconhecido (Uhuul! \o/) se encontra numa dessas situações.Seu futuro dependerá do tempo.Mas então, como vencer sendo uma vítima de duas coisas tão incertas?É simples: Confiando em algo mais incerto ainda (Mas o qual você deve ter certeza): o amor.

Por isso, espero por você s2
-Love is waiting 'till we're ready


(Perdão pela demora, mas é que quando apertei "Publicar Postagem", minha net parou de funcionar ¬¬")

domingo, 18 de abril de 2010

Procura-se um amigo (Vinícius de Moraes)

sábado, 17 de abril de 2010

Evolução

Vivemos num planeta em que tudo o que se encontra sobre a crosta terrestre está em constante e incessante transformação, renovação e modernização.

O seres humanos são os que mais mudam (na questão ideológica, é claro) e fazem mudar. Isso pode ser bom ou ruim.

Pode ser bom porque coisas novas estarão sempre surgindo, a tecnologia, com seu avanços, a nosso favor, possibilitando-nos fazer coisas que não eram sequer cogitadas há 20 anos, para não ir tão longe.

Não há limites para a imaginação do homem: quando achamos que tudo já foi inventado, surge algo novo para nos surpreender. Acho isso extremamente positivo, pois tudo o que surgir para nos ajudar creio que deva ser sempre ser bem-vindo. E as tecnologias são aprimoradas por um único motivo: facilitar a nossa vida (para não falar no capitalismo, obviamente). Logo, deve ser bem aceita.

Entretanto, tem quem pense o contrário, e, apesar de discordar, respeito toda e qualquer opinião. Há quem abomine esse avanço desenfreado rumo a um futuro imprevisível, alegando que com isso o homem deixa de lado a sua essência, a convivência em sociedade, e crie um isolamento entre os indivíduos, com os filhos em frente ao computador, televisão ou videogame e sem dialogar com seus pais. Devo concordar que isso ocorre em algumas famílias, principalmente naquelas que não sabem dividir o tempo. Dá para se fazer tudo sem precisar deixar de lado algo essencial que é o diálogo entre pais e filhos.

Nosso dia possui 24 horas e temos que aprender a separar esse tempo em necessidades e divertimento. Qualquer um dos dois que for em excesso será prejudicial.

Quanto a alguns costumes antigos serem deixados de lado, isso é algo normal, pois como já disse, vivemos em constante evolução. O que não podemos é esquecer da essência da vida, que sabemos ser o amor, a família e, para quem crê, Deus.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ensaio sobre coisas que achei que deveria dizer : )

Dizem que a adolescência é a melhor época, e além disso, dizem também que é um grande período de aprendizado e descobertas ... Não tenho certeza se descobri algo, ou se o que eu aprendi é certo ... (minha eterna confusão em meus pensamentos xD)
Vou compartilhar com vocês algumas coisas que vi, vivi,venci e principalmente aprendi nessa minha caminhada : )
(Gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre os assuntos que comento abaixo, tudo o que aprendemos pode ser útil algum dia, mesmo que não seja pra nós, ainda assim podemos ajudar alguém)


Descobri que amar é bom, mas ser amado é melhor ainda
(com isso, aprendi se somos amados, devemos, ao menos, retribuir esse sentimento da melhor forma que pudermos | "Sempre colhemos o que plantamos" e "Tudo o que fazemos volta pra nós", logo se amamos, também seremos amados)


Aprendi que deveríamos usar nosso precioso tempo sendo gratos pelo o que possuímos, e não reclamando pelo o que nos falta ou pelo o que não nos foi dado
(A gratidão é um dos primeiros passos a caminho da felicidade | Aqui também se aplica a regra do "Colhemos o que plantamos" ... plantamos felicidade, colhemos gratidão)


Descobri que não importa por qual caminho que andamos, há sempre coincidencias e destinos que podem cruzar o nosso caminho
(Se não fosse pelas coincidências e pelo destino, essa benção que possuímos (que a maioria das pessoas chamam de vida) não teria graça nenhuma ... Busque sempre o melhor pra você e sua sorte, cedo ou tarde, aparecerá ... esvazie sua mente dos problemas para poder estar preparado para as coincidências que a vida nos reserva)


Aprendi que temos de ser fortes para podermos enfrentar o desafio que é viver cada dia. A vida é realmente um desafio, uma luta que encaramos a cada dia para demonstrarmos quem a gente é e por que estamos aqui.
(Procurem um motivo para viver, e se não encontrar nenhum, viva para encontrar um. Meus maiores motivos são minha família, meus amigos, meus sonhos e principalmente o amor)


Descobri que se não valorizarmos o nosso presente, nosso futuro será cheio de mágoas, arrependimentos e lamentações
(Vamos aproveitar nossas vidas, fazendo todas as loucuras que desejaríamos fazer (com cuidado e juízo, é claro =P), vivamos cada dia como se fosse o último e que possamos estar próximos das pessoas que amamos)


Pra finalizar esses meus pensamentos, nada melhor do que dizer que, apesar de saber essas simples coisas, posso dizer francamente dizer que nada sei ...


Obrigado pela paciência de ler minha brisa xD
Voltem sempre!  ^^

terça-feira, 13 de abril de 2010

Temos fome, mas medo de nos alimentarmos

Olá pessoal!
K' estou eu novamente (Piadinhas, piadinhas XD)
Por um lapso temporário de post, e por uma corrente de sentimentos e inspirações que recebi hoje (E nos dias passados), resolvi escrever algo =D (Só parece ser grande, mas é rapidinho ;] )

Há alguns dias atrás uma grande amiga minha me mandou um texto de Arnaldo Jabor chamado "Estamos com fome de amor".
Simplesmente um texto maravilhoso.Nele o autor falava de como as coisas hoje são corridas e fúteis, e que muitas pessoas se esbaldam de baladas, mulheres/homens só pra curtir o momento, sem compromisso, sem sentimento...E estamos começando a ficar carentes das "menores" coisas, como alguém para passear de mãos dadas, para contar nossos segredos mais "ridículos", aquelas pessoas cuja presença nos agrada e nos faz bem, e cujo diálogo é rico e nos enche de alegria.

Há dois anos atrás, uma professora (Que, à propósito, muitos dizem ser um completo ditador) disse uma frase que me marcou profundamente, e com a qual eu concordo plenamente (Não liga não gente, eu rimo incessantemente =P).A frase era a seguinte: "Se você, um dia, decidir se apaixonar, se apaixone por alguém que você gosta de conversar, pois quando vocês se tornarem velhos, é tudo que restará para vocês."
Contudo, os jovens, os adultos, os adolescentes...Todos estão preocupados demais pensando "Eu adoro conversar com ele, mas ele nem é descolado como aquele gato" ou "Ah, conversar com ela é ótimo, mas ela não é tão famosa quanto aquela outra na escola".

O rei Salomão foi o homem mais sábio que já existiu em toda a história da humanidade, mas mesmo em sua sabedoria ele foi tolo.Quis conhecer tudo que existia."Como será que é beber aquilo?Ou experimentar isso?Ou ter aquela mulher?".Tudo que ele tinha vontade, ele experimentava só para conhecer, querendo se tornar mais sábio.Contudo, após ter experimentado de tudo que podia, finalizou declarando:"Tudo é vaidade.A única coisa verdadeira é o amor".
O que importa se ele é bonito?Ou se ela tem aquele corpo?Ou aquele beijo, aquela pegada, aquele carro...Tudo isso passará!Tudo nesse mundo é passageiro, somente o amor é duradouro.

Hoje vi uma comunidade no Orkut chamada "Te amo não é bom dia", e em sua descrição, diziam que hoje em dia vemos muitos "Te amo" pra cá e "Te amo" pra lá, mas que essas pessoas, muitas vezes, nem sabem o que estão dizendo.Eu discordo.Quão bom seria se as pessoas se amassem mais, e se "Eu te amo" fosse tão falado quanto "Bom dia".Eu, por experiência própria, tenho muita dificuldade em fazer um "Eu te amo" sair de meus lábios, mas acredito que quando sentimos isso, não devemos deixar escondido, pois, como disse o doutor Otto Octavius em Homem Aranha 2 (Sim, minhas fontes são as piores XD) se você amar uma pessoa e esconder esse sentimento dentro de você, você ficará doente, e é provável que esse sentimento morra...

Como é bom ficarmos ouvindo aquelas música românticas, suspirando, pensando, sonhando...Contudo, como nosso mundo se torna cada vez mais acelerado, as pessoas só querem curtir o momento.Acredito eu que seja por medo da incerteza quanto a seu futuro.
Medo???O medo é a maior demonstração da ausência da fé, e o maior inimigo do sucesso.Imagine se corredores, só pela incerteza de se vão realmente vencer a corrida, não dessem a largada.Ou se jogadores, com medo de errar o gol, não chutassem em direção a ele.

Acredite!Confie em si mesmo!Confie que você tem a capacidade de fazer seu presente e seu futuro, os melhores possíveis, e também impossíveis!Não tenha medo de amar.Não pense que você pode errar, chorar, magoar...Isso todos nós fazemos.Mas aqueles que amam verdadeiramente, perdoam qualquer coisa, e fazem com que momentos de tristeza se tornem momentos de alegria (Para citar um poema que li uma vez:"Para cada lágrima que eu ver você derramar, um rio delas serão por mim derramadas.E para cada momento de tristeza, mil sorrisos hei de lhe retirar.").Fazer com que momentos de solidão, se tornem momentos de união, compaixão, ou, até mesmo, momentos de solidão em conjunto (haha!Isso mesmo! :D).

Temos fome de amor.
Só falta termos coragem de amar, e um poquinho mais de auto-confiança.
Até quando isso vai continuar?
Só quem pode decidir por você, é você! ^_^
Decida =D

(Para quem quiser ler o texto, recomendo: http://adriana-apice-up.blogspot.com/2010/04/estamos-com-fome-de-amor-arnaldo-jabor.html )


Tudo de bom para vocês =D
K'

Edit:Ah!E feliz dia mundial do beijo pra todo mundo XD

domingo, 11 de abril de 2010

Sobre homens e animais

Este texto foi escrito por um mim para uma atividade escolar. Achei o tema interessante e resolvi postá-lo aqui. Espero que gostem:

"O mundo possui diferentes espécies, mas todas estão interligadas, direta ou indiretamente. Porém, a relação do homem com os demais animais (como sabemos, também somos animais, com a diferença de que raciocinamos, ou pelos temos essa capacidade) está cada vez mais turbulenta.

Os animais são a natureza, como nós também, eles vivem a natureza, enquanto o homem vive dela, enxergando apenas o horizonte que lhe satisfaz, sem se importar com a mãe de todas as espécies.

Animais matam uns aos outros por instinto, pela simples regra da cadeia alimentar, de que o mais forte sobrevive; matam para subsistência ou para galgar novos territórios. O homem também mata por subsistência e para conquistar terras, mas o faz cada vez mais por outros motivos tolos e torpes, inclusive com os demais animais e consigo próprio.

Devastamos ecossistemas inteiros (a Amazônia corre grande perigo, pois o instinto "criado" pelos humanos - o de fazer acontecer os seus interesses sem se importar com o seu redor - está aguçado), acabamos com a ordem de cadeias alimentares.

Temos o poder de raciocinar, mas não possuímos a capacidade de conciliar desejo com possibilidade. Nem tudo o que queremos podemos alcançar do modo mais fácil e óbvio. Devemos procurar opções, para que não nos deparemos com um futuro pior do que o presente."

sábado, 10 de abril de 2010

"Gaita" / "Bem aventurados são os revoltados" (Rick e Eduardo)

Aê Pessoal, Japinha no comando ... Eu e um amigo Mau decidimos escrever uma paródia sobre "Revolta" durante uma aula ... começamos bem com o tema, depois desandou e virou o pagode que virou ...
A música original é Gita, do saudoso mestre Raul Seixas (*TOCA RAUL!!!*)
Nossa versão LITBzada chama-se "Gaita"
Perdoem nossa falta de noção (xD) e como já é de costume, o meu velho bordão: "Espero que vocês gostem!"   ^^


Vídeo da música original
Letra Original (Aê Raul, foi mal! xD)


Às vezes você me pergunta
Por quê é que eu sou revoltado,
Nas provas não sei fazer nada
Mas não fico chorando emburrado.


Você lê isso aqui todo dia
Só espero que você me entenda
Que eu conto aqui os meus sonhos
E espero um dia alcançar.


Eu sou do Life In The Beat,
Mudo vidas e reescrevo histórias,
Mas certas questões inglórias
Não tem mais solução...


Eu sou o viajante da estrela *-*
Eu sou o truta do luar (Aê Sérgio)
Eu conto as brisas da vida
Eu falo o que não podia falar


Eu vivo a vida sorrindo
Das minhas próprias desgraças
Ainda estou animado
E sou ... revoltado


Gaita! Gaita! Gaita!
Gaita! Gaita!


Eu nunca me sacrifico
fazendo os trabalhos, irmão!
O Sérgio não curte os vampiros
O novo editor é o Ninão!


Escrevo no blog que ascende
Já tomei capote na escada
Já andei na beira do abismo
Mas nunca levei uma porrada


Por que você me pergunta?
Meus posts não vou explicar
Pois eu só escrevo besteiras
E as coisas assim vão ficar


Você lê isso aqui todo dia
Pode até tá bom ou ruim
Não precisa gostar dos meus posts
Mas não fale tão Mal de mim


Da sala sou o revoltado
Não conto história de pescador
As vezes eu fico cansado
Os cara só fala de amor


Direto tem treta lá em casa
Me chamam de vagabundo
Na escola tem um carrasco
Que é do Quartel oriundo


Gaita! Gaita! Gaita!
Gaita! Gaita!


Uns aqui exageram na roupa
E agora tá mó friozão
De vez em quando preferia ser cego
O Japa quer morar no Japão!


Euuuuuuu!
O Japa fala duas linguas!
Mas pai eu ainda não sou
O filho ainda não veio
Tinha o site, tem o blog e o feio
Tinha o site, tem o blog e o feio

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pensei que pensaria, mas descobri o que já sábia

Olá!
Sim, sou eu...Você sabe quem...

Hoje tirei o dia pra pensar um pouquinho...
Houveram algumas coisas que me deixaram pensativo
Algumas das questões que citei anteriormente
"Será que faço alguma diferença?"
"Será que pelo menos um mínimo espaço conquistei em seu coração?"

Enfim, alguns pensamentos meus me responderam que não, e resolvi revê-los, pois não concordo com eles...Simplesmente não quero e acho que não vou :P

No final...
O que aconteceu foi óbvio
Apesar de eu precisar que isso acontecesse pra me lembrar de tudo

Longe de você, mesmo que por apenas algumas horas
Descobri algo que eu já sabia, mas precisava me lembrar:


Não consigo ficar longe de você
Adoro estar em sua companhia
Conversar com você
Poder te fazer sorrir todos os dias
Poder ao seu lado estar
E fazer palhaçadas..."Roubar"... ( :P )

E apesar de eu ainda não saber se você sente o mesmo
Eu sei que é isso que eu sinto
Estive um pouco confuso, confesso
Mas somente o que eu te peço
É que você confie em mim, não minto
Te amo como outro alguém jamais poderia amar
É isso que eu decidi
E é assim que vai ficar


Seu Autor Desconhecido S2

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A espera / À espera

A espera é uma das coisas mais abomináveis e insuportáveis e simultaneamente pode ser algo muito proveitoso. Confuso, não?! Também acho. Explicação para a primeira afirmação: enquanto esperamos por algo, seja pelo resultado de um concurso, por um presente, ou principalmente por uma pessoa, ficamos ansiosos, não nos contentamos com nada e só temos olhos para aquilo que está bem na nossa frente, tão perto e ao mesmo tempo tão longe. E para quem é revoltado, é nesses momentos que sua virtude (sim, como já disse aqui, considero a revolta uma virtude) vem à tona.

Confesso a vocês que os momentos mais "penosos" de minha vida, por assim dizer, passei/passo enquanto esperava/espero por algo/alguém (confesso também que sou uma pessoa um tanto quanto impaciente, o torna a espera um de meus maiores algozes, além de alguns outros, é claro).

Mas tenho de admitir que ela também tem pontos positivos (cheguei a essa conclusão há pouco tempo atrás, e ainda sofro as consequências atualmente): nesses momentos, eu procuro refletir bastante, ver, em determinados casos, se toda a minha ansidade é válida e merecida, como minha vida poderá ser depois que eu alcançar meu objetivo, enfim, traço todos os meus planos futuros. Inclusive, já aconselhei alguns amigos com relação a isso.

No entanto, é necesário ter muito cuidado com a espera: ela pode derrubar toda a auto-estima/auto-confiança de uma pessoa (já vi casos assim). A meu ver, por mais complicada que seja a situação de uma pessoa, esses dois sentimentos têm de estar intactos, pois sem eles é que a espera realmente não vale a pena. Sendo assim, é melhor esquecer esse presente e buscar outra coisa para o futuro.

Eu digo a vocês que desejo muitas coisas. Mas enquanto esses desejos estão um tanto distantes, sigo esperando...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Uma (outra) carta lançada ao vento

Aqui me encontro novamente
Pra variar...Escrevendo
Sozinho em meus pensamentos
Em meus sentimentos...

Pelo menos é o que sinto às vezes

Às vezes fico meio confuso
Não sei o que devo fazer
E nem sei se, seja lá o que eu estiver fazendo, está dando resultados

Às vezes acho que sim
Às vezes acho que não

Queria tanto ter pelo menos um sinal
O menor que fosse
De que eu não sou como qualquer outro ao seu redor
De que, de fato, eu fiz, e faço, alguma diferença
De que eu consegui conquistar pelo menos um mínimo espaço em seu coração

Na verdade, o que eu queria
Era parar de escrever
E começar a falar
Parar com as palavras bonitas
E somente amar
Espero, o mais breve possível, esse tão valioso desejo
Poder realizar

Autor (Ainda) Desconhecido


*Imagem deixada em OFF pelo autor, pois ele acredita que ela entenderia:


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um amor para iluminar o caminho ...

Na busca de uma nova jornada, um novo caminho em sua vida, o viajante decidiu seguir o caminho de seu coração ...
Quando mais precisava, o viajante encontrou finalmente a luz que poderia guiá-lo ao seu destino ... um amor para iluminar o caminho.
As estradas desta vida ele não percorre mais sozinho... está sempre acompanhado de sua estrela, seja em presença, em emoção ou até mesmo em pensamento.
Sua estrela lhe traz tudo o que lhe é necessário: a calmaria para os dias complicados, a total compreensão em meio ao desentendimento, a paz de espírito que sempre buscou, a coragem para enfrentar o dia e, principalmente, a inspiração para a sua alma
A felicidade em seu rosto ele já não pode mais esconder ... todos os dias, o viajante faz seu caminho com um grandioso sorriso no rosto
O foco do viajante agora está em tentar mostrar a sua estrela o bem que ela lhe faz, e poder dar a ela toda a alegria e bons momentos que ela o proporciona.
Tudo o que ele quer é que os dias que virão sejam melhores ou ao menos iguais ao dias de hoje, mas sempre ao lado de sua fonte de luz
Caminhando em seu mundo misterioso e maravilhoso, o viajante e a estrela seguem o seu caminho, porém dessa vez juntos...

domingo, 4 de abril de 2010

Uma carta lançada ao vento

Oi!

É difícil a gente poder conversar não é?
Seja pessoalmente ou não, minhas chances são poucas...
Acho que é por isso que, às vezes, me pego escrevendo coisas, mesmo que você não vá ler...
É um modo que eu tenho de desabafar...De sonhar mais um pouquinho...Imaginar que você estaria lendo, e que minhas palavras estariam tocando carinhosamente seu coração...

Sei lá...

Não sei se é porque não tenho coragem, ou se é porque realmente devo esperar por você...
Mas a verdade é que anseio tanto poder te contar tudo que sinto, tudo que penso...
Te contar que te entendo, entendo seus medos, seus receios, seu modo de pensar...E que respeito isso...

Sabe porquê?

Porque eu sou igualzinho a você.

Eu não quero mudar seu modo de pensar...Afinal, é isso que eu mais admiro em você...
Tudo que eu quero é poder estar ao seu lado, e dizer que você é só minha e eu sou só seu...
Poder te envolver em meus braços e esquecer do tempo, das responsabilidades...
Ser só eu e você...

Quem sabe um dia você leia as coisas que eu escrevo?
Quem sabe um dia você me ouça falar tudo isso pra você?

Enquanto isso não acontece...

Continuo escrevendo...



Essa é uma carta de um autor desconhecido
São palavras jogadas ao vento
Que necessitam de que um destinatário certo
Entenda que elas foram escritas com um verdadeiro sentimento
E veja que o autor
Só espera ser descoberto

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Desistir?Não consta no dicionário

____________________________________________________________________

Aí galera!Mais novo "Life In The Beater" aki lol (Melhor que postador XD), já postei alguns textos aqui, mas não em meu nome, e, a partir de agora, serei efetivado no LITB (Só não terei salário T.T).
Ultimamente eu tô meio "mono-pensamêntico", mas consegui adaptar esse meu pensamento UNicO num texto que seria útil para outras pessoas também ^_^
Espero que gostem!
____________________________________________________________________

Desistir?Não consta no dicionário

-Tentar e errar é melhor do que ter medo de tentar.

Quando paramos para pensar "O que teria acontecido se eu tivesse tentado?", ficamos com um terrível sentimento de culpa e confusão.Será que seríamos os mesmos?Será que estaríamos onde estamos?
Enfim, não é sobre o passado que intendo dissertar.Creio que tudo que aconteceu, aconteceu exatamente como deveria.Cabe a nós fazer com que nosso futuro seja melhor.Estou aqui para falar do presente.

Em nosso cotidiano, nos deparamos com inúmeros desafios.Muitos deles (Falo por experiência própria :P) parecem impossíveis, contudo, são extremamente necessários.

Uma vez, ouvindo um estudo sobre as águias, aprendi que quando ela está voando e se depara com uma tempestade, ela vai, cheia de vontade, em direção a ela, pois, enfrentando os fortes ventos que se chocam contra suas asas, ela se torna mais forte.E assim devemos ser.Quando nos deparamos com dificuldades, devemos ter prazer em enfrentá-las, sem se preocupar com as feridas que podem ocorrer, pois o Sol e a calmaria que vêm depois das tempestades saram qualquer uma delas.Mas se fugirmos das tempestades, não nos tornaremos fortes e não poderemos voar aos níveis mais altos.

Lembre-se:
Nunca nos é dado um desafio que não possamos vencer.
Devemos saber decidir com coragem, confiando em nossos sentimentos e lutando pelo que amamos.

"Se ama mais o que se conquista com maior esforço."
-Aristóteles

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More